Na Política

Biblia Online

28/02/18 | 09:47h

Sergipe terá pela primeira vez uma candidata à Presidência do Brasil. A sergipana Vera Lúcia é a pré-candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). O nome de Vera Lúcia foi uma indicação da direção do partido durante a Conferência Nacional da sigla. A pré-candidatura será anunciada oficialmente em abril.

Da redação

31/01/18 | 12:05h

Do Portal NaPolítica
*Notícia atualizada 14h16



Os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) estiveram mobilizados em frente ao TJSE, nesta quarta-feira, 31, quando o pleno estava votando as pautas dos servidores. Segundo a assessoria do Sindicato dos Servidores do TJSE (Sindijus), o presidente Cezário Siqueira Neto proibiu a entrada dos servidores na sessão que, de acordo com o regimento do TJSE, é pública.

 

Os servidores reivindicam o reajuste salarial. O Sindijus afirma que o presidente do TJSE proposto inicialemnte 1% de aumentou e em reunião recente chegou a sugerir 4%, no vencimento-base, mas a proposta ainda não atendia a categoria, que, por sua vez, pondera as perdas salariais equivalentes a 8,36% referente aos outros anos.

 

Foto: Ascom Sindijus 

Da redação

11/12/17 | 10:40h

O advogado Evaldo Campos pode disputar uma vaga nas eleições de 2018. O advogado não confirmou se será candidato a uma vaga na Câmara Federal, apenas disse que recebeu o convite do presidente do Podemos, Zezinho Sobral, para ser candidato.

Da redação

 

21/11/17 | 07:30h

Os moradores do município de Itabi ficaram assustados com algumas explosões ouvidas na última segunda-feira, 20. Os tremores também foram ouvidos por habitantes da cidade vizinha de Nossa Senhora de Lourdes e em povoados próximos aos dois municípios.


Da redação

15/11/17 | 14:35h


Depois do caso da ‘prisão’ de um cavalo que repercutiu a nível nacional, o capitão da PM foi afastado temporariamente das suas funções até que o fato seja apurado. Nas redes sociais, muitos expuseram suas indignações com este fato e principalmente porque casos de maior importância que ocorreu no estado, como a morte de uma adolescente de 13 anos estuprada e morta, já caiu no esquecimento.

Forró Caju é patrimônio cultural

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou o Projeto de Lei 159/2017, autoria do vereador Iran Barbosa (PT), que declara o Forró Caju como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade de Aracaju. O Projeto aprovado segue, agora, para a sanção do Prefeito Edvaldo Nogueira.

A classificação do Forro Caju como Patrimônio Cultural Imaterial está em consonância com o que estabelece o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Além de ser, dentro do calendário junino, uma das maiores festas de Sergipe e do Brasil.

Reforma trabalhista

O Governo Federal editou Medida Provisória 808 na terça-feira (14) para ajustar pontos da reforma trabalhista, que entrou em vigor no último sábado (11). Os ajustes faziam parte de um acordo firmado pelo presidente Michel Temer com os senadores para que acatassem o texto da reforma aprovado na Câmara dos Deputados.

A medida provisória entra em vigor imediatamente, sem necessidade de aval do Congresso Nacional. Mas precisa ser votada e aprovada pelos deputados e senadores, em 120 dias, ou perderá a validade. Algumas das mudanças previstas na MP se referem ao trabalho autônomo, trabalho intermitente e exercício de atividades por gestantes em locais insalubres.

Incêndio em Cemitério

Ocorreu na noite desta terça-feira, 14, um incêndio no cemitério São João Batista, no conjunto Ponto Novo, em Aracaju. O corpo de Bombeiros foi acionado e em 3h as chamas já haviam sido controladas. Segundo o Corpo de Bombeiros foi constatado que o incêndio estava confinado em um depósito de ossos e não apresentava riscos de propagação para a vizinhança. O cemitério já se encontra aberto para visitação.

Parque dos Falcões 

O Parque dos Falcões, localizado na Serra de Itabaiana, após o assalto ocorrido no último domingo, 12, está realizando uma campanha para arrecadar doações para comprar mantimentos para as aves, já que os assaltantes roubaram a renda do caixa e material do parque.

18/10/17 | 15:43h

Por Eron Ribeiro

O ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB) continua acompanhado pelo ex-governador Albano Franco em todos os eventos, principalmente onde ocorre multidões. Durante à festa de Nossa Senhora Aparecida no conjunto Bugio, os dois andaram juntos do início o tempo inteiro, inclusive deixando o evento no mesmo horário.

Reunião

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) se reuniu com os seus auxiliares para fazer uma avaliação dos nove primeiros meses de sua administração. Ao final do encontro, o executivo considerou positivo o trabalho e solicitou mais economia, alegando nova queda no FPM à partir de novembro.

Pra valer

O ex-deputado federal Mendonça Prado (PPS) afirmou que sua pré-candidatura ao governo do Estado no próximo ano é pra valer. Ele disse que em função do seu apoio ao então candidato Edvaldo Nogueira (PC do B) para eleição em Aracaju, agora aguarda um gesto de gratidão do executivo, ou seja, um retorno.

Novidade

O presidente Estadual do PPS, Cloves Silveira, após à filiação do ex-deputado federal Mendonça Prado, que poderá concorrer o governo do Estado no próximo ano, outras novidades poderão ocorrer. Ele assegurou que em média toda semana no mínimo um nome poderá ser anunciado.

 Emendas

O prefeito de São Cristóvão Marcos Santana (PMBB) considerou produtiva a reunião para solicitar recursos de emendas aos parlamentares sergipanos. Segundo ele, dos 37 prefeitos que convidados, 20 compareceram e os ausentes alegaram que estavam viajando no feriadăo. "Vamos levar essa proposta ao coordenador da bancada de Sergipe, deputado federal Jony Marcos", falou.

Cálculos

Possíveis candidatos para os cargos de deputado federal e estadual já começam fazer cálculos para eleição que se aproxima em função da mudança que deverá ocorrer para definir quem vai se eleger na sobra dos votos do primeiro colocado da coligação. Essa mudança ocorrerá em função da reforma política que está sendo definida no Congresso Nacional.

Defesa

O vereador Elber Batalha (PSB) defende o Odonto Fantesy, evento que ocorre todos os anos em Aracaju e os frequentadores se apresentam com trajes de fantasia. Segundo o parlamentar essa festa é muito importante para movimentar o turismo em Sergipe e prefere não comentar o incidente que aconteceu com a queda do camarote, ferindo algumas pessoas.

Repasse

O vereador Jason Neto (PDT) sugere uma sessão especial na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para discutir o repasse da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para o Hospital de Cirurgia através da Secretaria de Saúde do Município. Segundo o parlamentar, é necessário que haja um amplo esclarecimento para saber onde está à verdade. "Não estamos acusando ninguém, é porque fica o jogo de empurra", colocou.


 Finanças

Durante apresentação segundo quadrimestre financeiro da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Aracaju, o Secretário de Fazenda Jefeson Passos falou aos membros que às despesas continuam maiores do que o orçamento na atual administração. Segundo o gestor, todo esforço tem ocorrido mas não foi o suficiente para normalizar à situação.

Questionamento

Durante o esclarecimento aos parlamentares que fazem parte da Comissão de Finanças na CMA, o vereador Seu Marcos (PHS) que é integrante, questionou o Secretário Jeferson Passos sobre os repasses para os Hospitais filantrópicas. O gestor ingormou que o atraso ocorre quando tem problema com às verbas do governo federal, mas que está fazendo o possível para colocar esee pagamento em dia.

Doe Lenço

Foi lançado nesta segunda- feira, 16, na Assembléia Legislativa (AL), à campanha Doe Lenço rosa, que se estenderá até o dia 27 do corrente em vários pontos da capital e do Estado. O objetivo é conseguir doações para de lenços para às mulheres que estão enfrentando o cancer.



25/09/17 | 09:56h

O nome do ex-vereador Dr Emerson (Rede) já foi lançado como candidato a governador em 2018. A Rede ainda não definiu candidaturas ao Senado e a vice, mas o partido vem conversando internamente, para chegar a nomes de consenso. A direção só anunciará a chapa majoritária em outubro.


Da redação

09/08/17 | 09:08h

O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), teve o registro de candidatura garantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (08), em Brasília, por 4 votos a 3. Valmir Monteiro teve a sua candidatura deferida pelo juiz federal em Lagarto, mas a oposição recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que reafirmou o deferimento anterior. Mais uma vez a oposição recorreu à instância superior, em Brasília, que de forma definitiva não aceitou o recurso contestatório e manteve o registro da candidatura de Valmir Monteiro e Hilda Ribeiro.

Da redação

 

`


19-07-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter