Na Política

Biblia Online

24/04/17 | 21:46h

Do Portal NaPolítica

O líder do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Antônio Bittencourt, defendeu o prefeito Edvaldo das críticas do deputado federal Valadares Filho (PSB) durante entrevista no programa Balanço Geral. Segundo o vereador Bittencourt, o deputado não superou a perda nas eleições.

“Desde a derrota eleitoral, que o candidato Valadares Filho tem criado artifícios políticos no sentido de inviabilizar a administração de Edvaldo Nogueira. A primeira tentativa foi na construção da mesa da Câmara, que objetivamen...

24/04/17 | 10:07h

Do Portal NaPolítica
Por Adriana Freitas

O prejuízo causado aos cofres públicos por conta do superfaturamento de contratos e fraude na medição do lixo foi avaliado pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) em mais de R$ 15 milhões. A coordenadora do Deotap, Daniela Garcia, detalhou o resultado da Operação Babel na manhã desta segunda-feira, 24.

O delegado Gabriel Nogueira explicou que as investigações foram realizadas em três eixos: superfaturamento dos contratos de 2006 a 2010, fraude nas medi&...

24/04/17 | 08:23h

A realidade do sistema prisional sergipano foi exposta em uma sessão especial, na última quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), proposta pela deputada estadual Maria Mendonça (PP). O debate contou com a participação de representantes do Judiciário, da Segurança Pública e também de entidades da sociedade civil organizada.


Com uma população de quase cinco mil detentos, os presídios sergipanos vivem um cotidiano de superlotação e infraestrutura precária. Problemas que, segundo a deputada Maria Mendonça, colocam a população e, principalmente, os ...

24/04/17 | 08:22h

O Tribunal de Contas de Sergipe criou um fórum de discussões sobre a honestidade na gestão pública e o combate à corrupção. O evento é intitulado “Por um Brasil ético: o dinheiro público é da sua conta”. Palestras com nomes nacionais importantes nessas áreas acontecerão até o final do ano.

Na sexta-feira da próxima semana, dia 28, às 9 horas, será proferida uma palestra com o jurista sergipano e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto. O local é o auditório do TCE e a entrada é gratuita.


Da r...

24/04/17 | 08:12h

Do Portal NaPolítica

O Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE) informou que os servidores paralisarão por quatro dias. Só haverá atendimento normal nesta segunda-feira, 24. O sindicato ainda informou que os servidores só aceitarão a proposta do governo, caso dois pontos sejam alterados.

Os principais pontos das discussões são: a redução do intervalo entre as progressões da carreira, de três para dois anos e a retirada do Art. 25. Este artigo estabelece que o PCCV só será implementado quatro meses após o estado sair do limite prudencial.

20/04/17 | 15:00h

O deputado Estadual Capitão Samuel, diante de dificuldades mensuradas pelo presidente dos Agentes Prisionais de Sergipe, Luciano Nery, ressaltou que a classe dos Agentes Prisionais deverá contar com o olhar atento do secretário da Seplog, Rosman Pereira, para incrementar às necessidades citadas por representante da categoria. Postura do parlamentar se deu durante audiência sobre o Sistema Prisional, a qual está sendo realizada na Casa Legislativa e que iniciou às 10hs de hoje.

“Tenho certeza que o Rosman, como agente prisional que é, terá boa vontade com as necessidades da classe. Já sobre a ressocializaç...

20/04/17 | 14:59h

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, concluiu nesta quinta-feira, 20, viagem a Brasília/DF, com intenção de firmar parcerias, que resultem na liberação de recursos para diversas áreas. Acompanhado dos prefeitos de Rosário do Catete, Etelvino Barreto, e do prefeito do município de Santo Amaro das Brotas, Genivaldo Santos (Dadau), Jeferson Santana visitou os Ministérios da Saúde, do Turismo, dos Esportes e das Cidades.

Na oportunidade, o prefeito de Maruim participou de audiência na sede do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de viabilizar a liberação de recu...

20/04/17 | 14:38h

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público da Capital, por meio dos Promotores de Justiça Jarbas Adelino S. Júnior, Bruno Melo Moura e Luciana Duarte Sobral instauraram Inquérito Civil para apurar possível desvio de verba indenizatória da ALESE nos mesmos moldes ocorridos na Câmara de Vereadores de Aracaju.

 

Durante as investigações da "Operação Indenizar-se" realizadas na Câmara de Vereadores de Aracaju, foram encontrados indícios de que a empresa “Elo Consultoria e Advogados” alvo da investigação, também fornecia notas e recibos fictícios ...

`


25-04-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter