Na Política

Biblia Online

11/09/23 | 05:40h (BSB)

Presidente da Câmara e vereadores da capital marcam presença nas festividades de 07 de setembro

Nesta quinta-feira, 07, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Vasconcelos (Rede) e outras autoridades do estado de Sergipe participaram das festividades do Dia da Independência, na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju. O evento contou com o desfile cívico-militar e de escolas estaduais e municipais.

Durante a solenidade, o presidente Ricardo destacou a importância da data. "Este é um dia importante para celebrar, não somente a independência, mas também a chance de reafirmarmos nossos valores. Hoje, também, fazemos uma reflexão sobre a nossa independência, nossa força e autonomia. Todo dia 07 de setembro é importante para refletirmos o que queremos para o nosso Brasil, Sergipe e nossa capital, Aracaju".

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri apontou que "hoje é um dia importante para a população sergipana celebrar. Isso é uma tradição histórica e tenho lembranças boas dessa data. É uma festa da democracia. Agradeço a todos os envolvidos na organização do desfile e também às escolas."

O vice-governador, Zezinho Sobral, disse que  "hoje é o auge da semana da pátria e fico muito feliz em chegar ao local e ver a população desde cedo conosco."

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira também apontou a importância da data. "Eu sempre estou na avenida Barão de Maruim para celebrar o dia da Independência. Essa data é fundamental porque deixamos de ser um país dependente, para sermos autônomos. Agora é lidar com os desafios de melhorarmos ainda mais o nosso país. Uma nação soberana precisa ter um povo bem cuidado", completou.

 

Vereadores da CMA também marcaram presença na solenidade
No local também estiveram presentes alguns vereadores da capital, como o Sargento Byron (Republicanos), Pastor Diego (PP), Isac Oliveira (PDT) e Zezinho do Bugio (PSB). " Sou sargento da reserva e tenho muita honra em ter feito parte da Polícia Militar. Esse é um evento muito importante para o nosso país", ressaltou o vereador Zezinho do Bugio. 

O vereador pastor Diego explicou a importância do evento para a valorização dos profissionais que cuidam da segurança pública. " Parabéns ao Governo por essa apresentação, que reforça a valorização dos profissionais que tanto trabalham para garantir nossa segurança", destacou. O vereador Sargento Byron comentou que " eu já desfilei muitos anos pela Polícia Militar e hoje, como parlamentar, eu não poderia deixar de prestigiar".


Sobre as festividades
O evento marca os 201 anos da Independência do Brasil, que antes era uma colônia de Portugal. Para celebrar a data, ocorreu na avenida Barão de Maruim, em Aracaju, o desfile cívico-militar, de 56 escolas estaduais, 24 instituições e escolas municipais, além de um desfile de carros antigos.

O desfile contou com instituições como as Forças armadas e Forças Auxiliares, representação da FEB, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Veteranos, Força Aérea Brasileira (FAB), Banda da Polícia Militar de Sergipe, tropa da PM-SE, Tropa do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Guarda Municipal, pelotão da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Passagem do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Durante o desfile, ocorreram também alguns protestos por parte de sindicatos ligados à área da educação, saúde e direito dos trabalhadores. O vereador Isac Oliveira participou dos protestos.

Sobre a data


O dia 07 de setembro é um feriado nacional, pois celebra a Independência do Brasil, que foi colônia de Portugal por mais de 300 anos. Em 2023, o Brasil completou 201 anos de Independência, que ocorreu em 07 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga e contou com a presença de Dom Pedro I.

 

Da CMA



27-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter