Na Política

Biblia Online

01/02/17 | 13:45h (BSB)

Conselheiro do TCE diz para prefeito deixar de conversa fiada

Problemas ainda são atribuídos ao seu antecessor João Alves

O conselhereiro Clóvis Barbosa presidente do Tribunal de Contas  do Estado (TCE), afirmou que o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PC do B) tem que deixar de conversa fiada e resolver os problemas da cidade. Segundo Barbosa, várias notificações foram feitas para o endereço do prefeito eleito e ele não atendeu. “Na fase de transição já no final foi que apareceu Mendonça Prado um dos integrantes da comissão justamente para ficar atribuindo os problemas para o seu antecessor”, disse.
 
Cheques
 
O conselhereiro Clóvis Barbosa informou que vários prefeitos do interior de Sergipe e secretários municipais sacaram dinheiro na boca do caixa no final do mandato. Segundo ele, o trabalho está sendo feito em parceria com o Ministério Público de Sergipe e até o final de março próximo à população vai tomar conhecimento com os devidos nomes.
 
Itaporanga
 
O prefeito de Itaporanga d’Ajuda Otávio Sobral (PSDB) disse que encontrou o município com o maior caos de toda sua história. Segundo novo prefeito, atual administração está inviabilizada  em função do montante de dividas e documentação irregulares. “O FPM que é uma fonte importante não foi creditado no mês de janeiro em função dos débitos”, frisou.
 
Socorro
 
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro concluiu nesta terça feira, 31, o pagamento dos salários dos servidores. Segundo o prefeito Padre Inaldo (PC do B) a medida reflete o compromisso com o funcionalismo público. “Apesar da dificuldade financeira pela qual passa o município, fizemos um esforço grande para garantir o pagamento da folha dentro do mês”, garante o prefeito.
 
Escritórios
 
O presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) conselhereiro Clóvis Barbosa denunciou que alguns administradores através de escritórios que de contabilidade tentam enganar o órgão fiscalizador maquiando suas prestações de contas. “Existem dois escritórios em Sergipe que estão fazendo monopólio, mas nós temos uma equipe técnica muito competente para verificar tudo isso”, falou.
 
Festas
 
O conselhereiro Clóvis Barbosa e presidente do TCE disse que vai tentar impedir a realização de festas inclusive no período de carnaval daqueles municípios onde os servidores estão com os salários atrasados. Segundo ele, são mais de dez municípios que se encontram nesta situação e é necessário que estejam em dia com os seus compromissos.
 
Extinta
 
O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PC do B) irá mesmo extinguir a Secretaria Municipal da Defesa Social que foi instalada pela gestão anterior e comandava alguns órgãos entre eles a Guarda Municipal, PROCON e outros. A ex-gestora desta pasta Georlize Oliveira Teles informou que o projeto para criação desta secretaria foi deixado pelo então prefeito Edvaldo Nogueira.
 
Destaque
 
O presidente Clóvis Barbosa disse que faz questão de destacar gestores como o prefeito Valmir de Francisquinho de Itabaiana, Airton Martins de Barra dos Coqueiros e Dr. Silvio Araújo de Divina Pastora que são exemplos de administração. “Por esse motivo eles garantiram sua reeleição, cumprindo a lei de um verdadeiro gestor”, comentou.
 
Segurança
 
Em função dos constantes assaltos no município de Pirambu, o prefeito Élio Martins acompanhado do pelo representante dos taxistas José Sebastião dos Santos do representante do Porto Adelmo dos Santos, dos comerciantes Rui Bolivar e dos ex-conselhereiro  do TCE Reinaldo Moura foram até a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Eles foram recepcionados pelos representantes da SSP que receberam todas as informações da violência que vem ocorrendo.
 
Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política. 



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter