Na Política

Biblia Online

14/11/18 | 06:36h

A vereadora, Emília Corrêa (Patriota), protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Projeto de Lei Ordinária 24/2018 que proíbe a prática de remarcação de validade dos produtos comercializados no município de Aracaju.

De acordo com o PL fica vedada a prática de remarcação da validade original das mercadorias produzidas ou comercializadas em estabelecimentos instalados no município de Aracaju.

“Com a aprovação da lei, a gente ressalta que é muito importante também, que os próprios consumidores fiquem atentos, fiscalizem e verifiquem s...

14/11/18 | 06:34h

O vereador Elber Batalha (PSB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 13.11, para anunciar que no próximo dia 28 de novembro, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) vai julgar os Embargos de Declaração os quais darão efeito imediato para que a prefeitura volte a cobrar o IPTU com menor valor. Vale ressaltar que o IPTU de Aracaju já foi julgado inconstitucional pelo mesmo Tribunal no início deste ano.

O parlamentar lembrou que entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para que o IPTU de Aracaju fosse revogado e o Tribunal julgou procedente e...

13/11/18 | 19:13h

Do Portal NaPolítica

Os ex-prefeitos dos municípios de Arauá e Cristinápolis foram condenados pela Justiça Federal, em decorrência de representação por improbidade administrativa encaminhada pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju/SE (DRF/AJU) ao Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE). Eles são acusados de fraudar a Receita Federal.

Segundo a Receita Federal, foram detectados ilícitos tributários referentes a compensações indevidas envolvendo créditos provenientes de títulos públicos prescritos. Ao constatar as i...

13/11/18 | 19:13h

A comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os contratos dos Hospitais Filantrópicos de Sergipe já está em fase de conclusão. Até a próxima sexta-feira, 16, os membros da CPI da Saúde, como foi chamada durante todo o processo de investigação, concluirão o relatório e o entregarão para os órgãos fiscalizadores e para toda a imprensa sergipana.

O relator da CPI, o vereador Isac Silveira (PCdoB) afirmou que na quarta-feira, 14, haverá reunião entre a comissão para conclusão de todo o processo. “Estamos encerrando o relatório e vamos...

12/11/18 | 22:17h

Do Portal NaPolítica

Nesta segunda-feira, 12, a Promotoria Pública do município de Itabaiana ingressou com pedido de afastamento cautelar do prefeito Valmir de Francisquinho, por improbidade administrativa.

O prefeito de Valmir de Francisquinho foi preso no dia 7 de setembro, após cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão feitos pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil, em parceria com a Promotoria do Patrimônio Público e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (G...

12/11/18 | 07:59h

O prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo, na noite desta sexta-feira, 9, para a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino. Ele se ausentará do país, por dez dias, para participar da 8ª edição do Congresso Mundial de Cidades Inteligentes, em Barcelona, na Espanha.

"O Congresso Mundial sobre Cidades Inteligentes é um momento muito importante para expandir o nosso conhecimento acerca de experiências bem-sucedidas na área. Viajo com muita tranquilidade pois sei que a vice-prefeita Eliane Aquino dará continuidade ao nosso trabalho, ao lado da nossa competente equipe de secretários", afirmou Edvaldo.

D...

12/11/18 | 07:58h

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (Patriota), lamenta o reajuste dos salários dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovado no Senado, foram 41 votos a favor, 16 contra e uma abstenção, um reajuste salarial de 16.38% para os 11 ministros do Supremo.

Segundo a parlamentar, o país passa por diversas questões e um reajuste salarial nesse momento, de R$ 33.763,00 para R$ 39.293,32 só demonstra a falta de comprometimento com os brasileiros desassistidos dos seus direitos constitucionais.

“Lamento esse aumento do STF aos ministros, o Brasil vive tantas faltas e um reajuste, quando ...

12/11/18 | 07:55h

O prefeito Edvaldo Nogueira confirmou através das redes sociais, a realização do Réveillon 2019. Durante a live, em que comunicou aos seus seguidores a transmissão de cargo para a vice-prefeita Eliane Aquino, o gestor informou que parcerias com a iniciativa privada e órgãos públicos estão sendo concretizadas para a garantia da festa.

“Eu já tinha anunciado, mas agora estou confirmando que teremos Réveillon em Aracaju. Já estamos conseguindo os recursos para fazer a festa e, assim que eu retornar de viagem, mas precisamente no dia 26 de novembro, vou anunciar as atrações. Fiquem na es...

`


15-11-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter