Na Política

Biblia Online

20/02/17 | 12:03h (BSB)

Daniel Fortes assume vaga na Alese

Durante audiência realizada na Promotoria de Relevância Pública do Ministério Público Estadual, a promotora de Justiça Mônica Hadman discutiu a coleta do lixo de Aracaju com representantes da Ensurb e da Empresa CAVO que faz o trabalho de limpeza na capital. No acordo firmado, ficou definido que quem não cumprir, será punido através de multa.

Piso

O prefeito Paulão das Varzinhas (DEM) do município de Laranjeiras se reuniu com representantes do sindicato dos professores para discutir o cumprimento do piso salarial para esta categoria. Segundo informações de sua assessoria, o pagamento do piso nacional será pago apesar da crise que o país está enfrentando.

Posse

Por determinação da justiça, o segundo suplente de deputado estadual em sua coligação Daniel Fortes (PEN) assume a cadeira que seria ocupada por Adelson Barreto Filho- Tijoy Evangelista (PSC) que foi impedido pela justiça para não ocupar função pública. O motivo que é que Tijoy foi condenado por usar de forma irregular as verbas indenizatórias quando estava ocupando o cargo de vereador na capital.

UBER

Mesmo com a justiça liberando o aplicativo UBER para os veículos no município de Aracaju os dirigentes do Sindicato dos Taxistas, recorrem a justiça para que não permitam e esperam que a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) não vote favorável. Segundo o presidente da Casa vereador Josenito Vitale – Nitinho (PSD), só colocará na pauta de votação depois que for votado no Congresso Nacional.

Laércio

O deputado federal Laércio Oliveira (SD) afirmou que foi para o lado do governo do Estado, com o objetivo de ajudar à população através do Congresso Nacional fazendo parcerias. Segundo o parlamentar, não foi por oportunismo e nem para favorecer suas empresas como andam falando. “Nunca fui oportunista”,garante.

TCE

O vice-governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PMDB) informou que não tem mais interesse de ir para o Tribunal de Contas do Estado (TEC). Segundo ele, isso não acrescenta nada em sua vida e que está prestes a se aposentar pela Defensoria Pública do Estado. “Eu fui à bola da vez quando surgiu a vaga que foi ocupada pelo atual presidente da Corte Clovis Barbosa”,explicou.

Polêmica

A grande polêmica na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ocorreu quando foi para definição das Comissões Temáticas da Casa, ocorrendo primeiro uma reunião com os vereadores que fazem parte da atual bancada de sustentação ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). O líder da bancada de oposição vereador Elber Batalha (PSB) e os demais ficaram revoltados, alegando que nunca aconteceu isso.

Nitinho

O vereador Josenito Vitale-Nitiho (PSD) presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) informou que não houve nada anormal e que haverá participação proporcional por partido para escolha de seus membros nas Comissões Temáticas da Casa. Segundo ele, a oposição terá também representantes com total trnasparência.

ALESE

No inicio dos trabalhos na Assembléia Legislativa (AL) o deputado Luciano Bispo de Lima (PMDB) foi empossado para presidente da Casa por mais dois anos. Com ele os demais membros da Mesa Diretora também foram empossados para mais um biênio que se estenderá até o inicio de 2018.

Machado

O ex-deputado José Carlos Machado (PSDB) continua na companhia do ex-governador Albano Franco prestigiando vários eventos na capital e no interior. Eles estiveram também no carnaval chamado de Carro Quebrado no bairro São José na capital, relembrando os tempos que fizeram composição no governo do Estado.

Permanência

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) falou que não sabe de onde saiu à informação que ele estaria deixando a liderança do governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) na Assembléia Legislativa (AL). O parlamentar afirmou que nunca cogitou essa possibilidade e não comentou com absolutamente niguém.





19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter