Na Política

Biblia Online

05/05/20 | 10:45h

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Aracaju Breno Barreto, considera um avanço para o comércio da capital, o último decreto anunciado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), para a abertura gradativa de alguns segmentos no comércio, mas acha que é interessante que haja cautela. Segundo o dirigente essa liberação gradual, pontuando alguns serviços é importante, mas ainda é preocupante a situação do Estado de Sergipe porque ocorreram alguns óbitos. "Acho que cobtribuem para ser liberado de forma gradual, mas recebo com tranquilidade ",disse.


Preocupante


Já o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Sergipe, Ronildo Almeida acha que não era para ser liberado agora a abertura do comércio de Sergipe, mesmo de forma gradual, porque segundo ele vai provocar aglomerações nos locais de trabalho entre funcionários e consumidores. Ele afirmou que recebeu essa informação com muita preocupação e vai analisar com setor jurídico, outros sindicatos e as Centrais de Trabalhadores.

 

Desconto

 

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (AL), à partir do mês de maio/2020, terão uma redução no valor do Auxílio Alimentação de 50%, em decorrência da crise econômica gerada pelo COVID 19 e passado o período da Pandemia, segundo o Diretor Geral da Casa, tudo voltará a normalidade. O dirigente do SINDALESE informou que se reuniu com a Direção Geral da Alese, e ficou acordado que após o pedido da Pandemia do Coronavirus, os descontos do Auxílio Alimentação serão ressarcidos.

 

Substituto

 

O governador Belivaldo Chagas (PSD), informou que o próximo Secretário de Estado da Saúde, não será de fora desta pasta que deverá definir esse nome até o início da próxima semana, quando o atual gestor Valberto Oliveira deverá deixar o cargo para cuidar de sua pré-candidatura para Prefeitura de Propriá na eleição que se aproxima. Belivaldo falou que o novo secretário será não será nomeado até às eleições municipais que se aproximam e entre quatro nomes que já conhecem todos os movimentos dos trabalhos, um será escolhido para conduzir a Saúde do Estado. "Não terá indicação de ninguém e essa escolha será minha ",garatiu.

Queda

 

Com a Pandemia do Coronavirus, o governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que houve uma queda muito grande na receita do governo do Estado sendo obrigado reduzir muitas despesas para não comprometer às obrigações da gestão. O governador ainda informou que os gastos aumentaram bastante com a quarentena, porque hove mais trabalho para o policiamento ostensivo combater a violência e investimentos na área da saúde para atender o combate ao Coronavirus.


Votação

 

Na segunda sessão virtual que aconteceu nesta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Aracaju ( CMA), nove projetos foram colocados na pauta pelo vereador Nitinho Vitale (PSD), presidente da Casa e todos de autoria dos parlamentares, sendo essa a segunda sessão Remota neste período de Pandemia do Coronavirus. O vereador Lucas Aribé (Cidadani), que é integrante da bancada de oposição, não concorda com a nova formatação que foi apresentada pelo presidente do Poder Legislativo, permitindo que apenas os líderes das bancadas se manifestem.

 

Aprovação
 

Em mais uma sessão Remota nesta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa ( AL) os parlamentares discutiram e aprovaram alguns projetos entre eles, o uso obrigatório de mascras para pessoas que deixarem suas residências, conforme anunciou o governador Belivaldo Chagas ( PSD), através de decreto. O deputado estadual Zezinho Sobral ( Podemos) lider do governo na Casa considera muito importante para evitar que aumrnte a contaminação do Coronavirus que vem assustando toda população.

 

Fiscalização


O Ministério Público de Sergipe, continua realizando focalização em vários setores através das Promotorias que fazem parte do Comitê de Crise que foi firmado, com o objetivo de verificar os problemas causados com a Pandemia do Coronavirus. O órgão fiscalizador, está atuando em parceria com vários setores para combater os abusos e verificar quem não está cumprindo os decretos dos governos do Estado e dos Municípios.

30/01/20 | 08:16h

Por Eron Ribeiro

O ex-deputado federal, estadual ex-vereador Adelson Barreto, que não conseguiu à reeleição no pleito passado, está analisando à possibilidade de recomecar tudo, como aconteceu no início de sua carreira política, concorrendo uma das 24 vagas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na eleição de 2020. Ele quando elito para os parlamentos municipal, estadual e federal, foi o mais votado no estado de Sergipe, mas no último pleito, ficou muito distante dessas votações expressivas e também disputou duas eleições para Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, mas não logrou êxito.

Retorno

Na última segunda-feira, 27, na FM Jornal 9.3, ocorreu o retorno ao comando do programa Impacto o radialista e jornalista Gilmar Carvalho em novo novo horário, começando às 06:00 horas da manhã neste incremento na grade de programação da emissora, garantindo que vai botar o Canção pra piar, como o povo gosta, tranzendo informações polêmicas, denúncias com documentos e entrevistas quentes. São mais de 25 anos que o comunicador e parlamentar está atuando no rádio da capital e sempre lidera à audiência em seu horário e garante muita dedicação, para oferecer a melhor opção no jornalismo praticado no rádio sergipano.


Saída

 

O vereador Isac Silveira (PC do), afirmou que estará deixando o partido comunista onde foi eleito, na última eleição e que deverá com outros parlamentares aceitar o convite do presidente estadual do PDT, deputado federal Fábio Henrique para disputar uma das 24 vagas na reeleição que se aproxima, acompanhando o prefeito Edvaldo Nogueira que ja anunciou que oficialmente sua troca de partido indo para o PDTe ele deverá mesmo acompanhar o seu chefe politico, mesmo sabendo que vai encontrar outros nomes fortes para concorrer sua reeleição.

 

Apoio

 

Segundo a ex-deputada estadual Ana Lúcia (PT), o apoio do ex-governador Jackson Barreto (MDB) ao pré-candidato Márcio Macedo (PT) para a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), ela não concirda afirmando que ele foi um desastre quando governador e não correspondeu a expectativa que foi acordada com os sindicatos e acha muito difícil sua filiação no Partido dos Trabalhadores (PT). A ex-parlamentar afirmou que ele não têm espaço e acha que era melhor verificar um partido para comandar como sempre acontece e ele é muito inteligente deverá fazer isso. "Jackson quando governador não teve um bom relacionamento com os professores e os sindicatos, além de outros problemas ",frisou.

 

Liderança


Depois anunciar mudança da liderança na Assembleia Legislativa ( AL), a bancada de situação também poderá sofrer rodizio, com o deputado Zezinho Sobral (Podemos) que realizou um excelente trabalho no comando, podendo ser substituído por seu colega de parlamento Zezinho Guimarães (MDB), já no início dos trabalhos na Casa Legislativa em 2020. Segundo os próprios parlamentares, se trata de um rodízio que já estava planejando entre o governo com sua bancada que têm certeza que o próximo líder fará também um excelente trabalho, pela sua experiência na Casa e da situação do gover e que não haverá dificuldades na votação de projetos e suas discussões.

 

Conferência

 

O vereador Seu Marcos (PHS) realizou conferência no conjunto Bugio, para apresentar aos moradores da localidade e imediações, que foram acompanhas de perto o balanço dos três anos de mandato do parlamentar que apresentou todas às Leis de sua autoria que estão em vigor, indicações, projetos e demandas da população da capital. Durante sua explanação, ele agradeceu o apoio de todos por ter chegado ao parlamento, o bom desempenho dos seus assessores, para esse ótimo resultado na Casa Legislativa de Aracaju. Destacou a importância de todas, inclusive da Lei Maria da Penha aprovada e sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira para às primeiras noções nas escolas da capital. "É uma lei que dará às primeiras noções para combater à violência contra à m…

Andando


No município de Itabaiana, o deputado estadual Luciano Bispo ( MDM) presidente da Assembleia Legislativa ( AL), está andando com o empresário Edson Passos, seu nome preferido para ser pré-candidato à prefeito de Itabaiana na eleição desse ano e estão participando de evento ma cidade e na zona rural do município. Além do seu apoio, o parlamentar ainda articula outros apoios como do deputado federal Fábio Mitifieri (PSD) que está atuando em vários municípios na organização de algumas possíveis composições para se fortalecer na eleição estadual, podendo colocar o seu nome para para concorrer o governo do estado pelo seu grupo é o que espera.

Situação

 Pelo grupo de situação ao prefeito Valmir de Franvisquinho do município de Itabaiana, o ex-senador Eduardo Amirim (PSDB), coloca o seu nome para disputar a Prefeitura Municipal da Cidade Serrana nas eleições de 2020, mas só se tiver o apoio do atual gestor e seu grupo l, alegando ele que sempre estiveram juntos e por ser também um itabainense. Amorim informou que após encerrar o seu mandato no senado Federal, se dedicou na medicina, segundo ele profissão que escolheu e pratica com muito prazer, mas que também quando esteve atuando no Congresso Nacional como deputado federal e senador, sempre foi voltado para o seu município e acrescentou que se for bom para todos seu nome será mantido à disposição.


Tranquilo


 O deputado estadual Talison de Valmir o mais votado na eleição passada em Sergipe, que teve o seu mandato cassado durante julgamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) SE, afirmou que respeita a Justiça Eleitoral mas que está muito tranquilo e vai recorrer ao Supremo Tribunal Eleitoral (STE) em Brasília para tentar reverter os dois resultados obtidos em nível local. O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, pelo abuso do poder econômico para adquirir votos e muitas denúncias foram feitas também por seus adversários.


Volta

O radialista e ex-vereador de Aracaju Jailton Santana por dois mandatos, tenta voltar ao Poder Legislativo Municipal da capital, após ter sido candidato à vice-prefeito de Aracaju, mas não foi vitorioso na eleição majoritária que participou no último pleito. O ex-parlamentar está filiado ao PSDB, por onde deve disputar, mas afirma que têm recebido convites de outras siglas partidárias mas está analisando com muita cautela para não decidir errado.

 

 

10/11/19 | 21:58h

O Promotor de Justiça Bruno Melo, do GAECO do Ministério Público de Sergipe, afirmou que está feliz com a intervenção do Hospital de Cirurgia e disse ainda que os governos também devem estar porque repassavam dinheiro e o trabalho não acontecia com excelência, com os servidores sem receber os salários e a comunidade que não tinha o atendimento. Ele ainda informou que a partir da intervenção, os funcionários estão recebendo em dia e melhorou o atendimento que sempre deveria ocorrer. "Ali era uma Caixa Preta porque existiam grandes salários dos diretores e seus familiares, além da falta de gestão e ainda outras irregularidades como o não pagamento do ISS durante muito tempo, sendo assim, era inviável administrar daquela forma ",colocou.


Adequações
A Procuradora da República Martha Figueiredo afirmou que está acompanhando a intervenção do Hospital de Cirurgia com a enfermeira Márcia Guimarães, que é a interventora fazendo um balanço muito positivo da atuação dela que era necessário e houve uma melhora visual nas cirurgias que foram mostrados com os números do relatório após um ano. A Procuradora afirmou que é favorável pela continuação da intervenção e está fazendo um trabalho árduo semanalmente com o Hospital de Cirurgia, tendo o objetivo de auxiliá-lo na regulamentação de uma série de questões que ainda estão pendentes. "São os convênios federais, com os maquinários de valor muito alto que são destinados para o setor de oncologia e que não estão funcionando desde quando chegaram e outras pendências”.


Votação
O deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos), líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), disse que os projetos do Executivo que seriam votados na semana que passou, serão votados nesta quarta-feira, 13, são importantes e que alguns vão necessitar do Quórum qualificado para a aprovação, inclusive com emenda Constitucional e não só da presença dos votantes, como também de votos, ou seja, 16 votos para aprovar e sem abstenções e negação na votação. O parlamentar informou que o adiantamento da votação, foi em função de alguns deputados que já estavam com viagens pré-agendadas e foi feito o acordo na Casa. "Além dos 26 projetos que seriam votados na semana que passou, vão para a pauta desta quinta-feira, mais de 30 projetos ", garantiu.


Visita
O vereador Seu Marcos (PHS), presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), visitou o Ministério Público de Sergipe e levou algumas demandas, sendo uma delas para a Promotora de Justiça dos Direitos da Saúde, ao promotor Dr. Manoel Machado em relação aos problemas existentes na Central de Transplantes de Sergipe que não atende todas às demandas da população local. O representante do órgão fiscalizador informou que foi enviado para ao seu gabinete uma lista com todos os profissionais que deverão realizar o curso de capacitação em São Paulo para atender e ampliar o atendimento dos pacientes que são deslocados para outros estados.


Procuradoria
A vereadora Emília Correia (Patriota) disse que é muito importante a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que deveria acompanhar a Assembleia Legislativa (AL) que possui e funciona muito bem, sendo mais uma porta que se abre para ouvir a mulher, principalmente em casos de violência. Segundo a parlamentar, com a Procuradoria fica muito mais amplo do que uma Comissão que seria formada na Casa conforme o regimento, mas isso até agora não foi cumprido. "Uma Comissão que ainda não chegou à Câmara Municipal de Aracaju, vai tratar mais dos projetos Legislativos e em relação à mulher para resolver , a solução será a Procuradoria como já existe em outros municípios", disse.


Mais um
O ex-vereador Adriano Oliveira (PSDB) garantiu que é pré-candidato a prefeito em Aracaju na eleição de 2020 e que vai ter uma conversa decisiva com o presidente estadual do partido, o ex-senador Eduardo Amorim para definir essa possibilidade. Segundo o ex- vereador, além do atual partido, já surgiram outros convites de outras siglas partidárias, mas que sua prioridade é onde se encontra e espera contar com o apoio de todo grupo. "Essa iniciativa surgiu através do povo que está querendo mudança na capital e por pessoas que fazem parte do grupo", declarou.


Comemoração
Com a decisão do STF, que contribuiu para ser colocados em liberdade várias pessoas de se encontram presas, inclusive algumas já liberadas depois da atuação de seus advogados, entre eles o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), provocando muitas manifestações também em Aracaju dos seus aliados e sua militância. Segundo o ex-deputado federal Márcio Macedo que faz parte da direção nacional do partido, essa decisão vai mudar o cenário político no país e inclusive no estado de Sergipe. "Lula voltou para os braços do povo, que reconhece o maior presidente da história do nosso país”, desabafou.


Expectativa
O advogado Paulo Hernane, que faz a defesa do governador Belivaldo Chagas (PSD), afirmou que mesmo com o placar parcial adverso para o seu cliente que perdeu por 3X0 , no julgamento que foi iniciado e houve o pedido de vista por um dos magistrados, no julgamento dos Embargos de Declaração, acredita essa situação poderá ser revertida na retomada dos trabalhos no TRE. A continuação do julgamento ocorrerá no próximo dia 18 e o jurista afirmou que caso não ocorra o que ele espera, irá recorrer ao STF. "Acho que não só eu, mas qualquer uma das partes que não vencer aqui, recorrerá", frisou.


Dificuldade
Em Canindé de São Francisco, depois da decisão da justiça que acatou uma recomendação do Ministério Público local, devolvendo o comando da Prefeitura para ao prefeito Edando da Farmácia, que havia sido afastado por unanimidade pelos vereadores que apontaram irregularidades e votaram pelo afastamento do chefe do Executivo daquele município. Mesmo sabendo das dificuldades que atravessa a atual gestão, devendo aos fornecedores, com salário atrasados dos servidores e outros problemas, a informação é que através de manifestações locais foi solicitado que os vereadores reduzissem os seus salários, mas eles não aceitaram e os problemas continuam.


TCE
O Conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para substituir o atual presidente Ulices Andrade que irá comandar o órgão fiscalizador até o dia 9 de dezembro próximo, quando ocorrerá a posse de toda diretoria. Trata-se de um rodízio entre os Conselheiros e também foi eleita a Conselheira Susana Azevedo para a vice-presidente e para a corregedoria o Conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza. "Trata-se de um rodizio que ocorre entre nós e vamos tentar fazer o possível para continuarmos com um bom trabalho na Corte de Contas do Estado”, disse o presidente eleito.


Por Eron Ribeiro

23/05/19 | 06:47h

Por Eron Ribeiro

O vereador Thiaguinho Batalha (PM), que assumiu interinamente a presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), afirmou que sua caneta está afiada para assinar os projetos que se encontram engavetados. Segundo o parlamentar, já procurou saber como estão esses projetos tramitando na Casa, para tomar as providências devidas. "Sou vice-presidente do Poder Legislativo Municipal e estou pronto não só para assumir essa função, como também se for necessário comandar o município", colocou.

Acesso

O senador Alessandro Vieira informou que solicitou ao Tribunal de Contas do Estado acesso para obter informações da situação do Conselheiro aposentado Flávio Conceição, que ganhou na Justiça o direito de retornar para sua função, já que ele foi aposentado proporcionalmente antes do tempo, em função de várias denúncias que ocorreram durante a Operação Navalha. Segundo Vieira, o seu objetivo é evitar que pessoas acusadas de corrupção venham ocupar funções públicas.

Dúvidas

Com o possível retorno do Conselheiro aposentado Flávio Conceição ao Tribunal de Contas do Estado, muitos questionamentos estão ocorrendo para saber quem sair para ele retornar. No entendimento de algumas pessoas, ele deve retornar para o lugar do Conselheiro que a vaga foi designada e outras pessoas também colocam que poderá ser no lugar do mais velho.

Audiência Pública

O vereador Seu Marcos (PHS), autor da Lei Maria da Penha, que foi sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) informou que haverá uma audiência pública no próximo dia 4 de junho com vários órgãos, para esclarecer mais ainda o objetivo para a população. O parlamentar afirmou que está muito feliz com a aprovação dessa lei que irá atingir todas as escolas da rede municipal de Aracaju e espera que venha contribuir a violência contra à mulher. "Quero agradecer o prefeito Edvaldo Nogueira que sancionou, os meus colegas vereadores, o Ministério Público, a OAB e toda imprensa ",agradeceu.

Mitidieri

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), que é um dos dirigentes do partido em Sergipe, afirmou que a vereadora Maria da Taiçoca, que é do seu partido e presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, é pré-candidata à prefeita e tem o seu apoio. Segundo ele, a parlamentar ainda é suplente de senadora de Rogério Carvalho (PT) e espera contar com aval dos demais partidos aliados. "É uma grande liderança e foi muito importante para nossa eleição de deputado e tem tudo para disputar essa eleição ",disse.

Pagamento

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Carlos Alberto Sobral afirma a permanência da cautelar definida para sustar os efeitos financeiros da Lei por que ela tem problemas e é preciso que o Estado na sua competência ao responder ao Tribunal venha oferecer condições para que as coisas voltem ao seu leito normal. "Acho que se o Estado vai responder no tempo hábil, estaremos aguardando", disse.

Visitas

O deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos) considera importante as visitas feitas ao Ministério da Agricultura para discutir o Terminal Pesqueiro em Aracaju e que está pronto, só faltando os equipamentos para o funcionamento. O parlamentar também destacou a visita ao DENIT para cobrar à conclusão das obras de duplicação da BR 101 no trecho norte de Sergipe. "Estive com a senadora Maria do Carmo Alves ( DEM) para tentar liberar recursos e concluir essa obra", falou.

Retorno

O deputado estadual, radialista e jornalista Gilmar Carvalho retornou ao rádio e está apresentando o seu programa jornalístico na Rádio Jornal FM que deixou de ser AM com a migração. Ele estava afastado do rádio antes do pleito eleitoral passado quando se foi disputar àa eleição que garantiu sua permanência na Assembleia Legislativa e levou sua equipe que se juntou com outros profissionais que já se encontrava na Casa.

01/08/18 | 22:19h

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), sancionou a aprovação para a mudança da Avenida Heráclito Rosenberg, que passará ser chamada de Construtor José Carlos Silva, pai da esposa do chefe do Executivo. O projeto para essa alteração, foi apresentado pelo vereador Nitinho Vitale (PSD), presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).


Socorro

Em Nossa Senhora do Socorro o prefeito Padre Inaldo (PC do B), Já declarou apoio à reeleição do deputado Luciano Bispo (MDB), presidente da Assembleia Legislativa (AL). Segundo ele, Bispo é um nome que faz parte do grupo político e tem sido muito leal com sua pessoa.

Barra

Na Barra dos Coqueiros, o prefeito Airton Martins (MDB), lançou o seu irmão para concorrer uma das 24 vagas para Assembleia Legislativa (AL), no próximo pleito eleitoral. Antes ele apoiou outros nomes e agora afirma que vai apoiar um pré-candidata do próprio município.

São Cristóvão

No município de São Cristóvão, poderá haver uma divisão no apoio para a eleição de deputado estadual. O prefeito Marcos Santana (MDB), podendo apoiar a reeleição do deputado Francisco Gualberto (PT), enquanto o seu vice-prefeito Adilson Júnior, irmão de Fábio Henrique indo apoiar a reeleição de sua cunhada deputada estadual Silvia Fontes (PDT).

CPI

Na sessão passada que ocorreu na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a CPI da Saúde ouviu representantes do Hospital Filantrópico São José, que confirmaram algumas pendências nos repasses do município e um valor maior do Estado. Para o presidente da CPI, vereador Seu Marcos (PHS), essa investigação tem sido produtiva para esclarecer os fatos e corrigir o que for necessário.

Próxima

Nesta segunda-feira, 30, haverá uma nova sessão da CPI da Saúde, quando serão ouvidos os dirigentes do Hospital Santa Izabel. Os parlamentares informaram que será mais uma oportunidade para saber como ocorre os repaces dos governos para essa Casa de Saúde.

Final

Com a apresentação do relatório que foi lido pelo vereador Dr. Manoel Marcos (PSB), foi anunciado o final da CPI do Lixo que teve também o relatório paralelo do vereador Elber Batalha (PSB), que acrescentou algumas informações. Por maioria de votos foi aprovado o relatório do vereador Dr. Marcos que solicitou o final dos trabalhos. "Será encaminhado para os órgãos competentes todo trabalho realizado pela Comissão!",falou o vereador Vinicius Porto (DEM) que comandou todo trabalho.

Repercussão

Segundo o vereador Professor Bitencourt presidente estadual do PC do B em Sergipe, a repercussão foi positiva da pré-candidata para presidente da República Manuela D,avila em Aracaju na última segunda-feira, quando participou de encontros com aliados e representantes de classes. Segundo o parlamentar, a pré-candidata é uma jovem que está no seu segundo mandato como parlamentar no Rio Grande do Sul e representa um nome novo para comandar o país.


Por Eron Ribeiro

20/02/18 | 09:32h

O deputado estadual Pastor Antônio dos Santos (PSC), denunciou a falta de segurança em Sergipe e afirmou que mesmo o vice- governador Belivaldo Chagas (MDB)assumindo o comando com a desincompatibilização do governador Jackson Barreto para disputar uma vaga no senado, os problemas vão continuar. Segundo o parlamentar, ele pertence ao mesmo sistema e vai seguir com o mesmo modelo de administração. "É um modelo que só tem prejudicado à população ",afirma.

Permanência
Depois de uma reunião com os demais integrantes da bancada de oposição ao governo na Assembleia Legislativa (AL), ficou definido que o deputado Geogeu Passos (sem partido) vai permanecer comandando o bloco que é minoria na Casa Legislativa Estadual. "Vamos continuar cobrando o que o governo promete e não faz", disse.

É normal
O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), disse que é normal a oposição afirmar que o governo não trabalha e tem muitos problemas. Para o parlamentar, mesmo com os problemas econômicos que o país atravessa, o governo vem trabalhando muito com o objetivo de oferecer o melhor para à população e o bloco de oposição não entrega.

Por Eron Ribeiro

16/02/18 | 09:30h


O jornalista e radialista César Cabra, que foi coordenador de imprensa da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante a gestão do então presidente Vinicius Porto (DEM), é mais um reforço na assessoria de comunicação do Tribunal de Contas de Estado de Sergipe. Ele vai compor o setor que é comandado pelo jornalista Teotônio Neto, ex-prefeito de Carmópolis.

CMA

Os trabalhos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) em 2018 serão iniciados nesta terça-feira, 20 de fevereiro e não no dia 15, porque segundo o vereador Nitinho Vitalle (PSD) presidente da Casa, teve que melhorar o sistema de informática para melhorar as condições de trabalho para todos. Ele confirmou que o prefeito da capital Edvaldo Nogueira (PC do B) fará a leitura da mensagem de abertura dos trabalhos.

Rumo

O vereador de Aracaju Professor Bitencourt, que é presidente da Executiva estadual do PC do B em Sergipe, informou que o partido está apoiando a pré-candidatura do vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) ao governo do Estado. O parlamentar disse que aguarda a composição da chapa majoritária para definir o grupo. “O PC do B terá grandes nomes para concorrer espaços na Alese, disse.

Não resolverá

O Secretário do Planejamento do Estado Rosman Oliveira, afirmou que mesmo com as mudanças que foram anunciadas de redução de gastos no governo em vários setores, mas os problemas financeiros não serão equacionados imediatamente. Segundo ele, será necessário um prazo para que toda situação seja normalizada, inclusive os salários dos servidores inativos e pensionistas.

Obras

Com o empréstimo que foi aprovado no final do ano passado na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro de R$ 55 milhões, o prefeito Padre Inalo (PC do B) está iniciando algumas obras em seu segundo ano de gestão. Segundo informações de sua assessoria, no primeiro ano ele tentou resolver o pagamento de débitos que foram deixados por seu antecessor.


Por Eron Ribeiro

20/11/17 | 18:27h


O diretório Estadual do PMDB de Sergipe realizou um grande ato, com cerca de mil pessoas, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe para hipotecar integral apoio ao nome do vice-governador Belivaldo Chagas como pré-candidato do partido ao governo de Sergipe. O encontro foi comandado pelo governador Jacson Barreto e contou com a presença de membros do partido, que possui diretórios em 72 municípios.

Pagamento

O presidente da Assembleia legislativa (AL) de Sergipe deputado Luciano Bispo (PMDB) anunciou que já determinou ao Diretor Geral o pagamento dos salários de novembro e do 13º a todos os servidores da ALESE já nesta segunda-feira, 20, para quem for correntista do BANESE, terá os valores creditados, os demais bancos precisarão aguardar o tempo de compensação bancaria. “Graças a Deus conseguimos com os funcionários da casa, pagando em dia os salários e agora o décimo terceiro de todos os servidores”, comemorou Luciano Bispo.

Filiação

O radialista Alex Carvalho, filia-se ao PHS e é pré-candidato à uma das vagas para a Assembleia legislativa (AL) no próximo pleito eleitoral. Segundo o comunicador, outros colegas já tiveram sua oportunidade e ele também espera esse reconhecimento da população pelos seus relevantes serviços prestado ao povo sergipano. “vou disputar de forma leal e conversando com o povo dos bairros de Aracaju e no interior”, falou.

Concurso

O deputado Luciano Bispo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa (AL) informou a realização do concurso público para a Casa Legislativa Estadual de Sergipe, que sua elaboração está em fase final na elaboração para ser lançado. “Estamos concluindo toda parte burocrática para apresentarmos a sociedade o nosso concurso para a Assembleia Legislativa, que é o primeiro da história da casa”, finalizou.

PEN

João Tarantela é o novo presidente do Diretório do PEN em Sergipe em lugar do deputado estadual Robson Viana e disse que a mudança na direção do partido, é porque não concorda o modelo de administrar da atual gestão estadual. “Não passei a arrasteira em ninguém e só vai ficar quem estiver de acordo com a linha do partido que vai disputar o governo do Estado”, afirmou.

Redução

O vereador Nitinho Vitale (PSD) presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), disse que atendendo uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), já reduziu o numero dos cargos comissionados na Casa e até o final do ano haverá mais exonerações. “Vamos atender ao pedido dos órgãos fiscalizadores e só vai ficar aqueles servidores que foram atendidos pela instituição fiscalizadora”, garantiu.

Indefinido

O senador Eduardo Amorim (PSC) disse que o seu grupo politico tem três nomes para disputar o governo em Sergipe e que além do seu nome, o senador Valadares (PSB) e o deputado federal André Moura (PSC) são os outros dois enquanto outras coligações estão com dificuldades para apontar nomes. “Mas só iremos definir no inicio do próximo ano porque no momento estamos pensando é em trazer recursos para Sergipe”, colocou.

Auditoria

O vereador Seu Marcos (PHS) está solicitando uma auditoria no Hospital de Cirurgia em função da suspensão das cirurgias por atraso dos salários dos seus funcionários que ocorre com muita frequência. “Precisamos saber os valores que são repassados pelos governos, principalmente pelo municipal e onde são aplicados e esperamos que o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual onde protocolei documentação pedindo providências, venham agir porque o povo pobre não suporta mais isso”, espera.

Adiada

O vereador Elber Batalha (PSB) falou que a oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), se retirou do plenário, para evitar a aprovação do empréstimo da prefeitura Municipal de Aracaju (CMA) no valor de RS 100 milhões, dando como garantia para a Caixa Econômica Federal, o FPM. “O parlamentar espera que nessa semana quando o projeto for novamente colocado na pauta, não coloquem o FPM como garantia porque poderá comprometer mais ainda a situação do servidor”, disse.

Discordância

O vereador Professor Bitencourt (PC do B) que é o líder da bancada de situação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), não concorda com a versão da oposição, alegando que o FPM pode ser colocado como garantia no empréstimo da Prefeitura de Municipal de Aracaju (PMA), para o empréstimo com a CEF e não ira comprometer a situação do servidor. Segundo o parlamentar outros Poderes já votaram e não houve problema e só está acontecendo em Aracaju. “São recursos para conclusão de obras que foram deixadas dessa a pen ultima gestão e o povo precisa”, comentou.

 

Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política.

`


29-05-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter