Na Política

Biblia Online

20/02/19 | 06:02h

Na manhã desta terça-feira, 19, durante a 1ª Sessão Ordinária de 2019, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), anunciou a devolução de R$ 1 milhão aos cofres da Prefeitura de Aracaju. O valor do orçamento legislativo de Aracaju, bem como de todas as Câmaras Municipais do Brasil, é oriundo de repasses feitos pelas respectivas prefeituras, conhecido como duodécimo e estabelecido pela Constituição Federal, correspondendo a um percentual da receita tributária de cada Município.

Segundo Nitinho, está sendo devolvido a sobra de recursos daquilo q...

20/02/19 | 05:59h

Na última  terça-feira, 19, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) retomou seus trabalhos legislativos de 2019 após o período de recesso. A primeira Sessão Ordinária do ano foi realizada no Plenário da Casa e contou com o pronunciamento do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que realizou a abertura oficial falando aos vereadores sobre as expectativas para este ano e agradecendo a cooperação no ano anterior.

Durante seu discurso na Tribuna, o prefeito Edvaldo Nogueira frisou a importância das discussões na Câmara em benefício dos cidadãos aracajuanos e fez um balanço dos seu...

19/02/19 | 06:33h

O apoio da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE) nos bloquinhos esteve entre as pautas do encontro do vereador Thiaguinho Batalha (PMN) com o governador Belivaldo Chagas (PSD) que aconteceu na última sexta-feira, 15, no Palácio dos Despachos. Na oportunidade, o parlamentar tratou ainda de outros assuntos já resolvidos após essas reuniões.

A ocasião foi breve, mas teve o intuito de abordar temas como o apoio aos blocos culturais que marcam o pré-carnaval da capital, inclusive os que serão realizados na Orla de Atalaia. Para ocorrer, eles precisam da autorização do solo público e ainda do refor&cce...

19/02/19 | 06:26h

A questão dos matadouros será discutida na Assembleia Legislativa. Após se reunir na semana passada com marchantes e fateiras, o deputado estadual Georgeo Passos, Rede, decidiu realizar uma audiência pública como forma de entender as consequências e encontrar soluções para o fechamento dos matadouros públicos do Estado.

A audiência acontecerá na manhã desta terça-feira, 19, a partir das 9h30 da manhã, no plenário da Alese, e será aberta ao público. Além de debater sobre o fechamento dos matadouros, os deputados estaduais também poderão ouvir as partes...

12/02/19 | 08:10h

Sempre apoiando a cultura local e em busca de melhorias para a juventude, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) marcou presença no Bloquinho Tenda do Sopa que aconteceu na tarde deste domingo, 10, no Bairro Cirurgia. A volta do Pré-Caju chegou a ser citada durante a sua participação no evento.

A folia pré-carnavalesca reuniu mais de 1.500 pessoas e contou com quatro atrações como Top 7, Os Faranis, Trinka de Reis e Tamo Junto desde as 14h. Pelo terceiro ano consecutivo, Thiaguinho prestigiou o bloco que teve a sua concentração entre as ruas Riachão e Frei Paulo.

Chama...

05/02/19 | 07:43h

A deputada estadual Kitty Lima (Rede) participou na manhã desta segunda-feira, 04, da solenidade de posse dos vereadores Cabo Didi (Rede) e Zé Valter (PSD), ocorrida na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Cabo Didi assume, como suplente, a cadeira deixada por Kitty Lima após a parlamentar assumir o mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na última sexta-feira, 01.

Além de prestigiar o colega de partido, Kitty também representou a Alese na solenidade de posse. Para ela, o novo vereador será um grande voz para a população de Aracaju.

“Cabo Didi é um grande parceiro e estou m...

04/02/19 | 09:50h

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) passa a ter nova composição de parlamentares a partir de agora, por conta da eleição de 2018, que terminou com dois vereadores eleitos deputados estaduais.

Os suplentes Cabo Didi (Rede) e José Valter (PSD) assumem na manhã desta segunda-feira (04), os mandatos no Parlamento Municipal. A solenidade de posse acontecerá no Plenário da Casa Parlamentar.

Os dois parlamentares assumem as vagas deixadas por Kitty Lima (Rede) e Iran Barbosa (PT), eleitos deputados estaduais, e que foram empossados na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no último dia primeiro de fe...

31/01/19 | 06:40h

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (Patriota) afirma que alguns ataques começaram a acontecer devido ao seu posicionamento firme e que o desejo dos aracajuanos por mudança tem incomodado os caciques da política.

Para a oposicionista, é uma honra e alegria ter o nome citado para Executivo Municipal, sobretudo, porque quem realmente tem a competência e poder de escolha são os cidadãos aracajuanos.

“O povo tem a força e o poder e são eles que estão declarando espontaneamente. Isso me deixada honrada, mas não me declarei candidata à prefeitura de Arac...

`

saiba mais




20-02-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter