Na Política

Biblia Online

20/09/23 | 07:04h (BSB)

Câmara implementará programa de sustentabilidade

Preocupada com a preservação e manutenção do meio ambiente, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) vai desenvolver um plano de ações de caráter sustentável buscando sensibilizar vereadores e servidores para mudanças no padrão de consumo e reutilização de materiais.

A proposta foi discutida nesta sexta-feira, 15, em reunião com colaboradores e a Superintendência de Relações Institucionais da CMA. A ideia é que sejam implementadas nos próximos meses um conjunto de medidas para minimizar os impactos ambientais da Casa Legislativa.

Entre as ações previstas estão a reciclagem de materiais, o uso responsável de objetos descartáveis, ações para reduzir o consumo de água e energia e coleta seletiva. Para isso, serão desenvolvidas campanhas educativas junto ao público da Câmara para conscientizá-lo sobre a importância da responsabilidade socioambiental.

O lançamento do plano será realizado no dia 16 de outubro, no Plenário da Câmara. “Estamos criando uma comissão gestora para viabilizar a adoção e definir o cronograma de implementação das medidas. O evento será o marco inicial desse trabalho e pretendemos mobilizar as pessoas para alinhar os processos”, explica Nicaellen Roberta, servidora da CMA.

 

Rede Legislativo Sustentável

A Câmara de Aracaju é primeira casa municipal do Nordeste a aderir à Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo, que tem como foco promover a discussão e proposição de questões e iniciativas relativas à gestão pública sustentável e eficiente no âmbito do Poder Legislativo. Além da CMA, também integram a Rede o Tribunal de Contas da União, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunais de Contas Estaduais, Municipais, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

“A nossa ideia é aprimorar os processos para reduzir impacto social e econômico da Câmara. Queremos criar mecanismos para melhorar a utilização dos recursos naturais e ajudar a construir uma sociedade melhor, sendo exemplo para outros órgãos”, ressalta a servidora Verena Dalton.


Da Ascom



27-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter