Na Política

Biblia Online

12/03/13 | 10:41h (BSB)

Vida política de Dedá em seus 53 anos é destaque na Assembleia

O parlamento estadual prestou nesta segunda-feira, dia 11, uma homenagem ao governador Marcelo Déda (PT) por conta do seu aniversário de 53 anos. O deputado Francisco Gualberto (PT), responsável pelo discurso de homenagem, fez um relato das várias ações políticas e administrativas de Déda desde a década de 1980, no início das atividades acadêmicas e sociais, até os dias de hoje.

 

“Não se trata apenas de uma homenagem a uma das maiores lideranças políticas que Sergipe já teve, mas também ao companheiro de militância partidária durante muitos anos”, disse o parlamentar. Ele lembrou que Déda começou sua carreira profissional no Direito atendendo demandas do Sindiquímica, sindicato que em Sergipe serviu como uma espécie de embrião para o surgimento do Partido dos Trabalhadores.

 

Foram destacadas também as atuações de Marcelo Déda como deputado estadual, ainda na década de 80, e em seguida na Câmara Federal. “Tanto em Sergipe quanto em Brasília, ele foi um dos maiores tribunos que o parlamento já viu. Sempre foi um deputado de destaque, apesar da várias dificuldades políticas que enfrentou”, disse Gualberto.

 

Marcelo Déda, segundo o deputado Gualberto, sempre foi admirado e respeitado por todos os petistas do Brasil. O próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazia questão de manter uma relação muito próxima com o sergipano. “Lula via em Déda um bom caráter, um homem de bem. E vice-versa”, definiu Gualberto. “E trata-se mesmo de um dos homens mais éticos na política desse país. Até os adversários reconhecem isso, independente das divergências políticas”.

 

As gestões de Marcelo Déda na prefeitura de Aracaju também foram ressaltadas, assim como os seus primeiros seis anos de governo no Estado. “Tenho certeza que ele sairá do governo consagrado como um dos maiores administradores públicos de Sergipe”, afirma. “É uma personalidade não só política, mas intelectual. Tem imensa capacidade de lidar com as causas sociais, além de ser um grande poeta. Portanto, existem várias dimensões a serem observadas nele”.

 

O discurso de homenagem feito por Gualberto foi aparteado por diversos deputados da situação e oposição, entre eles Luiz Mitidieri (PSD), Garibaldi Mendonça (PMDB), Zezinho Guimarães (PMDB), Jeferson Andrade (PSD), Antônio Passos (DEM), Venâncio Fonseca (PP), Arnaldo Bispo (DEM), Gustinho Ribeiro (PSD), Augusto Bezerra (DEM) e Adelson Barreto. Todos eles ressaltaram a questão da honestidade do politico Marcelo Déda e desejaram muita saúde ao governador, que neste momento segue em tratamento contra um câncer.

 



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter