Na Política

Biblia Online

04/02/13 | 17:32h (BSB)

João participa das prévias de Carnaval de Aracaju

o prefeito da capital sergipana, João Alves Filho, esteve neste sábado, dia 2, prestigiando blocos carnavalescos de rua, começando pela tradicional Feijoada do Rasgadinho. João Alves ainda esteve nos blocos Unidos do Coração, Carro Quebrado e Galo do Augusto Franco, dando início às comemorações do Carna Caju 2013 - Velhos e Novos Carnavais.

 

Para o prefeito, o Carnaval de rua de Aracaju está sendo resgatado e toda a manifestação popular que beneficia e traz alegria à comunidade deve ser apoiada. "O aracajuano é um povo alegre, participativo e pacífico. Sempre vibrei com a população nessas festividades que têm a cara de Aracaju. Temos o dever, enquanto prefeitura, de prestigiar esses eventos. A exemplo disso temos o bloco Rasgadinho que está no coração de todos", disse João Alves ao tempo em que elogiava o vereador Robson Viana, grande incentivador do Rasgadinho, "Meu amigo Robson é a alma do Rasgadinho".

 

O vice-prefeito, José Carlos Machado, destacou a importância de valorizar o Carnaval de rua e o artista sergipano. "O artista sergipano deve ser prestigiado sempre. No passado, eles participavam das festividades em menor escala e ainda tinham muita dificuldade para receber os cachês. Hoje não. Estamos fazendo um Carnaval com apenas uma atração de fora do estado. Nossos artistas são tão bons quantos os outros", reforçou.

 

Com 51 anos de história, o bloco mais tradicional de Aracaju comemorou seus 11 anos de resgate com a Feijoada do Rasgadinho. Manuel Leopoldo dos Santos, fundador do Rasgadinho, disse que é muito gratificante perceber até hoje que aquela sementinha plantada em 1962 conseguiu germinar e dar bons frutos. "Naquela época eram três mil pessoas. Hoje a gente espera 50 mil pessoas durante o Carnaval acompanhado o bloco".

 

O vereador Robson Viana disse que a feijoada é o aquecimento do Carnaval 2013. "A cada ano crescemos mais ainda. Esse ano o prefeito de Aracaju superou os incentivos. Sem parceiros como este não conseguiríamos viabilizar a festa", destacou o vereador, informando que por conta desse apoio da prefeitura, mais dois palcos alternativos serão instalados: um na rua Estância com Pedro Calazans e outro na rua Boquim com Pedro Calazans. "Teremos Dj tocando música de frevos e bandas de orquestra. O prefeito fez um golaço neste Carnaval", elogiou.

 

Carro Quebrado

Em 2005 um grupo de amigos formou a Confraria, e a partir de uma "brincadeira organizada" nasceu o Carnaval do Carro Quebrado no bairro Suíssa. O nome curioso do bloco se deu em homenagem ao largo onde acontecem os dois dias de festa, e para relembrar como o bairro era conhecido.

 

O prefeito foi calorosamente recebido pelos que prestigiavam a festa. João Alves destacou que o Carro Quebrado dá um show de Carnaval da paz e é exemplo de uma festa para a família. "É uma festa primorosa de participação popular e que devemos sempre valorizar. Os organizadores estão de parabéns".

 

O vice-prefeito de Aracaju é um grande admirador do Carro Quebrado. "Faço parte da Confraria. Essa festa é o resgate dos antigos carnavais de Aracaju. São milhares de pessoas brincando de forma descontraída e ordeira. Percebemos que é uma festa onde as pessoas ficam nas portas de suas casas, isso só acontece em Aracaju. A prefeitura está de parabéns por ter apoiado este tipo de iniciativa. Espero que os amigos da Confraria se superem a cada ano".

 

Galo do Augusto Franco

Fechando as festividades da noite, o prefeito foi recebido com bastante entusiasmo pela população que estava presente no bloco Galo do conjunto Augusto Franco. Em sua oitava edição, levou cerca de dez mil pessoas durante os dois dias de festa e contou com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju que fez a segurança do evento de forma cordial.

 

O vereador Josenito Vitale (Nitinho) futuro secretário de Cultura de Aracaju, acompanhou o prefeito durante a festa e disse que um dos trabalhos que executará à frente da Secretaria é o apoio aos carnavais de Aracaju. "Quando fui convidado pelo prefeito a assumir a pasta ele deixou bem claro que queria resgatar a origem das festas de Aracaju e que o artista sergipano deveria ser valorizado". (Da Ascom da PMA)

 

Confira mais fotos na galeria.  

 



18-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter