Na Política

Biblia Online

27/03/17 | 09:28h

Do Portal NaPolítica

Na manhã desta segunda-feira, 27, a vereadora Emília Corrêa (PEN) reclamou da falta de articulação no bloco da oposição. Segundo a vereadora, é preciso que ocorra reuniões para definir o posicionamento do agrupamento.

“Não sei quem é o líder do meu grupo. Estou procurando. Nunca fui chamada para uma reunião porque acho que nunca aconteceu uma reunião assim. Acho que isso não é bom”, disse a vereadora.

A vereadora disse durante entrevista ao radialista Gilmar Carvalho que o senador Eduardo Amorim seria o melh...

27/03/17 | 08:15h

Uma das políticas mais utilizadas pelo Governo para atrair empresas para o Estado é a concessão de desonerações fiscais. Contudo, não há uma publicidade que permita a clareza diante desses benefícios.


Mas um Projeto de Lei protocolado este mês na Assembleia Legislativa pretende mudar essa situação. De autoria do deputado estadual Georgeo Passos (PTC), o PL número 02/2017 quer publicitar as desonerações fiscais concedidas pelo Governo Estadual.


A proposta é simples: caso se torne Lei, o Poder Executivo será obrigado a disponibilizar na internet o demonstrativo das deson...

27/03/17 | 08:12h

A corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), grupo majoritário do PT Nacional, emitiu nota, na última quinta-feira (23), na qual se pronuncia sobre a eleição para escolha do novo presidente do partido. O secretário nacional de Finanças do PT e ex-deputado federal Márcio Macêdo é apontado como uma das opções para representar a corrente na disputa interna.


Segundo o documento, como o ex-presidente Lula decidiu não ser candidato à Presidência Nacional do PT, a corrente CNB passará a discutir quem representará o agrupamento: se Márcio Macêdo ou se o ex-ministro da Saú...

27/03/17 | 08:11h

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) está na cidade de Vitória, Espírito Santo, onde está sendo realizado nesta sexta-feira, 24, o Seminário “Juventude e Políticas Públicas”, evento promovido pela Secretaria de Juventude da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale.


Georgeo, que é presidente da Secretaria de Juventude da Unale, deputado estadual Georgeo Passos (PTC), está presidindo o seminário, que ocorre na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales). O parlamentar explica que o evento busca abordar temas como empreendedorismo e trabalho e tamb&eacu...

24/03/17 | 09:50h

Com o objetivo de proteger as mulheres vítimas de violência doméstica, contribuindo para a sua auto-subsistência, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) está propondo a criação de um banco de emprego exclusivo para elas, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). A indicação de número 397/2017 já foi protocolada na Câmara de Vereadores e agora segue para votação em plenário.


No Brasil, segundo dados da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, da Assembleia Legislativa de Sergipe, uma em cada cinco brasileiras já sofreu algum t...

24/03/17 | 08:25h

Ao conclamar a sociedade sergipana para apagar as luzes das suas residências e empreendimentos entre as 20h30 e 21h30, do próximo sábado, (25), como forma de somação de esforços em favor do planeta, a deputada Maria Mendonça (PP) ressalvou que esse gesto representa o compromisso de cada um em conviver de forma pacífica com o meio ambiente.

Em rápido pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, Maria falou que essa iniciativa, denominada de Hora do Planeta, foi criada há dez anos, pela Organização Não-Governamental WWF com o intuito de mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecim...

23/03/17 | 20:52h

Integrantes do Sindicato dos Eletricitários de Sergipe (Sinergia) ocuparam nesta quinta-feira, 23, as galerias do plenário da Assembleia Legislativa para protestar contra a série de demissões que vem ocorrendo na Energisa, empresa privada responsável pelo fornecimento de energia elétrica em quase todo o estado de Sergipe. Na ocasião, o deputado Francisco Gualberto (PT) fez um duro pronunciamento repudiando a atitude da empresa e afirmando que ela desrespeita o Estado e contribui para o agravamento da crise econômica e social em Sergipe.

“Não dá para entender o comportamento da Energisa aqui. Em momentos de crise...

23/03/17 | 20:49h

O deputado estadual Jairo de Glória (PRB) repudiou hoje (23), a atitude do presidente Michel Temer (PMDB) que decidiu não mais enviar as 200 toneladas de milho, a preço subsidiado, para socorrer os sertanejos que têm visto os seus rebanhos morrerem por falta de alimento.

“Há pouco mais de um mês, Temer reuniu governadores e parlamentares das bancadas federais do Nordeste para anunciar a aquisição do produto e dizer que a região era prioridade no seu governo. Agora, aceita ser desautorizado por um auxiliar e, simplesmente, recua”, lamentou Jairo, referindo-se à declaração do ministro da Fazenda...

`


28-03-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter