Na Política

Biblia Online

14/12/18 | 07:57h

Durante as votações no plenário da Câmara Municipal De Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 13, o vereador Cabo Amintas (PTB) manifestou sua revolta diante dos colegas parlamentares que votaram contra o aumento dos servidores públicos.

“Infelizmente é lamentável que colegas aqui votem contra o povo, votem contra o funcionário público. Todos os senhores querem aumento de 4 em 4 anos, vereadores, agora simplesmente as pessoas não têm direito ao aumento porque muitos parlamentares são capacho do prefeito. É lamentável isso”, criticou.

Amintas ainda reprovou a postu...

14/12/18 | 07:47h

Não foram poucos os esforços da Prefeitura de Aracaju para conseguir com que o Ministério da Cultura (MinC) fizesse o repasse referente ao custeio de parte considerável do Forró Caju. Na terça-feira, 11, após reunião do prefeito Edvaldo Nogueira com o deputado federal André Moura e assessores do Ministério da Cultura, em Brasília, a gestão recebeu a resposta positiva e o MinC informou que o pagamento será feito em três parcelas, entre elas, os músicos serão contemplados.

De acordo com o secretário municipal da Comunicação, Luciano Correia, o repasse feito ...

14/12/18 | 07:38h

Prestes a deixar a cadeira conquistada com 4.925 votos em 2016 em sua primeira empreitada política para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a vereadora Kitty Lima (Rede) fez um breve balanço da sua atuação na Casa Legislativa nos dois anos em que esteve representando os interesses do povo aracajuano e batalhando por conquistas para a causa animal, sua principal bandeira, e agradeceu aos colegas o período de convivência. A parlamentar assumirá, a partir de janeiro de 2019, o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

“Eu só tenho a agradecer, afinal foram dois anos de uma experiência ...

14/12/18 | 07:38h

O vereador Zezinho do Bugio (PTB) aproveitou última a Sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) de 2018 que aconteceu nesta quinta-feira, 13, para falar sobre o seu mandato durante o ano. Em breves palavras, o parlamentar avaliou as suas ações e projetos como produtivos e positivos.

De acordo com Zezinho, esses meses foram de grande importância para o entendimento de novos projetos. “Temos uma grande quantidade de ideais relevantes, como a igualdade de gênero nas premiações de competições esportivas realizadas com verbas municipais, as redes de contenção nas saídas de bocas de lobo e ...

13/12/18 | 07:36h

A vereadora Kitty Lima (Rede) começou a recolher, na manhã desta quarta-feira, 12, as assinaturas dos demais parlamentares da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para a instauração da CPI do Forró Caju. O objetivo é apurar as possíveis irregularidades nos contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para a realização da festa, com consequentes danos financeiros ao município e demais contratados.

A motivação da parlamentar foi uma matéria veiculada no Jornal Cinform do dia 28 de novembro apontando supostas irregularidades nos contratos firmados pelo Executivo Municipal para a ...

13/12/18 | 07:26h

Do Portal NaPolítica

O bloco da oposição está sem líder. O vereador Cabo Amintas (PTB) deixou a liderança por não ter sido convidado por Lucas Aribé (PSB) e Emília Corrêa (Patriota) para ingressar na justiça contra o aumento da passagem ficou chateado. Por outro lado, Lucas Aribé foi convidado para assumir a liderança, mas recusou

“Eu não sou líder da oposição e preciso deixar bem claro para a sociedade que liderança não se impõe, se conquista. Votei no vereador Cabo Amintas (PTB) e fizemos um acordo que haveria uma altern&a...

13/12/18 | 07:25h

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) debateram, durante a Pauta do Dia, 45 proposituras sendo 38 Projetos de Lei, um Projeto de Lei Complementar, três Projetos de Decreto Legislativo, um Projeto de Resolução e duas Moções. Também foi aprovada em primeira discussão, durante Sessão Extraordinária, a Lei Orçamentária anual (LOA).

Dentre os projetos mais debatidos estava o Projeto de Lei Complementar nº 10/2017, com apresentação de Emenda, de autoria da vereadora Kitty Lima (Rede). O projeto institui o Código Municipal de Proteção Animal no âmbito do...

12/12/18 | 11:20h

Do Portal NaPolítica

Com o afastamento de Luiz Melo de França do cargo, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), o ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Neópolis, Célio Lemos, assumiu interinamente a gestão da prefeitura da cidade na tarde da última terça-feira, 11.

A presidência da Câmara foi transferida para o vereador João Andrade.Em decisão, o TRE manteve a cassação de Luiz Melo de França por suposto abuso do poder durante a pré-campanha.


Da redação

`


17-12-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter