Na Política

Biblia Online

11/09/12 | 11:03h (BSB)

Angélica prestigia abertura do Fórum Cenários da Economia Brasileira

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angéelica Guimarães (PSC), prestigiou da abertura oficial do Fórum Cenários da Economia Brasileira, ocorrido na tarde desta terça, 4, no Centro de Convenções, em meio às comemorações alusivas ao centenário do ex-governador Augusto Franco. Organizado pelo Instituto Augusto Franco, o evento contou com palestras do governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos; e dos renomados economistas José Pastore e Pablo Rabello de Castro. Mas coube ao governador do Estado a oportunidade de saudar as personalidades presentes, enaltecer o legado do homenageado e traçar um breve panorama da economia brasileira, introduzindo a temática das palestras que estavam por vir.

 

Palestras e livro

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falou sobre o Cenário Econômico do Nordeste. "Para o Nordeste seguir crescendo e reduzindo as desigualdades que ainda marcam a cena brasileira, é fundamental que cresça mais que o brasil. Crescer acelerado significa investir em infraestrutura, significa distribuir renda para formar mercado interno, mas é fundamental o investimento em Educação, em capacitação, para que esse crescimento sirva aos nordestinos, para que as vagas de empregos gerados ou de oportunidades de empreender fiquem para nossa gente. Esse é o desafio", salientou.

 

Dando seguimento ao evento, o professor Jose Pastore, Ph.D em sociologia, abordou o tema 'Modernização das Relações Trabalhistas', enquanto o professor Pablo Rabello de Castro, Doutor em Economia, ( MA e Ph.D) pela Universidade de Chicago, fez palestra sob a temática 'Brasil 2012-2013: Como o Cenário Adverso Pode Operar a Nosso Favor'.

 

Ao encerrar o Fórum, o ex-governador e ex-senador Albano Franco, filho do homenageado, agradeceu aos palestrantes - destacando a prontidão do governador ao aceitar seu convite para abrir o Fórum - e enfatizou o aprendizado obtido no convívio com seu pai. "Meu pai foi uma pessoa que deixou tudo em favor de Sergipe e como governador deu um exemplo de trabalho, sempre investindo, gerando emprego e renda, demonstrando compromissado com o social", afirmou.

 

Terminado o evento, o professor e economista Marcos Melo, Secretário do Planejamento no governo de Augusto Franco, ainda lançou o livro: O Legado Desenvolvimentista do Governo Augusto Franco


Com informações da ASN

 



23-11-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter