Na Política

Biblia Online

16/06/19 | 15:18h (BSB)

Donnas de Si um projeto de Empreendedorismo social

O Donnas de Si é um projeto de Empreendedorismo Social, idealizado pela pernambucana, da cidade de Cabo de Santo Agostinho, Jaqueline Nunes Maino de 35 anos, casada com Rafael Maino, e tem como propósito dar voz ao combate da violência doméstica através do protagonismo feminino, por experiência vividas na pele.

 

O projeto nasceu no dia 13 de março de 2019, e luta pela prevenção contra a violência doméstica e militância contra o machismo através do protagonismo e empreendedorismo feminino e seu principal objetivo é  falar de como sair de um relacionamento abusivo, como recomeçar e se permitir novamente, como se auto ajudar numa situação de depressão.

 

O Donnas quer fazer parte e discutir assuntos sérios no meio empresarial e no entretenimento, porque nesses ambientes ocorrem grande índice de machismo e onde muitas mulheres sofrem e silenciam suas angustias. Então através de palestras sobre liderança feminina, eventos de entretenimento e empreendedorismo visa trazer o contexto social do combate ao machismo e seus desdobramentos, abordando principalmente a prevenção da violência doméstica através da conscientização e mudança dos padrões de comportamento.

 

Sobre a fundadora


Formada em Marketing pela Fanese, pós graduanda em Psicologia positiva, ciência do bem-estar e autorrealização pela PUC-RS, trabalhou 13 anos como propagandista da indústria farmacêutica e decidiu encerrar a carreira em abril deste ano por viver o terceiro assédio moral consecutivo da carreira. Além de perceber que não encontrava espaço para exercer seus talentos, viver seu propósito e enfrentar inúmeras situações por se mulher.


Desde criança muito questionadora e com iniciativa, assumia posições de liderança com naturalidade, gostava de estar entre adultos, vivia em meio predominantemente masculino e conseguia impor respeito. Mesmo com uma postura forte, passou por situações perturbadoras e dolorosas pelas quais passam inúmeras mulheres.


Por inquietação e inconformismo com tudo que vivenciou e não aguentando ver outras mulheres passarem e desejando muito contribuir para a efetiva segurança à vida da mulher decidiu fundar o Donnas de Si que visa desafiar a sociedade a desconstruir o machismo, estimular a independência emocional e financeira da mulher e acabar com a violência doméstica.

 

Sonhos


Sonha com a extinção do crime de feminicídio do código penal brasileiro por consequência da inexistência de novos casos; Sonha com o dia que as mulheres possam viver felizes mesmo se sozinhas, solteiras. Que não precisem se submeterem a relações abusivas, tóxicas; Sonha com o dia que as mulheres poderão andar sozinhas em segurança, que serão respeitadas pelo que são independente de qualquer variável; Sonha ter a vida preservada e não se sentir ameaça por ser mulher.

 



18-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter