Na Política

Biblia Online

13/05/13 | 22:15h (BSB)

Valmor Barbosa é condecorado na Assembleia

A Assembleia Legislativa de Sergipe, atendendo a uma indicação da presidente da Casa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), concedeu no início da noite dessa segunda-feira (13), a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao secretário de Estado de Infraestrutura, o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra. A solenidade foi bastante prestigiada, com amigos e familiares do homenageado, além de diversas autoridades. O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) representou o governador Marcelo Déda (PT) na solenidade. O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (DEM), representou o prefeito João Alves Filho (DEM).

 

Ao justificar a homenagem, a presidente disse que as verdadeiras e sinceras homenagens, só alcançam resultados autênticos, quando são outorgadas com dignidade a aqueles que realmente merecem. “A Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar que ora esta Casa outorga ao ilustre Valmor Barbosa, não pode, sob nenhuma hipótese, ser confundida com um prêmio pessoal. Na verdade esta comenda, por sua estatura e representatividade só é conferida a homens e mulheres que demonstram cada um a seu modo e em seu espaço, total dedicação e esforço para fazer cada vez mais e melhor por Sergipe e por toda a gente sergipana”.

 

Mais adiante, Angélica Guimarães explicou que a homenagem é uma forma de reconhecimento aos bons serviços, até aqui prestados por esse ilustre servidor público. “Nenhum homem é uma ilha isolada. Certamente, bons técnicos e auxiliares exemplares se somam no cumprimento de um trabalho realizado com responsabilidade e compromisso, tornando a secretaria que Dr. Valmor comanda, uma pasta dinâmica e eficiente, o que torna o seu condutor, merecedor dos elogios e reconhecimento desta Casa”.

 

Angélica disse que a relação de Valmor Barbosa com as obras, o tornou premiado por sua relevância na elaboração e execução de projetos estruturantes para o embelezamento de praças, avenidas, prédios públicos, estradas, configurando-se na melhoria da qualidade de vida de diversas pessoas e famílias, através dos benefícios realizados em Aracaju e no Estado de Sergipe.

 

“Os serviços e obras, até aqui capitaneados pelo ilustre homenageado, seja como engenheiro da prefeitura de aracaju - assim também como diretor e presidente da Emurb, e atualmente à frente da secretário de estado da infraestrutura e do desenvolvimento energético sustentável, robustecem a nossa iniciativa e a decisão desta Casa em distingui-lo para receber tão elevada comenda. Estou muito feliz em prestar esta justa homenagem, a um engenheiro íntegro, trabalhador e que muito orgulha o nosso Estado, pelo seu compromisso e zelo na execução das obras públicas”, encerrou a presidente.

 

Homenageado – Em contrapartida, Valmor Barbosa agradeceu pela condecoração dizendo que é uma grande honra e satisfação receber esta Comenda. “Quero agradecer a deputada Angélica Guimarães pela indicação do meu nome. Para mim é motivo de orgulho ter sido indicado por uma pessoa que detém uma trajetória pessoal e política tão significativa como a dessa ilustre sergipana de Japoatã, primeira mulher a presidir a AL de Sergipe, missão que tem desempenhado de forma eficiente e coerente”.

 

Mais adiante, Valmor dividiu a homenagem com o governador Marcelo Déda (PT). “Exemplo de capacidade e dedicação, que depositou em mim sua confiança desde a época em que estava a frente da Prefeitura de Aracaju e que não mede esforços no sentido de viabilizar os recursos necessários para a realização de obras de infraestrutura imprescindíveis ao desenvolvimento do nosso Estado. Com certeza esse reconhecimento é fruto do apoio do governador e da sua conduta diligente, ética, técnica e republicana, em sua busca contínua da excelência na gestão pública”.

 

Por fim, Valmor, muito emocionado, disse que “portanto, senhoras e senhores, sem dúvida nenhuma, o reconhecimento que recebi aqui é gratificante e muito me enobrece; sobretudo, contribui para que eu não desista de perseguir a plenitude do dever cumprido, frente às adversidades. Admito que esta comenda, além de sinalizar a satisfação da população, da qual esta Casa é guardiã, o que muito nos alegra, representa também um verdadeiro reforço positivo para a continuidade do nosso trabalho com dedicação e presteza”.

 

Por Habacuque Villacorte, da Agência Alese



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter