Na Política

Biblia Online

21/06/12 | 09:09h (BSB)

Casaca de Couro grava DVD no Forró Caju

A banda sergipana Casaca de Couro inicia a programação desta quinta noite de Forró Caju. Nascida sob influência do ‘rei do ritmo', Jackson do Pandeiro, e do ‘rei do baião', Luiz Gonzaga. É dessa forma que o grupo conquista público pelo Brasil há mais de uma década. A tríade ‘forró, folclore e vaquejada' sustenta sua atuação.

 

Com uma carreira consolidada em 14 anos respeitando as raízes e interferências culturais de Aracaju, Casaca de Couro possui cinco discos e o segundo DVD é gravado mais uma vez no palco durante a apresentação no maior evento de forró do estado. Para Joaquim Antônio, vocalista e sanfoneiro da banda, trata-se de um momento mais que especial.

 

"Precisamos aproveitar toda a energia desse público maravilhoso e a estrutura que a Prefeitura de Aracaju proporciona especialmente a nós, artistas genuínos", comenta Joaquim, que também é membro da Orquestra Sanfônica de Sergipe há sete anos.

 

O forró e seus subgêneros tradicionais que tiveram influência do homenageado do Forró Caju deste ano, Luiz Gonzaga, fazem parte do repertório da banda. O vocalista Joaquim lembra o esforço para aperfeiçoar o alcance do sucesso. "São vinte pessoas que trabalham para que tudo isso funcione a contento, já que para entrar no mercado e crescer nele é preciso investimento", pontua, colocando que há espaço para todos os estilos no quesito cultura.

 

A presença do violino no repertório chamou a atenção do músico Igor Côrtes. "A atuação do vocalista é incrível, o instrumento muito me agrada e vim para o Forró Caju especialmente para acompanhar a apresentação", conta Igor.

 

Para a aposentada Ana Angélica, acompanhar o show da Casaca de Couro é motivo de orgulho. "Desde o início do Forró Caju que eu venho e fico na frente do palco quando essa banda toca", conta.

 

Por Raquel Passos, da AAN



26-09-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter