Na Política

Biblia Online

30/01/20 | 08:16h (BSB)

Adelson Barreto pode disputar novamente a CMA

Por Eron Ribeiro

O ex-deputado federal, estadual ex-vereador Adelson Barreto, que não conseguiu à reeleição no pleito passado, está analisando à possibilidade de recomecar tudo, como aconteceu no início de sua carreira política, concorrendo uma das 24 vagas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na eleição de 2020. Ele quando elito para os parlamentos municipal, estadual e federal, foi o mais votado no estado de Sergipe, mas no último pleito, ficou muito distante dessas votações expressivas e também disputou duas eleições para Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, mas não logrou êxito.

Retorno

Na última segunda-feira, 27, na FM Jornal 9.3, ocorreu o retorno ao comando do programa Impacto o radialista e jornalista Gilmar Carvalho em novo novo horário, começando às 06:00 horas da manhã neste incremento na grade de programação da emissora, garantindo que vai botar o Canção pra piar, como o povo gosta, tranzendo informações polêmicas, denúncias com documentos e entrevistas quentes. São mais de 25 anos que o comunicador e parlamentar está atuando no rádio da capital e sempre lidera à audiência em seu horário e garante muita dedicação, para oferecer a melhor opção no jornalismo praticado no rádio sergipano.


Saída

 

O vereador Isac Silveira (PC do), afirmou que estará deixando o partido comunista onde foi eleito, na última eleição e que deverá com outros parlamentares aceitar o convite do presidente estadual do PDT, deputado federal Fábio Henrique para disputar uma das 24 vagas na reeleição que se aproxima, acompanhando o prefeito Edvaldo Nogueira que ja anunciou que oficialmente sua troca de partido indo para o PDTe ele deverá mesmo acompanhar o seu chefe politico, mesmo sabendo que vai encontrar outros nomes fortes para concorrer sua reeleição.

 

Apoio

 

Segundo a ex-deputada estadual Ana Lúcia (PT), o apoio do ex-governador Jackson Barreto (MDB) ao pré-candidato Márcio Macedo (PT) para a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), ela não concirda afirmando que ele foi um desastre quando governador e não correspondeu a expectativa que foi acordada com os sindicatos e acha muito difícil sua filiação no Partido dos Trabalhadores (PT). A ex-parlamentar afirmou que ele não têm espaço e acha que era melhor verificar um partido para comandar como sempre acontece e ele é muito inteligente deverá fazer isso. "Jackson quando governador não teve um bom relacionamento com os professores e os sindicatos, além de outros problemas ",frisou.

 

Liderança


Depois anunciar mudança da liderança na Assembleia Legislativa ( AL), a bancada de situação também poderá sofrer rodizio, com o deputado Zezinho Sobral (Podemos) que realizou um excelente trabalho no comando, podendo ser substituído por seu colega de parlamento Zezinho Guimarães (MDB), já no início dos trabalhos na Casa Legislativa em 2020. Segundo os próprios parlamentares, se trata de um rodízio que já estava planejando entre o governo com sua bancada que têm certeza que o próximo líder fará também um excelente trabalho, pela sua experiência na Casa e da situação do gover e que não haverá dificuldades na votação de projetos e suas discussões.

 

Conferência

 

O vereador Seu Marcos (PHS) realizou conferência no conjunto Bugio, para apresentar aos moradores da localidade e imediações, que foram acompanhas de perto o balanço dos três anos de mandato do parlamentar que apresentou todas às Leis de sua autoria que estão em vigor, indicações, projetos e demandas da população da capital. Durante sua explanação, ele agradeceu o apoio de todos por ter chegado ao parlamento, o bom desempenho dos seus assessores, para esse ótimo resultado na Casa Legislativa de Aracaju. Destacou a importância de todas, inclusive da Lei Maria da Penha aprovada e sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira para às primeiras noções nas escolas da capital. "É uma lei que dará às primeiras noções para combater à violência contra à m…

Andando


No município de Itabaiana, o deputado estadual Luciano Bispo ( MDM) presidente da Assembleia Legislativa ( AL), está andando com o empresário Edson Passos, seu nome preferido para ser pré-candidato à prefeito de Itabaiana na eleição desse ano e estão participando de evento ma cidade e na zona rural do município. Além do seu apoio, o parlamentar ainda articula outros apoios como do deputado federal Fábio Mitifieri (PSD) que está atuando em vários municípios na organização de algumas possíveis composições para se fortalecer na eleição estadual, podendo colocar o seu nome para para concorrer o governo do estado pelo seu grupo é o que espera.

Situação

 Pelo grupo de situação ao prefeito Valmir de Franvisquinho do município de Itabaiana, o ex-senador Eduardo Amirim (PSDB), coloca o seu nome para disputar a Prefeitura Municipal da Cidade Serrana nas eleições de 2020, mas só se tiver o apoio do atual gestor e seu grupo l, alegando ele que sempre estiveram juntos e por ser também um itabainense. Amorim informou que após encerrar o seu mandato no senado Federal, se dedicou na medicina, segundo ele profissão que escolheu e pratica com muito prazer, mas que também quando esteve atuando no Congresso Nacional como deputado federal e senador, sempre foi voltado para o seu município e acrescentou que se for bom para todos seu nome será mantido à disposição.


Tranquilo


 O deputado estadual Talison de Valmir o mais votado na eleição passada em Sergipe, que teve o seu mandato cassado durante julgamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) SE, afirmou que respeita a Justiça Eleitoral mas que está muito tranquilo e vai recorrer ao Supremo Tribunal Eleitoral (STE) em Brasília para tentar reverter os dois resultados obtidos em nível local. O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, pelo abuso do poder econômico para adquirir votos e muitas denúncias foram feitas também por seus adversários.


Volta

O radialista e ex-vereador de Aracaju Jailton Santana por dois mandatos, tenta voltar ao Poder Legislativo Municipal da capital, após ter sido candidato à vice-prefeito de Aracaju, mas não foi vitorioso na eleição majoritária que participou no último pleito. O ex-parlamentar está filiado ao PSDB, por onde deve disputar, mas afirma que têm recebido convites de outras siglas partidárias mas está analisando com muita cautela para não decidir errado.

 

 



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter