Na Política

Biblia Online

04/08/17 | 08:08h (BSB)

Renilson Félix pode retornar à Alese

Retorno

O advogado e ex-vereador Renilson Felix (DEM) pode voltar à Câmara Municipal de Aracaju ( CMA ). É que o vendedor Manoel Marcos (PSDB), pode assumir uma Secretária e como Renilson é o primeiro suplente, ocuparia a vaga. Apesar de não ter confirmado a sua ida para o Poder Legislativo, o Democrata disse que não tem problema algum em conversar com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) e descarta a possibilidade de deixar o partido.

Expectativa

O vereador Cabo Amintas (PPS) disse que sua expectativa para o segundo semestre de 2017 na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), é que a CPI do Lixo seja instalada para apurar os contratos da atual gestão e das anteriores em Aracaju. "Não estamos querendo investigar o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), mas para onde está indo o dinheiro público e permitir falta de transparência", disse o parlamentar.

Matrícula

O vereador Seu Marcos (PHS ) que uma das indicações que o deixou bastante feliz no primeiro semestre, foi a aprovação da matrícula pela Internet já no início do próximo ano na rede mundial de educação em Aracaju. Segundo o parlamentar, essa propisitura vai evitar que às pessoas fiquem dormindo na porta das escolas para garantir uma vaga na rede pública. "Já conversei com a secretaria de Educação Cecília e nos garantiu que o trabalho já está sendo organizado", falou.

Socorro

No município de Nossa Senhora do Socorro, vários nomes que estão fazendo parte do grupamento do prefeito Padre Inalado (PC do B), estão querendo disputar uma cadeira no próximo ano na Assembleia Legislativa (AL), entre eles o Secretário de Assuntos Políticos Aeleo Argolo, o vice-prefeito Betinho (PMDB), e mais dois nomes que fazem parte do primeiro escalão da atual administração. O chefe do executivo, até agora não se manifestou dizendo que é muito cedo e que está pensando é em resolver os problemas que foram encontrados.

Câmara

Na Assembleia Legislativa ( AL ), os trabalhos serão iniciados também nesta terça- feira, 1°, e o presidente Luciano Bispo (PMDB) espera mais um semestre com muito trabalho. Segundo o parlamentar apesar das dificuldades financeiras, mas espera que com o trabalho do Legislativo e do Executivo os obstáculos sejam superados.

ALESE

O início dos trabalhos na Câmara Municipal de Aracaju ( CMA ), serão iniciados nesta terça- feira, 1° de julho. O vereador Nitinho Vitale (PSD) afirmou que espera mais um semestre produtivo e vai trabalhar com todos os seus pares.

Elogio

O vereador Vinicius Porto (DEM ) durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju ( CMA ), elogiou o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira ( PC do B), por estar pagando os servidores em dia. Segundo o parlamentar, essa atitude merece ser reconhecida mesmo com uma crise econômica que o país enfrenta, o problema foi resolvido e o funcionalismo não tem mais essa preocupação em relação ao pagamento.

Ilusão

O vereador Dr. Manoel Marcos (PSDB) afirmou que é uma ilusão de quem falou que ele poderia assumir uma Secretária na atual gestão municipal em Aracaju. O parlamentar afirmou que já está dando sua contribuição ao prefeito Edvaldo Nogueira ( PC do B), participando de sua bancada e votando nos projetos importantes para os aracajuanos.

Aberto

O ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva (PRB), informou que é pré candidato ao senado federal na próxima eleição para disputar uma das duas vagas. Segundo o evangélico, mesmo fazendo parte de um grupo político, mas está aberto para conversar com qualquer outro agrupamento. "Daqui até o próximo pleito, poderemos ter alguma surpresa", disse.

O vereador Seu Marcos (PHS ), destacou a postura do deputado federal por Sergipe Fábio Mitidieri por ter mantido sua palavra. Segundo o vereador, não votou nele, mas é necessário reconhecer essa grande qualidade que dificilmente ocorre na política partidária.

O vereador Jason Neto (PDT), cobrou maior atenção do prefeito Edvaldo Nogueira ( PC do B), com os taxistas da capital na questão com aqueles que estão utilizando o novo aplicativo. O vereador afirmou que é necessário uma posição do chefe do executivo municipal, para não prejudicar esta categoria que vem somando prejuízos.

O deputado estadual Augusto Bezerra (PHS ), apresentou uma propositura na Assembleia Legislativa ( AL ), para que os agentes prisionais tenham gratuidade no transporte coletivo na capital e para o interior. Segundo o parlamentar já existe essa gratuidade, mas é necessário ser oficializada para que eles tenham o direito dos policiais militares e judiciários.





19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter