Na Política

Biblia Online

18/10/18 | 22:06h

Do Portal NaPolítica

A primeira pesquisa Ibope do segundo turno foi divulgada nesta quinta-feira, 28. O candidato ao governo Belivaldo Chagas (PSD) aparece na disputa com 58% dos votos e em segundo Valadares Filho (PSB) com 42%. O levantamento foi realizado entre segunda-feira, 15, e quarta-feira, 17, e tem margem de erro de três pontos, para mais ou para menos.

Nos votos totais, Belivaldo Chagas aparece com 50%, Valadares Filho 36%, em branco/nulo 10% e não sabe 4%. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. 


Da redação

18/10/18 | 15:32h

Do Portal NaPolítica

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinha, emitiu uma nota nesta quinta-feira, 18, sobre sua posição no segundo turno das eleições 2018 para governo do Estado. Valmir estava quase fechando apoio a Valadares filho, mas optou pela neutralidade.

 

“Um primeiro momento, silenciei. Mas é chegada a hora de esclarecer e informar a todos os amigos que irei ficar neutro, deixando todos os que acreditam em mim, e me acompanham eleitoralmente, livres para escolher o melhor para Sergipe neste segundo turno, assim como fiz no primeiro turno na sucessão presidencial. Destaco e deixo registrad...

18/10/18 | 06:24h

Do Portal NaPolítica

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), ligou para o senador Eduardo Amorim (PSDB) pedindo seu apoio no segundo turno da eleição. Eduardo Amorim ainda não confirmou o seu apoio, mas tudo indica que ele irá apoiá-lo.

Em Sergipe, Eduardo Amorim preferiu manter a neutralidade e não apoiar nenhum dos candidatos.

Da redação

 

17/10/18 | 20:33h

Do Portal NaPolítica

O pedido do vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, foi julgado como improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). Márcio Macedo questionou o critério utilizado para o cálculo da distribuição das sobras na eleição proporcional.

A defesa de Márcio Macedo alegou que o TER/SE não poderia incluir na disputa das sobras para as vagas de deputado federal a Coligação PSB/PDT/PPL/PTB/PROS/PRP, que elegeu pela média Fábio Henrique, pois a referida coligação não atingiu o quociente eleito...

17/10/18 | 15:19h

Do Portal NaPolítica 

O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, entrou com processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a vaga de Fabio Henrique. Ele alega que o artigo 109, paragrafo segundo do Código Eleitoral, é inconstitucional e que por isso, a Coligação de Fabio Henrique não poderia disputar as sobras porque não fez o quociente eleitoral. A decisão do processo sairá ainda na tarde desta quarta-feira, 17.

 

Marcos Vinícius Linhares do Tribunal Regional Eleitoral esclareceu que o processo passará por uma avaliação. &ldquo...

17/10/18 | 14:38h

O Ministério Público Eleitoral apresentou requerimento à Justiça para intimar o ex-governador de Sergipe, Jackson Barreto de Lima e o atual governador, Belivaldo Chagas, a pagarem R$ 654.505,52 ao Tesouro Nacional, em valores corrigidos, no prazo de cinco dias. O pedido, protocolado no Tribunal Regional Eleitoral nesta quarta-feira, 17 de outubro, é para execução do acordão do Tribunal Superior Eleitoral, que reprovou as contas dos candidatos a governador de Sergipe e vice-governador, Jackson Barreto e Belivaldo Chagas, respectivamente, no pleito de 2014.

...

17/10/18 | 14:15h

Do Portal NaPolítica


Nesta quarta-feira, 17, a candidata a vice de Valadares Filho (PSB), deputada Silvia Fontes (PDT), criticou o atual governo e afirmou que participará diretamente da administração, e que não será uma vice 'simbólica'. 

 

A candidata aproveitou para ironizar ao afirmar que “não vou passar quarto anos no governo para no final dizer que não sabia de nada”, disse ao se referir às declarações do então vice-governador Belivaldo Chagas que afirmava que não tinha o poder de decisão. 

 

Ao final, a...

17/10/18 | 07:06h

O candidato ao governo por Sergipe, Valadares Filho, participou na noite desta terça-feira, 16, de entrevista ao jornal SETV 2ª Edição da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo. Na oportunidade, o candidato falou de suas propostas para sanar o caos instalado no estado e reafirmou seu compromisso com o povo sergipano.

 

Questionado sobre seu programa de governo, Valadares Filho explicou que irá trabalhar em três vertentes para colocar Sergipe de volta nos eixos: Enfrentamento ao desperdício do dinheiro público; auditorias em todos os contratos do Governo; e combate veemente a corrupção que hoje gera um rombo nos cofres p&ua...

`


18-10-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter