Na Política

Biblia Online

17/04/19 | 06:33h

Foi aprovado nesta terça-feira, 16, nas comissões parlamentares, o Projeto de Lei nº 62/2019, de autoria do Poder Executivo, que pretende reduzir a alíquota do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). A previsão é de que a matéria seja votada em plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta, 17.

O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, foi um dos que votou favorável a proposta, que reduzirá alíquota de 8% para 2%, e anunciou que também aprovará o PL em plenário. Contudo, o parlamentar alertou nesta terça sobre um problema da ma...

17/04/19 | 06:32h

A deputada estadual Kitty Lima (REDE) utilizou a tribuna da Casa Legislativa de Sergipe na manhã desta terça-feira, dia 16, para registrar que foi fiscalizar o funcionamento da Delegacia Especial de Turismo (Detur), localizada na Orla da Parai de Atalaia. Segundo a deputada, a fiscalização ocorreu na companhia de colegas parlamentares.

“Fomos lá e a delegacia não funciona em caráter de plantonista, no local somente ocorre o registro do Boletim de Ocorrência, o BO, e até isso não foi amplamente divulgado. Fazer um registro não resolve a situação. Para uma ocorrência que requer efetivida...

17/04/19 | 06:30h

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da sua Escola de Contas (Ecojan), promoverá um amplo debate acerca da proposta de Reforma da Previdência elaborada pelo Governo Federal.

Intitulado "Reforma da Previdência e Questões Jurídicas Relacionadas", o evento ocorrerá no próximo dia 10 de maio, a partir das 9h, no auditório da Corte de Contas.

Entre os palestrantes está o Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, que irá apresentar esclarecimentos sobre a proposta de Reforma, explicando seus principais pontos. "Vamos discutir...

16/04/19 | 06:37h

Os vencimentos de grande parcela dos servidores públicos estaduais foi colocado em pauta na sessão desta segunda-feira, 15 na Assembleia Legislativa de Sergipe. A deputada Kitty Lima (REDE), informou que vai apresentar uma moção de apelo solicitando ao Governo do Estado, que reveja a situação dos funcionários públicos que estão ganhando menos do que o salário mínimo vigente no país (998 reais).

“A situação vem atingindo os servidores da administração direta do estado que mais necessitam, a exemplo de auxiliares de serviços gerais, vigilantes, merendeiras, enfim, ...

16/04/19 | 06:36h

O deputado Zezinho Sobral (PODE) solicitou na tarde desta segunda-feira, 15 empenho para que haja celeridade na votação dos projetos, a exemplo do que se refere ao Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens e Direitos (ITCMD), cujo prazo de redução de alíquota para quem tem interesse de fazer doações termina em 31 de julho.

“A gente precisa dar celeridade na votação de alguns projetos; tivemos uma conversa hoje com o presidente Luciano Bispo, para que em virtude do feriadão da Semana Santa, possa ser agendada a votação de projetos para a quarta-feira, ...

16/04/19 | 06:30h

mil cada, destinados por Eduardo Amorim (PSDB) durante seu mandato no Senado Federal. Além de um veículo 0 Km, o kit é composto por: um refrigerador; um bebedouro; cinco computadores e uma impressora.

Os automóveis foram entregues no sábado (13) em solenidade na sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe - FAMES, que contou com a participação da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Já os demais equipamentos serão entregues posteriormente. Ao todo, 21 municípios foram contemplados com os kits adquiridos com recursos de emendas parlamentares.
...

16/04/19 | 06:28h

Devido aos atrasos salariais e falta de pagamento de parte das férias, os funcionários do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, paralisaram suas atividades por 24 horas, nesta segunda-feira, 15, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

Houve manifestação na frente do hospital por duas horas pela manhã e, no final, assembleia com a categoria, onde ficou deliberado que, caso os pagamentos não sejam sanados até a sexta-feira, 19, haverá greve por tempo indeterminado, na terça-feira, 23.

Outras reivindicações dos trabalha...

15/04/19 | 13:28h

O Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) divulgou na manhã desta segunda-feira (15) a informação sobre a conclusão das primeiras investigações sobre a intitulada “Máfia dos Shows”.


A SSP informa que o processo investigativo foi referente às contratações de shows artísticos e eventos realizados no período de 2009 a 2015.


As investigações analisaram contratos entre a Funcaju e empresas vinculadas ao empresário Téo Santana. O inquérito foi embasado em provas documentais; dados produzidos a partir de autorizações ...

`


19-04-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

SSP

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter