Na Política

Biblia Online

23/08/19 | 07:17h

O anúncio de manutenção e posterior ampliação das ciclovias em Aracaju demonstra que a Prefeitura reconhece o grande potencial da bicicleta como um meio de transporte econômico e ecológico, que tem ganhado cada vez mais adeptos para ir ao trabalho, à escola, às compras e outras atividades do cotidiano.

As dificuldades estruturais das ciclovias e a má sinalização não é o único problema que essas pessoas enfrentam, segundo o parlamentar, que volta a cobrar a implantação de estacionamentos específicos para as bicicletas, tanto nos ambientes públicos, como a f...

13/08/19 | 18:21h

No Pequeno Expediente do Legislativo Municipal, a vereadora Emília Corrêa (PATRIOTA) externou sua indignação diante das recentes denúncias de contratos do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, sem licitação, com a Petrobras.

“Se a nossa OAB fosse tão forte como se diz, não teríamos tantos problemas no judiciário e com corrupção nas instituições”, afirmou a vereadora que também é Defensora Pública.

Sempre incisiva em suas palavras, ainda na Tribuna da Câmara, Emília Corrêa disse ...

13/08/19 | 18:20h

Durante a votação da Ordem do Dia da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 13, os vereadores apreciaram 21 proposituras, destas três vetos vindos do Executivo, seis Projetos de Decreto Legislativo e 12 Projetos de Lei.

Símbolo Mundial do Autismo:

O Veto Parcial ao Projeto de Lei nº 320/2018, que obriga os estabelecimentos públicos e privados no município de Aracaju a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial de autismo foi mantido.

O veto parcial é utilizado quando executivo deseja alterar apenas uma par...

09/08/19 | 06:47h

O número de acidentes com pedestres cresceu quase 30% no primeiro semestre deste ano em Aracaju. É o que aponta um levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Enquanto os atropelamentos tornam-se recorrentes, a cidade padece pela falta de uma legislação própria que assegure direitos e deveres de quem anda a pé. Em 2017, o vereador Lucas Aribé e a então vereadora Kitty Lima propuseram a criação do Estatuto do Pedestre, mas a matéria ainda não foi votada pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Nesta quinta-feira (8), Dia Mundial e Municipal do Pedestre, o parlamentar...

08/08/19 | 06:30h

A secretária Municipal da Saúde, Waneska Barbosa, comparecerá à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 8. Ela estará fazendo a apresentação do relatório da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), referente ao 1º quadrimestre deste ano.

A Audiência Pública para prestação de contas ocorrerá no Plenário da Casa Parlamentar, a partir das 10h.


Da CMA

08/08/19 | 06:20h

Prevista para até esta quarta-feira, dia 7, a incidência de ventos fortes em Aracaju deve continuar. O alerta foi prorrogado pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, através da Defesa Civil Municipal, para as próximas 36 horas, permanecendo até quinta-feira à noite, dia 8.

Segundo a Defesa Civil Municipal, a força dos ventos permanece a mesma, em torno de 40 a 45 km/h. Já no mar, ela pode chegar a até 74 km/h. O motivo para essas rajadas de vento é a persistência de ressaca no mar.

As orientações de segurança também são as mesmas. As pessoa...

07/08/19 | 06:25h

A partir desta quarta-feira, 7 de agosto, o vereador Thiaguinho Batalha assume mais uma vez a presidência da Câmara Municipal de Aracaju. Atual vice-presidente, ele ficará no cargo por uma semana no lugar do vereador Josenito Vitale que, por sua vez, irá para a prefeitura interinamente por motivo de viagem do prefeito Edvaldo Nogueira.

“Assinamos a transmissão de cargo e agora vamos passar a responder pela presidência da casa mais uma vez para dar continuidade aos trabalhos sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais a vida da população aracajuana dando celeridade na aprovação e proposituras que sejam para o b...

07/08/19 | 06:21h

A Câmara Municipal de Aracaju aprovou, em primeira discussão, Projeto de Lei, de autoria do vereador Fábio Meireles que obriga hospitais e maternidades das redes pública e privada de Aracaju a realizarem em recém-nascidos com sinais indicativos de Síndrome de Down os exames de cariótipo e ecocardiograma, em até 48 horas após o nascimento do bebê.

Fábio explicou que o objetivo é investigar a existência de cardiopatia congênita e identificar possíveis anomalias funcionais e morfológicas das estruturas do coração, permitindo a intervenção terapêutic...

`


23-08-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter