Na Política

Biblia Online

04/01/17 | 09:16h (BSB)

Eleição da presidência da CMA gera polêmica

Por Eron Ribeiro

O vereador Vinicius Porto (DEM) que tentou a reeleição da presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) afirmou que houve interferência externa para favorecer a chapa vencedora encabeçada pelo vereador Josenito Vitle (PSD). Segundo Porto, no dia anterior alguns parlamentares afirmaram apoio a sua candidatura e desfizeram na palavra antes de 24 horas. “Acho que eles devem explicação ao povo por essa postura”, comentou.

Vitória


O vereador Josenito Vitale (PSD) que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) com 15 votos e 09 abstenções dos 24 representantes da Casa, falou que ganhou a eleição quem teve mais votos e respeita aqueles que seguiram a recomendação do seu partido. “Serei o presidente de todos os colegas e vou procurar trabalhar em harmonia com o Executivo e valorizar os servidores”, garantiu.

Comissão de Ética

O presidente da Executiva do PPS Clóvis Silveira informou que o vereador Palhaço Soneca que foi eleito por esta sigla partidária, poderá ir para Comissão de Ética por descumprir a recomendação da direção. Segundo o dirigente no dia anterior estava tudo certo para ele votar na chapa contrária encabeçada pelo então presidente da CMA Vinicius Porto (DEM) para presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “O mandato pertence ao partido e a Comissão de ética vai definir essa situação”, disse.

Reposta

O vereador Palhaço Soneca (PPS) que foi eleito com 2.657 votos, respondeu ao presidente do seu partido Clóvis Silveira, informando que não houve acerto para votar na chapa encabeçada pelo vereador Vinicius Porto (DEM) e optou pela renovação votando no candidato eleito vereador Josenito Vitale (PSD). Segundo Soneca, não ver motivos para ir para Comissão de Ética e se for expulso vai procurar outro rumo. “Sou um palhaço que quero trabalhar pelo povo”, falou.

Liderança

O vereador Elber Batalha Filho (PSB) disse que será o líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) após uma decisão dos demais integrantes do bloco. Segundo o socialista, já atuou nesta função e acha que não terá dificuldades para conduzir os trabalhos e vai cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) todas as promessas de campanha mostrando vídeos e apresentando áudios. “Uma das cobranças será a revogação do IPTU que foi duramente criticada por ele”, ressaltou.

Situação


O vereador Professor Antônio Bittencourt (PC do B) anunciou que será o líder do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Segundo ele se sente muito bem não por ser do mesmo partido, mas também pela boa relação com todos os seus colegas. “Pretendo ao lado de toda bancada fazer um trabalho, mostrando as ações do executivo”, explicou.

Posse

O presidente da Assembléia Legislativa (AL) deputado Luciano Bispo de Lima (PMDB) deu posse aos deputados suplentes Adelson Barreto Filho (PSC) e Moritos Matos (PSL). Eles assumiram as vagas deixadas por Valmir Monteiro (PSC) que foi eleito prefeito de Lagarto e Padre Inaldo (PC do B) eleito em Nossa Senhora do Socorro.

 

Gilmar

 

O deputado suplente Gilmar Carvalho será empossado no próximo dia 09 de janeiro em lugar do prefeito de Estância Dr. Gilson Andrade (PTC). Segundo informações da Casa Legislativa a posse de carvalho vai acontecer depois em função de está viajando fora do estado.



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter