Na Política

Biblia Online

12/04/17 | 10:39h

Por Eron Ribeiro

Com a definição de Roeman Oliveira para a Seplag, em lugar de João Augusto Gama que foi deslocado para a Secretaria de Estado da Cultura, o governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) resolveu o impasse com a família Reis de Lagarto. O problema foi iniciado quando o Secretário de Saúde do Estado Almeida Lima não concordou com a nomeação de Rosman para a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Perseguição
O ex-vereador Agamenon Sobral (PHS) afirmou que está sendo perseguido pela delegada Daniele Garcia que solicitou sua prisão na semana que antecedia a eleição municipal e também pelo promotor de justiça Dr. Henrique Cardoso que apura denúncias de recursos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Segundo ele ficou mais preocupado com a saída da delegada das investigações contra sua pessoa. “Ela colocou em documentos que eu resido na delegacia, o que não é verdade”, disse.

Acidentes
O desembargador do trabalho Dr. Túlio Araújo durante sessão especial na Assembléia Legislativa (AL) informou que os números são preocupantes em acidentes do trabalho e que maior parte ocorre na construção civil. Segundo ele, muitas empresas não oferecem os equipamentos necessários aos operários para que possam se prevenir.

TV Câmara
O vereador Josenito Vitale – Nitinho (PSD) presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) considerou bastante produtiva a viagem que realizou até João Pessoa para verificar o funcionamento da TV aberta no Poder Legislativo daquela capital. Segundo ele, os investimentos também estão ocorrendo para a TV da CMA seja liberada e transmitir ao vivo às sessões e colocar uma boa grade em sua programação.

Saúde
O vereador Seu Marcos (PHS) solicitou ao Secretário de Saúde de Aracaju Dr. André Sotero, o retorno do atendimento das unidades de saúde das 17:00 às 20:horas horas para atender os pacientes que se ocupam durante todo o dia. O parlamentar informou que na gestão anterior deu certo e que já comunicou ao atual gestor. “Acredito que este pleito seja atendido porque é uma necessidade da população”, apelou.

Aprovado
Foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o projeto de autoria do vereador Jason Neto (PDT) que reserva vagas e garante gratuidade em estacionamentos públicos para veículos oficiais das empresas de comunicação. Pela proposta da SMTT deverá o condutor do veiculo emitir um cartão de gratuidade. “O objetivo é facilitar o trabalho quem faz cobertura no centro da capital”,disse.

Indecisão
O ex-deputado federal e presidente da ENSURB Mendonça Prado informou que não decidiu se será candidato ao um cargo eletivo no próximo pleito eleitoral. Segundo ele no momento está preocupado é com sua gestão no órgão que dirige na PMA e vai aguardar os acontecimentos. “Vou continuar no grupo liderado pelo governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) e estamos tentando ajudar ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B).

CEASA
O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa (AL) Luciano Bispo de Lima (PMDB) considera um sonho dos itabainenses e agresteiros que estar começando tornar realidade com o processo licitatório para construção da CEASA no município Serrano. O processo já foi homologado e publicado no Diário Oficial do Estado e a Construtora Celli fará a obra.

Sucessão
O prefeito Valmir de Francisquinho do município de Itabaiana disse que a oposição fará o governo de Sergipe na próxima eleição via senador Eduardo Amorim (PSC), o senador Antonio Carlos Valadares ou o deputado federal André Moura (PSC). “Lamento a falta de atenção com o município de Itabaiana e acho que deveremos ter um representante na Câmara Federal”, falou.



03/04/17 | 14:49h

A deputada estadual Silvia Fontes (PDT) que preside à Comissão de Saúde na Assembléia Legislativa (AL), informou que o secretário de saúde do Estado Almeida Lima irá prestar contas aos parlamentares no próximo dia 12 de abril. Segundo ela, teve um problema de saúde na data anterior marcada e houve o adiamento.

Xingó

Sessão especial na Assembléia Legislativa (AL) discutiu à situação do Canal do Xingó que atinge municípios do alto sertão sergipano em um requerimento do deputado Garibalde Mendonça (PMDB). O engenheiro Fernando Andrade presidente da AESE explicou que este projeto sendo colocado em prática, será importante para pessoas que habitam nesses municípios, mas têm muitos anos que está sendo somente discutido.

Chateado

O vereador Elber Batalha (PSB) líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ficou muito chateado com a rejeição da CPI através de sua propositura para apurar contratos da ENSURB para coleta do lixo na capital. O parlamentar assegura que vai entrar com um recurso na justiça alegando que com as nove assinaturas era suficiente para garantir a instalação. “ O regimento da Casa garante”,diz.

Aprovação

O vereador professor Antônio Bittencourt (PC do B) que é o líder da bancada de situação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) disse que não havia necessidade para instalação da CPI do Lixo porque as investigações já estão sendo feitas pela Policia judiciária e Ministério Público Estadual. Segundo o comunista, a oposição está querendo é fazer palanque para eleição de 2018.

Regimento

O vereador Josenito Vitale (PSD) que é presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) afirmou que às nove assinaturas mesmo somando mais de um terço da Casa não garante a instalação da CPI. Segundo ele, é necessário que o plenário aprove. “Estou tranqüilo porque cumpri o regimento e é um direito do vereador Elber Batalha entrar na Justiça”,falou.

Disputa

O ex-deputado federal Rogério Carvalho presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), afirma que seu partido terá que participar da capa majoritária na eleição estadual de 2018. Ele disse está tranqüilo para colocar o seu nome para participar desta composição e espera o aval de todo grupo que compõe à situação em Sergipe.

Atenção

A vereadora Emilia Correia (PEN) cobra mais atenção dos lideres da oposição em Sergipe para que o grupo tenha um rumo nos debates. Segundo a parlamentar, em nenhum momento houve uma conversa para definir um planejamento. “Com isso a coisa fica muito solta e fortalece quem está na situação”,colocou.

Terceirização

O vereador Seu Marcos (PHS) criticou a aprovação do projeto terceirização que aconteceu no Congresso Nacional em Brasília. Segundo o parlamentar, foi um retrocesso para o povo brasileiro que perdeu muitas vantagens, entre elas a estabilidade no emprego tanto no setor público como no privado.

Medidas

Durante Seminário de Segurança realizado no ministério Público Estadual, dez medidas foram colocadas pela Escola Superior do órgão fiscalizador para que os números de violência sejam reduzidos em Sergipe. Participaram do evento, toda cúpula da Secretaria da Segurança Pública, Comando da Policia Militar e outros órgão envolvidos na segurança.

Da redação

01/03/17 | 10:21h

O vereador Josenito Vitale – Nitinho (PSD) presidente do Poder Legislativo Municipal de Aracaju confirmou que chegou uma proposta na Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju (CMA) para o reajusta da tarifa do transporte coletivo da capital que atinge também a região Metropolitana. Segundo o parlamentar, ele foi procurado pela bancada de situação para não colocar na pauta para evitar um desgaste maior na Casa.


PROCON
O vereador Seu Marcos (PHS) foi ao Ministério Público Estadual (MPE) se colocar à disposição da promotora de justiça Euza Misano da Promotoria do Consumidor para tentar contribuir para recomposição de servidores do PROCON Municipal de Aracaju que não tem estrutura para realizar o trabalho de fiscalização. Segundo o parlamentar, é necessário que a atual gestão Municipal olhe para um setor tão importante para a população.

 

Crise nos Bancos
Através de um requerimento de autoria da deputada Ana Lúcia (PT) a presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe, Ivânia Pereira foi discutir com os parlamentares a crise instalada nos Bancos em todo país. Segundo a sindicalista, o que mais preocupa é o fechamento das agências bancárias provocando desemprego e penalizando o consumidor.

 


Privatização
A possível privatização da DESO continua provocando discussões no plenário da Assembléia Legislativa (AL). Além de parlamentares da oposição, que já se manifestaram contrários, integrantes da bancada governista como os deputados Francisco Gualberto (PT) e Ana Lúcia (PT) demonstraram que também serão contrários.

 

Denúncia
O vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) denunciou empresas de outros países que se instalam na capital e estão explorando os seus funcionários desrespeitando as leis e os direitos trabalhistas. Segundo o parlamentar, o acumulo de funções e também estão trabalhando além do horário normal.

 

Lixo
O vereador Cabo Amintas (PTB) denunciou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o contrato da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com uma Empresa para realizar a coleta do Lixo na capital. Ele disse que têm informações que o Ministério Público Estadual (MPE) está acompanhando essa gravidade e espera que haja providências. “Espero que Mendonça Prado que têm uma história bonita não jogue fora”,opinou.

 

Rebate
O vereador Isac Silveira (PC do B) que faz parte da bancada de situação, rebateu a denúncia da oposição em relação ao processo de licitação para a coleta do lixo na capital. O parlamentar disse que o presidente da ENSURB Mendonça Prado é um homem de responsabilidade e a licitação foi divulgada em todos os veículos de comunicação cumprindo a lei. “Já são mais de 13 mpresas que vão participar da concorrência para esse contrato emergencial”,garante.

 

Visita
Durante visita na Unidade de Saúde Dr. Carlos Fernandes de Melo no bairro Lamarão zona Norte de Aracaju o vereador Seu Marcos (PHS) detectou mais uma vez equipamentos quebrados e pacientes na fila aguardando o atendimento. O parlamentar informou que até lâmpadas queimadas foram encontradas no interior do imóvel e tentou colocar, mas não deixaram fazer a reposição. “É um problema que se arrasta desde a gestão anterior”, disse.

 

Perverso
O vereador Fábio Meireles (PPS) afirmou que Almeida Lima é muito perverso se referindo quando ele estava comandando a ADEMA e não atendeu solicitação que beneficiaria à população que sofria com graves problemas na periferia da capital. “Eu espero que agora ele como Secretário de Saúde do Estado ele amoleça o coração”,aguarda.

 

Oposição
O deputado Georgeo Passos (PTC) já está liderando a bancada de oposição na Assembléia Legislativa (AL) em substituição ao seu colega o Pastor Antônio dos Santos (PSC)e terá como o seu vice o deputado Luciano Pimentel (PSB). Segundo membros da oposição se trata de um revezamento e que todos vão continuar unidos.

 

20/02/17 | 12:03h

Durante audiência realizada na Promotoria de Relevância Pública do Ministério Público Estadual, a promotora de Justiça Mônica Hadman discutiu a coleta do lixo de Aracaju com representantes da Ensurb e da Empresa CAVO que faz o trabalho de limpeza na capital. No acordo firmado, ficou definido que quem não cumprir, será punido através de multa.

Piso

O prefeito Paulão das Varzinhas (DEM) do município de Laranjeiras se reuniu com representantes do sindicato dos professores para discutir o cumprimento do piso salarial para esta categoria. Segundo informações de sua assessoria, o pagamento do piso nacional será pago apesar da crise que o país está enfrentando.

Posse

Por determinação da justiça, o segundo suplente de deputado estadual em sua coligação Daniel Fortes (PEN) assume a cadeira que seria ocupada por Adelson Barreto Filho- Tijoy Evangelista (PSC) que foi impedido pela justiça para não ocupar função pública. O motivo que é que Tijoy foi condenado por usar de forma irregular as verbas indenizatórias quando estava ocupando o cargo de vereador na capital.

UBER

Mesmo com a justiça liberando o aplicativo UBER para os veículos no município de Aracaju os dirigentes do Sindicato dos Taxistas, recorrem a justiça para que não permitam e esperam que a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) não vote favorável. Segundo o presidente da Casa vereador Josenito Vitale – Nitinho (PSD), só colocará na pauta de votação depois que for votado no Congresso Nacional.

Laércio

O deputado federal Laércio Oliveira (SD) afirmou que foi para o lado do governo do Estado, com o objetivo de ajudar à população através do Congresso Nacional fazendo parcerias. Segundo o parlamentar, não foi por oportunismo e nem para favorecer suas empresas como andam falando. “Nunca fui oportunista”,garante.

TCE

O vice-governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PMDB) informou que não tem mais interesse de ir para o Tribunal de Contas do Estado (TEC). Segundo ele, isso não acrescenta nada em sua vida e que está prestes a se aposentar pela Defensoria Pública do Estado. “Eu fui à bola da vez quando surgiu a vaga que foi ocupada pelo atual presidente da Corte Clovis Barbosa”,explicou.

Polêmica

A grande polêmica na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ocorreu quando foi para definição das Comissões Temáticas da Casa, ocorrendo primeiro uma reunião com os vereadores que fazem parte da atual bancada de sustentação ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). O líder da bancada de oposição vereador Elber Batalha (PSB) e os demais ficaram revoltados, alegando que nunca aconteceu isso.

Nitinho

O vereador Josenito Vitale-Nitiho (PSD) presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) informou que não houve nada anormal e que haverá participação proporcional por partido para escolha de seus membros nas Comissões Temáticas da Casa. Segundo ele, a oposição terá também representantes com total trnasparência.

ALESE

No inicio dos trabalhos na Assembléia Legislativa (AL) o deputado Luciano Bispo de Lima (PMDB) foi empossado para presidente da Casa por mais dois anos. Com ele os demais membros da Mesa Diretora também foram empossados para mais um biênio que se estenderá até o inicio de 2018.

Machado

O ex-deputado José Carlos Machado (PSDB) continua na companhia do ex-governador Albano Franco prestigiando vários eventos na capital e no interior. Eles estiveram também no carnaval chamado de Carro Quebrado no bairro São José na capital, relembrando os tempos que fizeram composição no governo do Estado.

Permanência

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) falou que não sabe de onde saiu à informação que ele estaria deixando a liderança do governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) na Assembléia Legislativa (AL). O parlamentar afirmou que nunca cogitou essa possibilidade e não comentou com absolutamente niguém.



01/02/17 | 13:45h

O conselhereiro Clóvis Barbosa presidente do Tribunal de Contas  do Estado (TCE), afirmou que o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PC do B) tem que deixar de conversa fiada e resolver os problemas da cidade. Segundo Barbosa, várias notificações foram feitas para o endereço do prefeito eleito e ele não atendeu. “Na fase de transição já no final foi que apareceu Mendonça Prado um dos integrantes da comissão justamente para ficar atribuindo os problemas para o seu antecessor”, disse.
 
Cheques
 
O conselhereiro Clóvis Barbosa informou que vários prefeitos do interior de Sergipe e secretários municipais sacaram dinheiro na boca do caixa no final do mandato. Segundo ele, o trabalho está sendo feito em parceria com o Ministério Público de Sergipe e até o final de março próximo à população vai tomar conhecimento com os devidos nomes.
 
Itaporanga
 
O prefeito de Itaporanga d’Ajuda Otávio Sobral (PSDB) disse que encontrou o município com o maior caos de toda sua história. Segundo novo prefeito, atual administração está inviabilizada  em função do montante de dividas e documentação irregulares. “O FPM que é uma fonte importante não foi creditado no mês de janeiro em função dos débitos”, frisou.
 
Socorro
 
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro concluiu nesta terça feira, 31, o pagamento dos salários dos servidores. Segundo o prefeito Padre Inaldo (PC do B) a medida reflete o compromisso com o funcionalismo público. “Apesar da dificuldade financeira pela qual passa o município, fizemos um esforço grande para garantir o pagamento da folha dentro do mês”, garante o prefeito.
 
Escritórios
 
O presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) conselhereiro Clóvis Barbosa denunciou que alguns administradores através de escritórios que de contabilidade tentam enganar o órgão fiscalizador maquiando suas prestações de contas. “Existem dois escritórios em Sergipe que estão fazendo monopólio, mas nós temos uma equipe técnica muito competente para verificar tudo isso”, falou.
 
Festas
 
O conselhereiro Clóvis Barbosa e presidente do TCE disse que vai tentar impedir a realização de festas inclusive no período de carnaval daqueles municípios onde os servidores estão com os salários atrasados. Segundo ele, são mais de dez municípios que se encontram nesta situação e é necessário que estejam em dia com os seus compromissos.
 
Extinta
 
O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PC do B) irá mesmo extinguir a Secretaria Municipal da Defesa Social que foi instalada pela gestão anterior e comandava alguns órgãos entre eles a Guarda Municipal, PROCON e outros. A ex-gestora desta pasta Georlize Oliveira Teles informou que o projeto para criação desta secretaria foi deixado pelo então prefeito Edvaldo Nogueira.
 
Destaque
 
O presidente Clóvis Barbosa disse que faz questão de destacar gestores como o prefeito Valmir de Francisquinho de Itabaiana, Airton Martins de Barra dos Coqueiros e Dr. Silvio Araújo de Divina Pastora que são exemplos de administração. “Por esse motivo eles garantiram sua reeleição, cumprindo a lei de um verdadeiro gestor”, comentou.
 
Segurança
 
Em função dos constantes assaltos no município de Pirambu, o prefeito Élio Martins acompanhado do pelo representante dos taxistas José Sebastião dos Santos do representante do Porto Adelmo dos Santos, dos comerciantes Rui Bolivar e dos ex-conselhereiro  do TCE Reinaldo Moura foram até a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Eles foram recepcionados pelos representantes da SSP que receberam todas as informações da violência que vem ocorrendo.
 
Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política. 

04/01/17 | 09:16h

Por Eron Ribeiro

O vereador Vinicius Porto (DEM) que tentou a reeleição da presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) afirmou que houve interferência externa para favorecer a chapa vencedora encabeçada pelo vereador Josenito Vitle (PSD). Segundo Porto, no dia anterior alguns parlamentares afirmaram apoio a sua candidatura e desfizeram na palavra antes de 24 horas. “Acho que eles devem explicação ao povo por essa postura”, comentou.

Vitória


O vereador Josenito Vitale (PSD) que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) com 15 votos e 09 abstenções dos 24 representantes da Casa, falou que ganhou a eleição quem teve mais votos e respeita aqueles que seguiram a recomendação do seu partido. “Serei o presidente de todos os colegas e vou procurar trabalhar em harmonia com o Executivo e valorizar os servidores”, garantiu.

Comissão de Ética

O presidente da Executiva do PPS Clóvis Silveira informou que o vereador Palhaço Soneca que foi eleito por esta sigla partidária, poderá ir para Comissão de Ética por descumprir a recomendação da direção. Segundo o dirigente no dia anterior estava tudo certo para ele votar na chapa contrária encabeçada pelo então presidente da CMA Vinicius Porto (DEM) para presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “O mandato pertence ao partido e a Comissão de ética vai definir essa situação”, disse.

Reposta

O vereador Palhaço Soneca (PPS) que foi eleito com 2.657 votos, respondeu ao presidente do seu partido Clóvis Silveira, informando que não houve acerto para votar na chapa encabeçada pelo vereador Vinicius Porto (DEM) e optou pela renovação votando no candidato eleito vereador Josenito Vitale (PSD). Segundo Soneca, não ver motivos para ir para Comissão de Ética e se for expulso vai procurar outro rumo. “Sou um palhaço que quero trabalhar pelo povo”, falou.

Liderança

O vereador Elber Batalha Filho (PSB) disse que será o líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) após uma decisão dos demais integrantes do bloco. Segundo o socialista, já atuou nesta função e acha que não terá dificuldades para conduzir os trabalhos e vai cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) todas as promessas de campanha mostrando vídeos e apresentando áudios. “Uma das cobranças será a revogação do IPTU que foi duramente criticada por ele”, ressaltou.

Situação


O vereador Professor Antônio Bittencourt (PC do B) anunciou que será o líder do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Segundo ele se sente muito bem não por ser do mesmo partido, mas também pela boa relação com todos os seus colegas. “Pretendo ao lado de toda bancada fazer um trabalho, mostrando as ações do executivo”, explicou.

Posse

O presidente da Assembléia Legislativa (AL) deputado Luciano Bispo de Lima (PMDB) deu posse aos deputados suplentes Adelson Barreto Filho (PSC) e Moritos Matos (PSL). Eles assumiram as vagas deixadas por Valmir Monteiro (PSC) que foi eleito prefeito de Lagarto e Padre Inaldo (PC do B) eleito em Nossa Senhora do Socorro.

 

Gilmar

 

O deputado suplente Gilmar Carvalho será empossado no próximo dia 09 de janeiro em lugar do prefeito de Estância Dr. Gilson Andrade (PTC). Segundo informações da Casa Legislativa a posse de carvalho vai acontecer depois em função de está viajando fora do estado.

06/12/16 | 10:11h

 
 
Os artistas de Sergipe quando tomaram conhecimento do projeto que foi enviado pelo governo para a Assembléia legislativa (AL) Para que haja uma fusão entre as Secretarias de estado da Cultura com a de esporte, contestaram. Segundo o vice-presidente do Conselho Estadual da Cultura Sérgio Chagas, se ocorrer isso será prejudicial para as duas pastas. “Não permitimos essa mistura”, solicita.
 
Precatórios
 
O magistrado Marcos de Oliveira Pinto juiz auxiliar da presidência do tribunal de Justiça de Sergipe, explicou na Assembléia Legislativa toda situação dos precatórios aos parlamentares e aos credores durante sessão especial. Segundo o juiz de direito, o pagamento já vem feito de forma gradativa conforme os critérios adotados nas decisões judiciais. “Tenho escutado muitas reclamações de pessoas que estão preocupadas dizendo que várias pessoas morrem e fica para os seus familiares”, disse.
 
Saúde
 
Durante seminário que ocorreu promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com os prefeitos eleitos e reeleitos, dos 75 municípios de Sergipe, apenas 50 compareceram ao evento. Segundo o jornalista Alberto Jorge da assessoria de comunicação da SES, o objetivo foi traçar um planejamento entre os gestores das duas esferas.
 
Relatório
 
O prefeito eleito de Santo Amaro das Brotas Genivaldo dos Costa - Dadau está informando através de sua assessoria que está enviando um relatório das informações que sua equipe de transição vem acompanhando. Segundo informações do futuro prefeito, sua equipe tem detectado muitas falhas e por esse motivo vai tomar essa decisão.
 
Bloqueio
 
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe solicita o bloqueio das contas dos municípios de São Cristovão e Japaratuba porque atrasou o pagamento dos servidores por quase dois meses. Segundo coselhereiros que definiram essa situação em sessão do pleno foi dado o prazo suficiente, mas foi descumprido pelo executivo.
 
Aracaju
 
A equipe de transição do prefeito eleito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PC do B), que está sendo coordenada pelo futuro Secretario de Finanças de Aracaju continua visitando os órgãos e secretarias e recebendo informações da atual administração através dos seus gestores. Segundo o futuro prefeito o objetivo é colher todas as informações para iniciar os trabalhos em janeiro próximo.
 
Comunicação
 
O Grupo Presidente que atua em Sergipe há muitos anos na área de postos de combustíveis e têm como dirigentes Miro do Posto e seus filhos entre eles o ex-vereador de Aracaju Sandro de Miro, partiram agora para área de comunicação. O investimento foi na aquisição na compra das Rádios Liberdade FM de Aracaju e a Rádio FM Ouro Negro de Carmópoles que pertenciam ao empresário Gilton Andrade.
 
ALESE
 
Durante sessão realizada na Assembléia Legislativa (AL) no dia dos advogados criminalistas, a Casa através do seu presidente Luciano Bispo (PMDB) e Venâncio Fonseca (PP) apresentaram projeto para instituir o dia 02 de dezembro “dia estadual do criminalista” em homenagem aos sergipanos. Segundo o presidente da Associação Emanoel Cacho foi mais reconhecimento para essa classe que têm um papel fundamental para a sociedade.
 
Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política. 

28/11/16 | 16:59h

IPVA

O vereador Pedro Andrade (PSC) criticou o governo do Estado Poe está cobrando o IPVA aos proprietários de veículos oferecendo o desconto de 10% de descontos somente para aqueles que efetuarem o pagamento até o dia 31de janeiro. Segundo o parlamentar essa medida é uma falta de sensibilidade do executivo porque no inicio do ano às pessoas têm muitas despesas. “Em minha opinião a revogação anunciada não mudou praticamente nada”, disse.

Visita

O delegado geral da Policia Civil do estado Alessandro Vieira, visitou a Assembléia Legislativa (AL) e foi recebido pelo deputado estadual Luciano Bispo de Lima (PMDB) presidente da Casa e pelo presidente da Comissão de Segurança deputado Capitão Samuel. O objetivo da conversa foi discutir melhorias para a categoria.

Envio

O governo enviou na última quita-feira, 24, o projeto de reestruturação dos auditores fiscais da Secretaria de estado da Fazenda que estava sendo aguardado há bastante tempo e já foi votado em primeira discussão nas Comissões da Casa. Segundo Paulo Pedrosa presidente do SINDIFISCO, esse projeto é muito importante para melhorar toda estrutura e corrigir algumas distorções.

PGE

Foi enviado também para a Assembléia Legislativa (AL) o projeto que melhora a situação da procuradoria geral do Estado e já foi discutido em primeira votação nas Comissões da Casa. A Procuradora Geral Dra. Aparecida Gama, compareceu ao gabinete do deputado Luciano Bispo de Lima (PMDB) para explicar a importância do projeto para melhorar a estrutura dessa classe.

Orçamento

O orçamento para 2017 do governo do Estado foi votado em primeira discussão na Assembléia Legislativa (AL) e faltam ainda mais duas votações para sua definição. O deputado Francisco Gualberto (PT) líder da bancada governista na ALESE, disse que não ver problemas para ser votado com tranqüilidade porque não tem muitas mudanças em relação ao do ano passado.

Fechamento

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) se manifestou contrário ao fechamento de 402 agências do Banco do Brasil no país e cinco em Sergipe anunciadas pela direção nacional da instituição. Segundo o parlamentar, será prejudicial para economia brasileira, além da questão do desemprego para muitos pais de famílias.

CMA

Continuam às reuniões entre vereadores da situação e oposição da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) visando à eleição da mesa diretora da Casa. Vários nomes continuam se apresentando como possíveis postulantes, entre eles do vereador Anderson de Tuca (PRP) que se coloca como o nome de consenso em função de seu relacionamento com os membros das duas bancadas.

Luto

O município de Nossa Senhora do Socorro está de luto com a morte do vereador Jairo Joaquim  que foi vitima de um infarto  que o levou a óbito, quando estava internado  no Hospital Cirurgia em Aracaju. Ele foi reeleito com mais de 1700 votos e ia para o terceiro mandado como parlamentar no município metropolitano. Muitos políticos e pessoas do povo compareceram ao sepultamento que aconteceu na sede da cidade.

Repúdio

Durante audiência pública que aconteceu nesta sexta-feira, 26, na Assembléia Legislativa (AL) solicitada pelo deputado estadual Jairo de Glória (PRP) com órgãos do estado para tentar amenizar os problemas do sertanejo, o presidente da Deso Carlos Mello repudiou o desvio de águas. Segundo ele, esta situação, está acontecendo em alguns povoados por donos de propriedades e prejudica o fornecimento do liquido em ouras localidades.

Seca

A audiência que aconteceu na ALESE para discutir os problemas da seca em Sergipe, propõe a criação de uma comissão para levar os problemas ao governo. Segundo o deputado estadual Jairo de Glória coordenador do evento essa foi a melhor alternativa para tentar buscar melhorias para essa região tão sofrida.

Rejeição

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas do ex-presidente da Câmara Municipal de Lagarto Wilson Fraga de Almeida – Xexeu, que terá que devolver mais de R$ 617 mil reais ao erário público. Segundo a conselheira Suzana Azevedo houve um exagero no pagamento de diárias para congressos em outras cidades.

Defesa

O vereador Xexeu se defendeu nas redes sócias através de nota, dizendo que são denuncias infundadas da oposição e que vai provar o contrário mostrando todos os recibos de pagamentos. Ele falou que lamenta toda esta situação do comportamento de seus opositores que se comportam assim.

Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política. 

`


26-06-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter