Na Política

Biblia Online

16/06/19 | 15:18h

O Donnas de Si é um projeto de Empreendedorismo Social, idealizado pela pernambucana, da cidade de Cabo de Santo Agostinho, Jaqueline Nunes Maino de 35 anos, casada com Rafael Maino, e tem como propósito dar voz ao combate da violência doméstica através do protagonismo feminino, por experiência vividas na pele.

 

O projeto nasceu no dia 13 de março de 2019, e luta pela prevenção contra a violência doméstica e militância contra o machismo através do protagonismo e empreendedorismo feminino e seu principal objetivo é  falar de como sair de um relacionamento abusivo, como recomeçar e se permitir novamente, como se auto ajudar numa situação de depressão.

 

O Donnas quer fazer parte e discutir assuntos sérios no meio empresarial e no entretenimento, porque nesses ambientes ocorrem grande índice de machismo e onde muitas mulheres sofrem e silenciam suas angustias. Então através de palestras sobre liderança feminina, eventos de entretenimento e empreendedorismo visa trazer o contexto social do combate ao machismo e seus desdobramentos, abordando principalmente a prevenção da violência doméstica através da conscientização e mudança dos padrões de comportamento.

 

Sobre a fundadora


Formada em Marketing pela Fanese, pós graduanda em Psicologia positiva, ciência do bem-estar e autorrealização pela PUC-RS, trabalhou 13 anos como propagandista da indústria farmacêutica e decidiu encerrar a carreira em abril deste ano por viver o terceiro assédio moral consecutivo da carreira. Além de perceber que não encontrava espaço para exercer seus talentos, viver seu propósito e enfrentar inúmeras situações por se mulher.


Desde criança muito questionadora e com iniciativa, assumia posições de liderança com naturalidade, gostava de estar entre adultos, vivia em meio predominantemente masculino e conseguia impor respeito. Mesmo com uma postura forte, passou por situações perturbadoras e dolorosas pelas quais passam inúmeras mulheres.


Por inquietação e inconformismo com tudo que vivenciou e não aguentando ver outras mulheres passarem e desejando muito contribuir para a efetiva segurança à vida da mulher decidiu fundar o Donnas de Si que visa desafiar a sociedade a desconstruir o machismo, estimular a independência emocional e financeira da mulher e acabar com a violência doméstica.

 

Sonhos


Sonha com a extinção do crime de feminicídio do código penal brasileiro por consequência da inexistência de novos casos; Sonha com o dia que as mulheres possam viver felizes mesmo se sozinhas, solteiras. Que não precisem se submeterem a relações abusivas, tóxicas; Sonha com o dia que as mulheres poderão andar sozinhas em segurança, que serão respeitadas pelo que são independente de qualquer variável; Sonha ter a vida preservada e não se sentir ameaça por ser mulher.

 

13/05/13 | 22:15h

A Assembleia Legislativa de Sergipe, atendendo a uma indicação da presidente da Casa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), concedeu no início da noite dessa segunda-feira (13), a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao secretário de Estado de Infraestrutura, o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra. A solenidade foi bastante prestigiada, com amigos e familiares do homenageado, além de diversas autoridades. O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) representou o governador Marcelo Déda (PT) na solenidade. O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (DEM), representou o prefeito João Alves Filho (DEM).

 

Ao justificar a homenagem, a presidente disse que as verdadeiras e sinceras homenagens, só alcançam resultados autênticos, quando são outorgadas com dignidade a aqueles que realmente merecem. “A Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar que ora esta Casa outorga ao ilustre Valmor Barbosa, não pode, sob nenhuma hipótese, ser confundida com um prêmio pessoal. Na verdade esta comenda, por sua estatura e representatividade só é conferida a homens e mulheres que demonstram cada um a seu modo e em seu espaço, total dedicação e esforço para fazer cada vez mais e melhor por Sergipe e por toda a gente sergipana”.

 

Mais adiante, Angélica Guimarães explicou que a homenagem é uma forma de reconhecimento aos bons serviços, até aqui prestados por esse ilustre servidor público. “Nenhum homem é uma ilha isolada. Certamente, bons técnicos e auxiliares exemplares se somam no cumprimento de um trabalho realizado com responsabilidade e compromisso, tornando a secretaria que Dr. Valmor comanda, uma pasta dinâmica e eficiente, o que torna o seu condutor, merecedor dos elogios e reconhecimento desta Casa”.

 

Angélica disse que a relação de Valmor Barbosa com as obras, o tornou premiado por sua relevância na elaboração e execução de projetos estruturantes para o embelezamento de praças, avenidas, prédios públicos, estradas, configurando-se na melhoria da qualidade de vida de diversas pessoas e famílias, através dos benefícios realizados em Aracaju e no Estado de Sergipe.

 

“Os serviços e obras, até aqui capitaneados pelo ilustre homenageado, seja como engenheiro da prefeitura de aracaju - assim também como diretor e presidente da Emurb, e atualmente à frente da secretário de estado da infraestrutura e do desenvolvimento energético sustentável, robustecem a nossa iniciativa e a decisão desta Casa em distingui-lo para receber tão elevada comenda. Estou muito feliz em prestar esta justa homenagem, a um engenheiro íntegro, trabalhador e que muito orgulha o nosso Estado, pelo seu compromisso e zelo na execução das obras públicas”, encerrou a presidente.

 

Homenageado – Em contrapartida, Valmor Barbosa agradeceu pela condecoração dizendo que é uma grande honra e satisfação receber esta Comenda. “Quero agradecer a deputada Angélica Guimarães pela indicação do meu nome. Para mim é motivo de orgulho ter sido indicado por uma pessoa que detém uma trajetória pessoal e política tão significativa como a dessa ilustre sergipana de Japoatã, primeira mulher a presidir a AL de Sergipe, missão que tem desempenhado de forma eficiente e coerente”.

 

Mais adiante, Valmor dividiu a homenagem com o governador Marcelo Déda (PT). “Exemplo de capacidade e dedicação, que depositou em mim sua confiança desde a época em que estava a frente da Prefeitura de Aracaju e que não mede esforços no sentido de viabilizar os recursos necessários para a realização de obras de infraestrutura imprescindíveis ao desenvolvimento do nosso Estado. Com certeza esse reconhecimento é fruto do apoio do governador e da sua conduta diligente, ética, técnica e republicana, em sua busca contínua da excelência na gestão pública”.

 

Por fim, Valmor, muito emocionado, disse que “portanto, senhoras e senhores, sem dúvida nenhuma, o reconhecimento que recebi aqui é gratificante e muito me enobrece; sobretudo, contribui para que eu não desista de perseguir a plenitude do dever cumprido, frente às adversidades. Admito que esta comenda, além de sinalizar a satisfação da população, da qual esta Casa é guardiã, o que muito nos alegra, representa também um verdadeiro reforço positivo para a continuidade do nosso trabalho com dedicação e presteza”.

 

Por Habacuque Villacorte, da Agência Alese

12/03/13 | 14:39h

O Promotor de Justiça Dr. Sandro Luiz da Costa visitou o Procurador-Geral de Justiça Dr. Orlando Rochadel Moreira para convidá-lo para a noite de lançamento de seu segundo livro intitulado “Individualização da Pena: Da Teoria à Prática”. A Obra será lançada no dia 18 de março, às 17h, no Museu da Gente Sergipana.

 

Dr. Sandro explicou que o livro é resultado da compilação de dez anos de estudos e experiências. O Promotor falou da época em que trabalhou como Juiz de Direito no Estado da Bahia. “Durante os quatro anos que atuei como Juiz na Bahia, comecei a desenvolver um Curso de Prática de Sentença, voltado para concursos para magistratura”, disse Dr. Sandro ao explicar como tudo começou.

 

Já no Ministério Público, o Promotor de Justiça e também Professor universitário de Direito Penal II, juntou suas experiências na área de “teoria da pena”e de “prática de sentença” com sua alma de escritor e fez a recente obra. “Esse livro é ao mesmo tempo um manual de Teoria da Pena, bem como um livro de prática para a magistratura”, informou o Promotor.

 

“A Obra é importante não só para quem vai fazer concurso para Juiz de Direito, mas também para qualquer operador do Direito que queira aferir as lógicas e os critérios da determinação da pena. O livro é dividido em parte teórica, parte prática e jurisprudência”, disse Dr. Sandro que explicou também: “A jurisprudência é bastante atualizada pelo STF, STJ, inclusive já do ano de 2013”, disse Dr. Sandro.

 

Por Mônica Ribeiro

12/03/13 | 10:41h

O parlamento estadual prestou nesta segunda-feira, dia 11, uma homenagem ao governador Marcelo Déda (PT) por conta do seu aniversário de 53 anos. O deputado Francisco Gualberto (PT), responsável pelo discurso de homenagem, fez um relato das várias ações políticas e administrativas de Déda desde a década de 1980, no início das atividades acadêmicas e sociais, até os dias de hoje.

 

“Não se trata apenas de uma homenagem a uma das maiores lideranças políticas que Sergipe já teve, mas também ao companheiro de militância partidária durante muitos anos”, disse o parlamentar. Ele lembrou que Déda começou sua carreira profissional no Direito atendendo demandas do Sindiquímica, sindicato que em Sergipe serviu como uma espécie de embrião para o surgimento do Partido dos Trabalhadores.

 

Foram destacadas também as atuações de Marcelo Déda como deputado estadual, ainda na década de 80, e em seguida na Câmara Federal. “Tanto em Sergipe quanto em Brasília, ele foi um dos maiores tribunos que o parlamento já viu. Sempre foi um deputado de destaque, apesar da várias dificuldades políticas que enfrentou”, disse Gualberto.

 

Marcelo Déda, segundo o deputado Gualberto, sempre foi admirado e respeitado por todos os petistas do Brasil. O próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazia questão de manter uma relação muito próxima com o sergipano. “Lula via em Déda um bom caráter, um homem de bem. E vice-versa”, definiu Gualberto. “E trata-se mesmo de um dos homens mais éticos na política desse país. Até os adversários reconhecem isso, independente das divergências políticas”.

 

As gestões de Marcelo Déda na prefeitura de Aracaju também foram ressaltadas, assim como os seus primeiros seis anos de governo no Estado. “Tenho certeza que ele sairá do governo consagrado como um dos maiores administradores públicos de Sergipe”, afirma. “É uma personalidade não só política, mas intelectual. Tem imensa capacidade de lidar com as causas sociais, além de ser um grande poeta. Portanto, existem várias dimensões a serem observadas nele”.

 

O discurso de homenagem feito por Gualberto foi aparteado por diversos deputados da situação e oposição, entre eles Luiz Mitidieri (PSD), Garibaldi Mendonça (PMDB), Zezinho Guimarães (PMDB), Jeferson Andrade (PSD), Antônio Passos (DEM), Venâncio Fonseca (PP), Arnaldo Bispo (DEM), Gustinho Ribeiro (PSD), Augusto Bezerra (DEM) e Adelson Barreto. Todos eles ressaltaram a questão da honestidade do politico Marcelo Déda e desejaram muita saúde ao governador, que neste momento segue em tratamento contra um câncer.

 

08/03/13 | 12:02h

Ampliar Foto
Mulher: Servidoras tem dia especial Foto: Pedro Leite

Foto: Pedro Leite

A Secretaria Municipal de Administração realizou na manhã de hoje, 8, uma programação especial para as mulheres. Com música ao vivo, entrega de flores e dicas de beleza, as servidoras foram recebidas com todas as honras. Tudo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

 

Segundo a diretora de Recursos Humanos, Maria Valdinete Silva, o intuito da ação foi à valorização da classe feminina. "Precisamos mostrar a essas mulheres que elas são importantes para todos nós; por isso, fazemos questão de homenageá-las", disse.

 

O secretário municipal de administração, Edgar Ávila, explica que é preciso lembrar, diariamente, a importância que essas mulheres têm para toda a sociedade. "As mulheres têm uma função primordial na sociedade; elas alcançaram níveis diversos porque são participativas, eficientes, além de responsáveis em tudo que fazem. E a tendência é evoluírem ainda mais. Pois, elas ajudam, em tudo, no desenvolvimento da sociedade".

 

Beleza

Além da entrega de flores, algumas servidoras receberam uma sessão especial de cuidados com a pele promovida por consultoras de beleza. Amanda Bezerra, funcionária do setor de licitações da Secretaria de Planejamento, participou da sessão e aprovou a iniciativa da Prefeitura.

 

"Isso valoriza a mulher, proporciona um dia diferente do nosso cotidiano de trabalho, e ainda ajuda na integração com servidores de outras secretarias", afirma Amanda.

 

Para a consultora Simone Samico, que deu as dicas de beleza e tratamentos para a pele, a Prefeitura mostra muito cuidado com as servidoras. "Essa ação é importantíssima, porque aumenta a autoestima da mulher e melhora, inclusive, no rendimento do trabalho", garante.

 

Da PMA

05/03/13 | 12:43h

Na noite desta segunda-feira, 4, o vice-governador Jackson Barreto representou o governador Marcelo Déda na solenidade que celebrou os 178 anos da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) completados no último dia 28 de fevereiro. O ato ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Dentre os atos realizados, ocorreu a condecoração de 48 autoridades civis e militares com a Medalha do Mérito Policial Militar. A solenidade foi o ponto uma série de atividades realizadas para celebrar o aniversário da corporação, que envolveu competições esportivas, exposição no Shopping Riomar e a realização de atendimento gratuito, dia 1º de março, por profissionais do Hospital da Polícia Militar (HPM), no Bairro Santa Maria, entre outras ações.

 

O vice-governador foi recepcionado pelo comandante da PMSE, coronel PM Maurício Iunes, que expôs os novos fardamentos, equipamentos, armas, munições e viaturas recentemente adquiridas pelo Governo do Estado e incorporadas à PM. “A Polícia Militar é a instituição mais respeitada do nosso Estado. Ela detém uma história de bravura e de muitos serviços prestados à sociedade sergipana, não apenas na área específica de segurança, mas também operando na humanização da nossa sociedade”, ressaltou Jackson Barreto, ao relatar ações como a realizada na última semana com prestação de serviços de saúde no bairro Santa Maria, na capital.

 

“Fiquei impressionado com o gesto dos militares da área da saúde, médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas prestando serviços à população. Nós estamos vendo a Polícia Militar de Sergipe brilhar pela competência dos seus quadros, pelo comando que assume de fato a sua posição, pelo trabalho desenvolvido pelo governador Marcelo Déda em, além de melhorar o salário, equipar a Polícia Militar de Sergipe com o que há de mais avançado em tecnologia, estrutura, armamentos e viaturas para viabilizar a prestação de serviços cada vez melhores à população sergipana”, relatou o vice-governador, ao descrever o processo de evolução que transformou a PM sergipana numa das referências do país.

 

Restruturação

O comandante da corporação, coronel Maurício Iunes relatou a sua satisfação em colaborar nesse processo histórico de restruturação da PMSE. “Comemorar 178 anos de história com a atual situação de evolução da Polícia Militar sergipana é motivo de orgulho e satisfação para toda a população sergipana. Estamos trabalhando por essa restruturação da nossa briosa corporação, para que possamos oferecer um serviço cada vez mais qualificado ao povo sergipano”, evidenciou o comandante.

 

Ainda segundo o coronel Iunes, a determinação do governador Marcelo Déda é de que a corporação esteja pronta e equipada. “Todas as necessidades que tínhamos, estamos solucionando no dia de hoje com entrega de novos fardamentos, iniciando o processo de substituição de viaturas, com 200 novos veículos (entre picapes e automóveis), 45 mil cartuchos de munição (diversos calibres), cinco mil pares coturnos (as botas utilizadas pelos militares), oferecendo tudo o que se faz necessário para que o policial esteja motivado e, desta forma, ofereça um serviço de qualidade para a nossa sociedade”, descreveu o coronel Maurício Iunes.

 

Condecoração

Na presença de diversos oficiais e praças que hoje compõem a reserva, ex-comandantes, diversas autoridades civis e militares e familiares dos seus integrantes, a PMSE homenageou diversas personalidades que contribuíram, em suas respectivas esferas de atuação, com o trabalho da Polícia Militar com a Medalha do Mérito policial Militar. Dentre os homenageados estavam o controlador Geral do Estado, Adinelson Alves; o delegado da Polícia Civil, André Baronto, diversos integrantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o empresário Fabiano Oliveira, entre outras personalidades.

 

Homenagem Especial

Também foi prestada uma homenagem especial aos cinco policiais militares do Batalhão de Choque que, com sua iniciativa e coragem, minimizaram os efeitos do trágico incidente com o trio elétrico no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, no último Carnaval. Receberam a homenagem os militares: Primeiro-Sargento Cledivaldo Souza Santos, Cabo Sérgio Rosa Nascimento, Soldado Nivaldo dos Santos, Soldado Adeilson José de Deus e Soldado Ewaldo Brito de Souza. A corporação também prestou uma homenagem reconhecendo os relevantes serviços prestados à PM pelo soldado Alexsandro Silva dos Santos, assassinado em 15/07/2011, representado no ato pela viúva Elaine Cristina dos Santos Vieira.

 

“Devemos agradecer à Deus que permitiu estarmos aqui para receber esse reconhecimento do nosso vice-governador e do comandante Geral, além dos representantes da Polícia Militar que resolveram nos oferecer essa homenagem pelo ato que fizemos. Quero agradecer a todos que me apoiaram e dizer que fizemos o nosso dever e faremos sempre que for necessário”, afirmou, emocionado, o soldado Nivaldo dos Santos, que dirigia a picape do Batalhão de Choque que conseguiu conter o trio elétrico na referida ocorrência, evitando que dezenas de outras pessoas fossem vitimadas na tragédia.

 

Após o desfile das diversas unidades operacionais da PMSE, houve uma demonstração de uma ação de retomada de reféns realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE) em parceria com o Grupamento Tático Aéreo (GTA).

 

Participação

Também prestigiaram a solenidade o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, o comandante do 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, coronel Sebastião Roberto de Oliveira; o comandante da 19ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM) também do Exército Brasileiro, coronel João Batista Basílio dos Santos; o representante do comando do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente Silas de Almeida Morais; o coronel PM Carlos Augusto de Lima Bispo, chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, o sub-chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, major PM Eduardo Henrique dos Santos, dentre outras autoridades civis e militares.

 

Da ASN

04/02/13 | 17:32h

o prefeito da capital sergipana, João Alves Filho, esteve neste sábado, dia 2, prestigiando blocos carnavalescos de rua, começando pela tradicional Feijoada do Rasgadinho. João Alves ainda esteve nos blocos Unidos do Coração, Carro Quebrado e Galo do Augusto Franco, dando início às comemorações do Carna Caju 2013 - Velhos e Novos Carnavais.

 

Para o prefeito, o Carnaval de rua de Aracaju está sendo resgatado e toda a manifestação popular que beneficia e traz alegria à comunidade deve ser apoiada. "O aracajuano é um povo alegre, participativo e pacífico. Sempre vibrei com a população nessas festividades que têm a cara de Aracaju. Temos o dever, enquanto prefeitura, de prestigiar esses eventos. A exemplo disso temos o bloco Rasgadinho que está no coração de todos", disse João Alves ao tempo em que elogiava o vereador Robson Viana, grande incentivador do Rasgadinho, "Meu amigo Robson é a alma do Rasgadinho".

 

O vice-prefeito, José Carlos Machado, destacou a importância de valorizar o Carnaval de rua e o artista sergipano. "O artista sergipano deve ser prestigiado sempre. No passado, eles participavam das festividades em menor escala e ainda tinham muita dificuldade para receber os cachês. Hoje não. Estamos fazendo um Carnaval com apenas uma atração de fora do estado. Nossos artistas são tão bons quantos os outros", reforçou.

 

Com 51 anos de história, o bloco mais tradicional de Aracaju comemorou seus 11 anos de resgate com a Feijoada do Rasgadinho. Manuel Leopoldo dos Santos, fundador do Rasgadinho, disse que é muito gratificante perceber até hoje que aquela sementinha plantada em 1962 conseguiu germinar e dar bons frutos. "Naquela época eram três mil pessoas. Hoje a gente espera 50 mil pessoas durante o Carnaval acompanhado o bloco".

 

O vereador Robson Viana disse que a feijoada é o aquecimento do Carnaval 2013. "A cada ano crescemos mais ainda. Esse ano o prefeito de Aracaju superou os incentivos. Sem parceiros como este não conseguiríamos viabilizar a festa", destacou o vereador, informando que por conta desse apoio da prefeitura, mais dois palcos alternativos serão instalados: um na rua Estância com Pedro Calazans e outro na rua Boquim com Pedro Calazans. "Teremos Dj tocando música de frevos e bandas de orquestra. O prefeito fez um golaço neste Carnaval", elogiou.

 

Carro Quebrado

Em 2005 um grupo de amigos formou a Confraria, e a partir de uma "brincadeira organizada" nasceu o Carnaval do Carro Quebrado no bairro Suíssa. O nome curioso do bloco se deu em homenagem ao largo onde acontecem os dois dias de festa, e para relembrar como o bairro era conhecido.

 

O prefeito foi calorosamente recebido pelos que prestigiavam a festa. João Alves destacou que o Carro Quebrado dá um show de Carnaval da paz e é exemplo de uma festa para a família. "É uma festa primorosa de participação popular e que devemos sempre valorizar. Os organizadores estão de parabéns".

 

O vice-prefeito de Aracaju é um grande admirador do Carro Quebrado. "Faço parte da Confraria. Essa festa é o resgate dos antigos carnavais de Aracaju. São milhares de pessoas brincando de forma descontraída e ordeira. Percebemos que é uma festa onde as pessoas ficam nas portas de suas casas, isso só acontece em Aracaju. A prefeitura está de parabéns por ter apoiado este tipo de iniciativa. Espero que os amigos da Confraria se superem a cada ano".

 

Galo do Augusto Franco

Fechando as festividades da noite, o prefeito foi recebido com bastante entusiasmo pela população que estava presente no bloco Galo do conjunto Augusto Franco. Em sua oitava edição, levou cerca de dez mil pessoas durante os dois dias de festa e contou com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju que fez a segurança do evento de forma cordial.

 

O vereador Josenito Vitale (Nitinho) futuro secretário de Cultura de Aracaju, acompanhou o prefeito durante a festa e disse que um dos trabalhos que executará à frente da Secretaria é o apoio aos carnavais de Aracaju. "Quando fui convidado pelo prefeito a assumir a pasta ele deixou bem claro que queria resgatar a origem das festas de Aracaju e que o artista sergipano deveria ser valorizado". (Da Ascom da PMA)

 

Confira mais fotos na galeria.  

 

15/01/13 | 00:53h

Ampliar Foto
Governador do Tocantins homenageia João Com as primeiras-damas Marilúcia Siqueira Campos (Tocantins) e Maria do Carmo (Aracaju)

Com as primeiras-damas Marilúcia Siqueira Campos (Tocantins) e Maria do Carmo (Aracaju)

O governador do Tocantins, Siqueira Campos, em visita ao prefeito João Alves Filho nesta segunda-feira, 14, elogiou a figura de João como gestor. O encontro foi para a entrega de homenagens do Governo do Tocantins ao prefeito de Aracaju. Além das honrarias, representadas pela faixa, medalha e título Grão-Mestre de Ordem do Mérito Tocantins, emitido através do ato nº 3.1514 de 31 de dezembro de 2002, Siqueira Campos, que está em seu quarto mandato, falou de sua admiração e amizade pelo prefeito João Alves Filho.

 

“Vim externar minha alegria pela nova eleição dele para a Prefeitura da nossa querida Aracaju, essa cidade que, quando governador, ele transformou em metrópole através de sua administração. João Alves é um estadista, ajudou muitas regiões do país, inclusive o Tocantins, durante o processo de criação. Onde João Alves está tem administração e gestão de qualidade”, disse ele. O prefeito João Alves Filho, que vivenciou todo o processo de criação do estado do Tocantins, se disse lisonjeado com a visita.

 

“Todos que me cercam sabem que Siqueira é uma das minhas referências de homem público. Homem trabalhador, competente e gestor. Acompanhei a saga dele na criação do estado do Tocantins, que era a parte esquecida de Goiás. Na época eu era Ministro do Interior e Sarney, então presidente, me deu a missão de acompanhar de perto esse gigante, auxiliando com as burocracias. Siqueira, homem de visão, enxergou que ali poderia ser um grande estado. Receber essa homenagem do estado que eu vi nascer, e receber isso do homem que idealizou e implantou o Tocantins é um grande orgulho”, afirma João Alves Filho que, após a criação do estado, recebeu o primeiro título de Cidadão Tocantinense, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

 

Para Siqueira Campos, o prefeito de Aracaju é um dos grandes visionários políticos do país. “É um homem que nasceu para servir a Deus, e a melhor forma para isso é cuidar do povo e das responsabilidades. Parabenizo o povo de Aracaju, que hoje tem um núcleo de gestão pública dos melhores que o país pode ter. Aracaju está bem servida”, garante o governador.

 

Durante a visita, da qual participaram a primeira-dama do estado do Tocantins, Marilúcia Siqueira Campos, e a secretária de Cultura do Tocantins, Kátia Rocha, também foram entregues artigos da cultura tocantinense à primeira-dama de Aracaju, Maria do Carmo. O governador Siqueira Campos elogiou, ainda, o trabalho realizado por Maria do Carmo como senadora. “Sempre teve uma grande atuação, se destacando no Senado”, disse.

 

Da Ascom PMA

`


15-09-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter