Na Política

Biblia Online

25/07/17 | 09:04h

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), realizou uma visita administrativa ao município de Itabaiana para, in loco, conhecer a forma de gestão considerada a mais eficiente do Estado.


Segundo Emília, a crise financeira que assola a administração pública do país, e gera vários protestos, em Sergipe conseguiu passar ao largo de uma gestão que se apresenta em meio a esse quadro negativo como estratégica e eficiente.


“O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR) se destaca por sua dedicação, trabalho e carinho pelo município. A sua aprovaç...

21/07/17 | 08:17h

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, nesta quinta-feira (20), com professores da Universidade Federal de Sergipe, responsáveis pela elaboração do Plano Integrado de Saneamento de Aracaju. O encontro, do qual também participaram secretários municipais, serviu para que a atual gestão pudesse ter conhecimento mais aprofundado do projeto e para discutir possíveis adequações ao Planejamento Estratégico do município antes de ser enviado à Câmara de Vereadores para apreciação.

“Queremos encontrar o melhor caminho para a cidade, considerando todas as condições geogr&aac...

19/07/17 | 06:25h

A assessoria jurídica da rede Fan FM ingressou na manhã desta terça-feira, 18, com duas queixas-crimes contra o prefeito de Aquidabã, Francisco Francimário Rodrigues de Lucena, (PRB) por calúnia e difamação. Os dois processos já foram distribuídos e nos próximos dias, será impetrada, também, contra o prefeito conhecido como Doutor Mário, uma ação civil por danos morais.


As ações foram motivadas após o prefeito postar em redes sociais que fora vítima de extorsão pela emissora Fan FM e pelo radialista George Magalhães. “Eu nem o conhe&c...

19/07/17 | 06:20h

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra políticas públicas de combate as drogas e lembra que o Estado é responsável por implementar soluções baseadas na prevenção e tratamento eficazes.

Para Emília, o Estado é responsável pelo enfrentamento do grave problema das drogas, a vista da sua tarefa constitucional de garantir os direitos humanos e promoção da qualidade de vida das pessoas.

“As drogas representam um problema social gravíssimo e complexo, que deve ser tratado como prioridade, pois está destruindo família...

18/07/17 | 06:26h

O prefeito Edvaldo Nogueira iniciou a semana em contato direto com a população. Em entrevista à rádio Fan FM, na manhã desta segunda-feira (17), ele fez um balanço dos seis primeiros meses da sua gestão, interagiu com os ouvintes e detalhou as ações do governo municipal em suas principais áreas. Ao tratar da limpeza pública, um dos principais temas abordados e que mais gerou engajamento do público, Edvaldo fez um apelo aos cidadãos para que denunciem os casos de descarte irregular do lixo em Aracaju.

“Hoje, a coleta domiciliar do lixo está fluindo com normalidade. Os carros est&atild...

17/07/17 | 09:53h

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) emitiu pareceres prévios pela rejeição de contas de cinco prefeituras sergipanas na sessão plenária da última quinta-feira, 13. Foram considerados irregulares exercícios financeiros referentes aos municípios de Nossa Senhora da Glória (2015), Boquim (2010), Cedro de São João (2009) e Lagarto (2007), em processos relatados pela conselheira Susana Azevedo, além das contas anuais da Prefeitura de Ribeirópolis do ano 2009, cujo relator é o conselheiro Ulices Andrade.

No processo relativo às contas anuais da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da...

17/07/17 | 09:52h

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa, (PEN), cobra a imediata aplicação das placas de cobertura dos pontos de ônibus da Avenida Ivo do Prado. A proteção foi retirada após oferecer riscos às pessoas e até o momento não foram recolocadas.

Segundo Emília, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), no mês passado, retirou a cobertura atendendo a decisão judicial, devido às péssimas condições de conservação em que se encontravam, inclusive oferecendo risco de vida as pessoas, porém, até o momento, não realizou a substitu...

13/07/17 | 09:03h

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) determinou que a ex-prefeita do município de Santana de São Francisco, Maria das Graças Monteiro Feitosa Silva, devolva aos cofres públicos municipais a quantia de R$ 41.600, acrescida de multa de 10%, devido às despesas pagas e não comprovadas no período entre janeiro e dezembro de 2014.


A decisão ocorreu na sessão da Primeira Câmara do Tribunal, realizada nesta terça-feira, 11, quando o conselheiro Ulices Andrade relatou processo referente ao Relatório de Inspeção nº. 28/2015, alusivo ao mesmo período. Aprovado por unanimidade, o voto do relat...

`


26-07-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter