Na Política

Biblia Online

25/06/12 | 16:23h (BSB)

Artistas sergipanos comemoram participação no Arraiá do Povo

Ampliar Foto

Foto: Fabiana Costa/Secult

Mais uma noite de muita festa na Orla de Atalaia com a realização do Arraiá do Povo, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e que conta com o patrocínio do Banese, Banco do Nordeste e Petrobras.

 

No último domingo, 24, dia de São João, o público não se importou com a chuva e compareceu em massa à festa. Os artistas cantavam empolgados ao ver a animação das pessoas e se mostravam entusiasmados com a grandiosidade do evento. "É uma honra participar dessa festa tão bonita e com um público tão maravilhoso. Fico muito grato ao Governo do Estado pela oportunidade e ao público por tantareceptividade", comemorou o forrozeiro Gilvan do Rojão.

 

Gilvan foi uma das grandes atrações da noite que contou ainda com apresentação o Samba de Coco de São Cristóvão, do Conjunto Zabumba de Terrente, Quadrilhas Asa Branca e Maracangaia, Barco de Fogo, e dos forrozeiros Bebero Paraíba, Thais Juriti e Ismael e os Filhos do Nordeste.

 

Reconhecimento

Para todos os artistas e brincantes que participam do Arraiá do Povo, o sentimento é um só: reconhecimento. É possível ver a satisfação e o orgulho estampado no rosto de cada um. O Mestre Rindu, responsável pelos grupos folclóricos Caceteira e Samba de Coco, por exemplo, estava muito feliz em participar mais uma vez do evento.

 

Na ocasião, ele contou que já levou a Caceteira para se apresentar na festa na semana anterior, e, nesta noite, apresentava ao público a arte do Samba de Coco. "Há mais de dez anos participo dessa festa e é muito bom estar aqui, pois o povo nos vê e valoriza o nosso trabalho", destacou Rindu.

 

Quem também estava muito feliz com a participação no evento era o músico Deon Lacertae, que faz parte do Conjunto de Zabumba Terrente. Para ele, o Arraiá do Povo é muito importante mostra ao público um pouco da essência do folclore sergipano. "Aqui no Arraiá do Povo nós conseguimos fazer isso, por isso para nós é uma privilégio e uma satisfação muito grande poder tocar e mostrar nossa arte nesta festa", completou.

 

O diretor artístico da quadrilha Asa Branca, Rogério Valença, concordou com a opinião do músico, e completou que o Arraiá do Povo é um dos poucos locais onde é possível sentir a energia do público mais de perto.

 

"É uma satisfação imensa estarmos aqui no dia mais importante para a cultura nordestina que é o dia de São João. O Arraiá do Povo é onde nós conseguimos abraçar o público. Receber os turistas que escolheram Sergipe que para sentir esse clima junino do Nordeste, por isso ficamos muito felizes em estarmos aqui po r mais um ano, e mostrar nossa arte para todas essas pessoas", finalizou.

 

Próximas apresentações

A partir desta segunda-feira, 25, o Arraiá do Povo dá uma pausa e retorna com força total na quinta-feira, 28. Por lá passarão grandes nomes da música local como Erivaldo de Carira, banda Espinho de Mandacaru, Rogério, grupo Balança Eu, Joseany de Josa, Trio Café Suado e muitos outros.

 

Por Maira Andrade, da Ascom/Secult



25-06-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter