Na Política

Biblia Online

20/11/17 | 18:27h (BSB)

João Tarantela é o novo presidente do Diretório do PEN


O diretório Estadual do PMDB de Sergipe realizou um grande ato, com cerca de mil pessoas, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe para hipotecar integral apoio ao nome do vice-governador Belivaldo Chagas como pré-candidato do partido ao governo de Sergipe. O encontro foi comandado pelo governador Jacson Barreto e contou com a presença de membros do partido, que possui diretórios em 72 municípios.

Pagamento

O presidente da Assembleia legislativa (AL) de Sergipe deputado Luciano Bispo (PMDB) anunciou que já determinou ao Diretor Geral o pagamento dos salários de novembro e do 13º a todos os servidores da ALESE já nesta segunda-feira, 20, para quem for correntista do BANESE, terá os valores creditados, os demais bancos precisarão aguardar o tempo de compensação bancaria. “Graças a Deus conseguimos com os funcionários da casa, pagando em dia os salários e agora o décimo terceiro de todos os servidores”, comemorou Luciano Bispo.

Filiação

O radialista Alex Carvalho, filia-se ao PHS e é pré-candidato à uma das vagas para a Assembleia legislativa (AL) no próximo pleito eleitoral. Segundo o comunicador, outros colegas já tiveram sua oportunidade e ele também espera esse reconhecimento da população pelos seus relevantes serviços prestado ao povo sergipano. “vou disputar de forma leal e conversando com o povo dos bairros de Aracaju e no interior”, falou.

Concurso

O deputado Luciano Bispo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa (AL) informou a realização do concurso público para a Casa Legislativa Estadual de Sergipe, que sua elaboração está em fase final na elaboração para ser lançado. “Estamos concluindo toda parte burocrática para apresentarmos a sociedade o nosso concurso para a Assembleia Legislativa, que é o primeiro da história da casa”, finalizou.

PEN

João Tarantela é o novo presidente do Diretório do PEN em Sergipe em lugar do deputado estadual Robson Viana e disse que a mudança na direção do partido, é porque não concorda o modelo de administrar da atual gestão estadual. “Não passei a arrasteira em ninguém e só vai ficar quem estiver de acordo com a linha do partido que vai disputar o governo do Estado”, afirmou.

Redução

O vereador Nitinho Vitale (PSD) presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), disse que atendendo uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), já reduziu o numero dos cargos comissionados na Casa e até o final do ano haverá mais exonerações. “Vamos atender ao pedido dos órgãos fiscalizadores e só vai ficar aqueles servidores que foram atendidos pela instituição fiscalizadora”, garantiu.

Indefinido

O senador Eduardo Amorim (PSC) disse que o seu grupo politico tem três nomes para disputar o governo em Sergipe e que além do seu nome, o senador Valadares (PSB) e o deputado federal André Moura (PSC) são os outros dois enquanto outras coligações estão com dificuldades para apontar nomes. “Mas só iremos definir no inicio do próximo ano porque no momento estamos pensando é em trazer recursos para Sergipe”, colocou.

Auditoria

O vereador Seu Marcos (PHS) está solicitando uma auditoria no Hospital de Cirurgia em função da suspensão das cirurgias por atraso dos salários dos seus funcionários que ocorre com muita frequência. “Precisamos saber os valores que são repassados pelos governos, principalmente pelo municipal e onde são aplicados e esperamos que o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual onde protocolei documentação pedindo providências, venham agir porque o povo pobre não suporta mais isso”, espera.

Adiada

O vereador Elber Batalha (PSB) falou que a oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), se retirou do plenário, para evitar a aprovação do empréstimo da prefeitura Municipal de Aracaju (CMA) no valor de RS 100 milhões, dando como garantia para a Caixa Econômica Federal, o FPM. “O parlamentar espera que nessa semana quando o projeto for novamente colocado na pauta, não coloquem o FPM como garantia porque poderá comprometer mais ainda a situação do servidor”, disse.

Discordância

O vereador Professor Bitencourt (PC do B) que é o líder da bancada de situação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), não concorda com a versão da oposição, alegando que o FPM pode ser colocado como garantia no empréstimo da Prefeitura de Municipal de Aracaju (PMA), para o empréstimo com a CEF e não ira comprometer a situação do servidor. Segundo o parlamentar outros Poderes já votaram e não houve problema e só está acontecendo em Aracaju. “São recursos para conclusão de obras que foram deixadas dessa a pen ultima gestão e o povo precisa”, comentou.

 

Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política.



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter