Na Política

Biblia Online

05/11/12 | 23:18h (BSB)

Promotor Sandro da Costa recebe o título de Cidadão Sergipano

Foi realizada na tarde de ontem, 05, durante sessão especial na Assembleia Legislativa, a entrega do título de cidadania sergipana concedida ao Promotor de Justiça Sandro Luiz da Costa. O autor da homenagem foi o deputado estadual Zé Franco (PDT), que não poupou elogios ao magistrado. “Dr. Sandro da Costa é um homem íntegro, sem dúvida um dos mais atuantes promotores de justiça do nosso Estado. Essa homenagem, para mim, é muito merecida”, disse o parlamentar.

 

Zé Franco destacou a atuação do magistrado em Sergipe, sobretudo no município de Nossa Senhora do Socorro, onde exerce suas atividades desde 2005. “Dr. Sandro é um promotor atencioso e preocupado em solucionar os problemas que afligem o município de Socorro. Nos conhecemos em 2005, quando fui prefeito, e apesar de EM alguns momentos termos opiniões divergentes, sempre nos respeitamos. Muito obrigado por tudo que o senhor já fez e faz por Nossa Senhora do Socorro e pelo Estado de Sergipe”, agradeceu o deputado.

 

Ingresso no Ministério Público de Sergipe no ano de 2003, Sandro da Costa atua desde 2005 na 2ª Promotoria Distrital de Nossa Senhora do Socorro, na curadoria do Meio Ambiente, área que possui um vasto conhecimento jurídico, tendo lançado há um ano o livro ”Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos: Aspectos Jurídicos e Ambientais”. O promotor também leciona no curso de Direito, na Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese), onde é professor mestre.

 

Após fazer uma breve explanação sobre a sua trajetória profissional, o homenageado, que nasceu em Belo Horizonte, reconheceu o título oferecido pela assembleia legislativa. “Quero dizer que muito me honra receber esta homenagem. Muito me honra, deputado José Franco, ter sido lembrado por Vossa Excelência”, disse o magistrado, ao lembrar que a sua vocação para a justiça foi espelhada nos grandes magistrados do estado de Sergipe, a exemplo do promotor Elias Pinho.

 

Emocionado, Dr. Sandro da Costa dedicou o título de cidadania sergipana aos pais, a sua esposa e filho, e, principalmente, à sua falecida mãe, dona Juraci Pereira. “Quero dedicar a estas pessoas especiais em minha vida, sem esquecer do meu irmão Sérgio Costa, que também não está mais conosco", afirmou.

 

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), parabenizou o homenageado. “Que exemplo de vida. Meus parabéns Dr. Sandro, quem ganha com este título não é só o senhor, mas todo o Estado de Sergipe”.

 

Histórico

 

Dr. Sando da Costa iniciou a graduação em Direito na Universidade Federal de Sergipe em 1991 e se formou em 1995, vindo a ser Delegado Federal em 1999, e após isso Juiz de Direito no mesmo ano, no Poder Judiciário da Bahia. Ingressou no Ministério Público de Sergipe em 2003 e em 2005 passou a ser Titular da 2ª Promotoria Distrital de Nossa Senhora do Socorro. Em 2008 iniciou a carreira de mestre na Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese), ministrando as matérias de Direito Penal I e II, e Direito Ambiental e Urbanístico, o qual exerce até os dias de hoje.

 

Da Agência Alese



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter