Na Política

Biblia Online

06/12/16 | 10:11h (BSB)

Fusão de Secretarias

 
 
Os artistas de Sergipe quando tomaram conhecimento do projeto que foi enviado pelo governo para a Assembléia legislativa (AL) Para que haja uma fusão entre as Secretarias de estado da Cultura com a de esporte, contestaram. Segundo o vice-presidente do Conselho Estadual da Cultura Sérgio Chagas, se ocorrer isso será prejudicial para as duas pastas. “Não permitimos essa mistura”, solicita.
 
Precatórios
 
O magistrado Marcos de Oliveira Pinto juiz auxiliar da presidência do tribunal de Justiça de Sergipe, explicou na Assembléia Legislativa toda situação dos precatórios aos parlamentares e aos credores durante sessão especial. Segundo o juiz de direito, o pagamento já vem feito de forma gradativa conforme os critérios adotados nas decisões judiciais. “Tenho escutado muitas reclamações de pessoas que estão preocupadas dizendo que várias pessoas morrem e fica para os seus familiares”, disse.
 
Saúde
 
Durante seminário que ocorreu promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com os prefeitos eleitos e reeleitos, dos 75 municípios de Sergipe, apenas 50 compareceram ao evento. Segundo o jornalista Alberto Jorge da assessoria de comunicação da SES, o objetivo foi traçar um planejamento entre os gestores das duas esferas.
 
Relatório
 
O prefeito eleito de Santo Amaro das Brotas Genivaldo dos Costa - Dadau está informando através de sua assessoria que está enviando um relatório das informações que sua equipe de transição vem acompanhando. Segundo informações do futuro prefeito, sua equipe tem detectado muitas falhas e por esse motivo vai tomar essa decisão.
 
Bloqueio
 
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe solicita o bloqueio das contas dos municípios de São Cristovão e Japaratuba porque atrasou o pagamento dos servidores por quase dois meses. Segundo coselhereiros que definiram essa situação em sessão do pleno foi dado o prazo suficiente, mas foi descumprido pelo executivo.
 
Aracaju
 
A equipe de transição do prefeito eleito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PC do B), que está sendo coordenada pelo futuro Secretario de Finanças de Aracaju continua visitando os órgãos e secretarias e recebendo informações da atual administração através dos seus gestores. Segundo o futuro prefeito o objetivo é colher todas as informações para iniciar os trabalhos em janeiro próximo.
 
Comunicação
 
O Grupo Presidente que atua em Sergipe há muitos anos na área de postos de combustíveis e têm como dirigentes Miro do Posto e seus filhos entre eles o ex-vereador de Aracaju Sandro de Miro, partiram agora para área de comunicação. O investimento foi na aquisição na compra das Rádios Liberdade FM de Aracaju e a Rádio FM Ouro Negro de Carmópoles que pertenciam ao empresário Gilton Andrade.
 
ALESE
 
Durante sessão realizada na Assembléia Legislativa (AL) no dia dos advogados criminalistas, a Casa através do seu presidente Luciano Bispo (PMDB) e Venâncio Fonseca (PP) apresentaram projeto para instituir o dia 02 de dezembro “dia estadual do criminalista” em homenagem aos sergipanos. Segundo o presidente da Associação Emanoel Cacho foi mais reconhecimento para essa classe que têm um papel fundamental para a sociedade.
 
Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política. 



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter