Na Política

Biblia Online

12/04/17 | 10:39h (BSB)

Mendonça ainda não decidiu se será candidato

Por Eron Ribeiro

Com a definição de Roeman Oliveira para a Seplag, em lugar de João Augusto Gama que foi deslocado para a Secretaria de Estado da Cultura, o governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) resolveu o impasse com a família Reis de Lagarto. O problema foi iniciado quando o Secretário de Saúde do Estado Almeida Lima não concordou com a nomeação de Rosman para a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Perseguição
O ex-vereador Agamenon Sobral (PHS) afirmou que está sendo perseguido pela delegada Daniele Garcia que solicitou sua prisão na semana que antecedia a eleição municipal e também pelo promotor de justiça Dr. Henrique Cardoso que apura denúncias de recursos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Segundo ele ficou mais preocupado com a saída da delegada das investigações contra sua pessoa. “Ela colocou em documentos que eu resido na delegacia, o que não é verdade”, disse.

Acidentes
O desembargador do trabalho Dr. Túlio Araújo durante sessão especial na Assembléia Legislativa (AL) informou que os números são preocupantes em acidentes do trabalho e que maior parte ocorre na construção civil. Segundo ele, muitas empresas não oferecem os equipamentos necessários aos operários para que possam se prevenir.

TV Câmara
O vereador Josenito Vitale – Nitinho (PSD) presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) considerou bastante produtiva a viagem que realizou até João Pessoa para verificar o funcionamento da TV aberta no Poder Legislativo daquela capital. Segundo ele, os investimentos também estão ocorrendo para a TV da CMA seja liberada e transmitir ao vivo às sessões e colocar uma boa grade em sua programação.

Saúde
O vereador Seu Marcos (PHS) solicitou ao Secretário de Saúde de Aracaju Dr. André Sotero, o retorno do atendimento das unidades de saúde das 17:00 às 20:horas horas para atender os pacientes que se ocupam durante todo o dia. O parlamentar informou que na gestão anterior deu certo e que já comunicou ao atual gestor. “Acredito que este pleito seja atendido porque é uma necessidade da população”, apelou.

Aprovado
Foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o projeto de autoria do vereador Jason Neto (PDT) que reserva vagas e garante gratuidade em estacionamentos públicos para veículos oficiais das empresas de comunicação. Pela proposta da SMTT deverá o condutor do veiculo emitir um cartão de gratuidade. “O objetivo é facilitar o trabalho quem faz cobertura no centro da capital”,disse.

Indecisão
O ex-deputado federal e presidente da ENSURB Mendonça Prado informou que não decidiu se será candidato ao um cargo eletivo no próximo pleito eleitoral. Segundo ele no momento está preocupado é com sua gestão no órgão que dirige na PMA e vai aguardar os acontecimentos. “Vou continuar no grupo liderado pelo governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) e estamos tentando ajudar ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B).

CEASA
O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa (AL) Luciano Bispo de Lima (PMDB) considera um sonho dos itabainenses e agresteiros que estar começando tornar realidade com o processo licitatório para construção da CEASA no município Serrano. O processo já foi homologado e publicado no Diário Oficial do Estado e a Construtora Celli fará a obra.

Sucessão
O prefeito Valmir de Francisquinho do município de Itabaiana disse que a oposição fará o governo de Sergipe na próxima eleição via senador Eduardo Amorim (PSC), o senador Antonio Carlos Valadares ou o deputado federal André Moura (PSC). “Lamento a falta de atenção com o município de Itabaiana e acho que deveremos ter um representante na Câmara Federal”, falou.





19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter