Na Política

Biblia Online

14/06/19 | 05:37h

Após muitos debates na Câmara Municipal de Aracaju os vereadores da Casa voltaram a apreciar na manhã desta quinta-feira, 13, sete Projetos de Lei e um Requerimento durante a 46ª Sessão Ordinária. Para finalizar a votação da Pauta e aprovar os PL, foram abertas quatro Sessões Extraordinárias sendo acrescentada uma nova propositura, também de autoria do Executivo.

Das proposituras aprovadas pelos parlamentares, quatro eram do Poder Executivo e tratavam respectivamente sobre alienação onerosa de terrenos públicos, contratação de pessoal por tempo determinado, alteraçã...

10/06/19 | 06:39h

O pacote anticrime do Governo Federal foi tema de uma Audiência Pública nesta quinta-feira, 6, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A propositura foi de autoria do vereador Armando Batalha Júnior (Cidadania), que é advogado, e contou com a presença de vários nomes de peso do meio jurídico.

Além do parlamentar, participaram o delegado e diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Osvaldo Resende; o promotor de justiça e diretor do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Bruno Melo; a promotora e integrante do Gaeco, Luciana Duarte; os advoga...

07/06/19 | 06:27h

A Comissão de Licitação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) concluiu, no final da manhã desta terça-feira, 4, mais uma etapa do processo de licitação das feiras livres da capital, que dará a concessão, pelo prazo de dez anos, às empresas que oferecerem os menores valores, por lote, para a organização e infraestrutura de comercialização nesses espaços. Das cinco empresas credenciadas, quatro foram classificadas e seguem para a próxima etapa.

“A partir de agora, começam as avaliações documental e das propostas de preços apr...

07/06/19 | 06:21h

Do Portal NaPolítica

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) decidiu manter o afastamento do prefeito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto. O prefeito é acusado de improbidade administrativa.

O prefeito Etelvino foi condenado ao pagamento das custas processuais no prazo de 10 dias. Não efetuado o pagamento nesse prazo, oficie-se à Procuradoria do Estado para execução.

Da redação

04/06/19 | 06:19h

Do Portal NaPolítica

A ex-prefeita do município de Carmópolis, Esmeralda Mara Silva e Wilamis Andrade Santo, foi condenada a devolver ao erário público o valor de R$1.226.057,58. Esmeralda Mara ainda teve os direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos.

Esmeralda Mara também foi proibida de, por cinco ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou anos, de contratar com o Poder Público creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por meio de pessoa jurídica da qual sejam sócios; pagamento de multa civil no valor histórico de R$ 70.000,00 (setenta mil reais)a ser pag...

04/06/19 | 06:06h

Do Portal NaPolítica

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, reassumiu a Chefia do Executivo Municipal, após 16 dias de férias. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitale, que ficou no exercício da função de prefeito.

“Estou muito feliz em retornar à Prefeitura após este período de descanso. Foi a primeira vez em que estive de férias neste mandato, momento importante para ficar ao lado da minha família e recarregar as energias. Só tenho a agradecer ao prefeito em exercício, Nitinho Vitale, que é um amigo, um aliado, que desempenhou...

03/06/19 | 06:44h

O Diretório Municipal de Aracaju/SE do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou hoje (30/05) a sua convenção, que confirmou o nome do ex-governador Jackson Barreto como presidente. Jackson irá comandar o partido nas eleições do próximo ano e já anunciou que pretende realizar um trabalho de fortalecimento da sigla. O primeiro vice-presidente é o ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama, e o ex-vice-governador, Benedito Figueiredo, foi eleito o segundo vice.

“Vamos preparar uma forte chapa de vereadores, discutir com os candidatos a nova legislação, porque não vai haver coliga&...

30/05/19 | 15:34h

Na manhã desta quinta-feira, 30, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciaram cinco proposituras durante a pauta de votação da 40ª Sessão Ordinária, dentre eles, foram discutidos dois Vetos Totais de autoria do Poder Executivo, um Projeto de Lei Complementar e dois Projetos de Lei. Os dois Vetos apreciados foram derrubados por unanimidade pelos parlamentares.


O primeiro Veto Total foi derrubado com 17 votos contrários e nenhum voto favorável. O Veto foi direcionado ao Projeto de Lei Nº 81/2018, de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB), que reconhece de utilidade pública a Associação ...

`


18-06-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter