Na Política

Biblia Online

20/03/17 | 08:33h (BSB)

Georgeo Passos: “Você leva o político, mas não leva o povo”

Deputado avalia que oposição só se fortalece

Do Portal NaPolítica
Por Adriana Freitas

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) conversou com o Portal Na Política sobre os projetos que serão apresentados na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) ainda este ano. O líder também da oposição ressaltou que apesar do governador está levando quadros importantes da oposição, não significa dizer que eles estão levando o apoio do povo. Georgeo também lembrou do novo quadro no agrupamento da oposição que é o deputado Luciano Pimentel.

NaPolítica: Deputado, a oposição perdeu recente nomes importantes. O que o agrupamento pretende fazer para se fortalecer para 2018?
Georgeo Passos: Perdemos e ganhamos outros, a exemplo de Luciano Pimentel e do senador Valadares. Acho que a oposição precisa continuar fazendo o trabalho dela. Fiscalizando o governo do Estado, foi publicado semana passada no diário oficial a contratação emergencial de R$370 mil no Ipesaúde para contratar office-boy. Queria saber onde está a urgência para contratar office-boy. O governo que aumentar a arrecadação para continuar com os mesmos erros. Nós últimos levantamentos, a oposição vai bem perante a população.

NaPolítica: Então, o senhor avalia que não houve enfraquecimento?
Georgeo: Não. Ganhamos cidades importantes, lógico que o governo está com a máquina, mas pelo que percebemos o governo não está tão confortável com o povo sergipano, seja na saúde, segurança e educação. O governo usou uma estratégia antiga de levar políticos para seu agrupamento. Mas ás vezes você leva o político, mas não leva o povo em 2018 a população sergipana será resposta a esse desgoverno de Jackson Barreto.

NaPolítica: Como o senhor tem acompanhado o processo de privatização da DESO?
Georgeo: Nós já fizemos pronunciamentos contrários à privatização da DESO. O governador na semana passada deu entrevista dizendo que revogaria a portaria, o decreto da Agrese fazendo a abertura desse procedimento, mas até hoje não foi concretizado esse ato. A privatização anda ainda e pedimos a todos os trabalhadores da DESO que fiquem atentos. O que o governador falou não foi cumprido, então a qualquer momento pode chegar a essa casa um projeto de lei. Vamos votar contra por entender que é uma empresa importante para Sergipe. Uma empresa que não dar prejuízos ao governo.

NaPolítica: Outra problemática é o Hospital Cirurgia, que está ameaçando fechar. Como o senhor tem acompanhado?
Georgeo: Foi uma questão muito debatida durante as eleições e dizia que o problema era porque João Alves divergia de Jackson e não é bem assim. O prefeito é aliado ao governador e mesmo assim os problemas persistem no Hospital Cirurgia. Dr. Gilberto sempre alegando dinheiro para receber e a prefeitura dizendo que já pagou o que devia. Quem está perdendo é a sociedade sergipana. Não podemos deixar que isso permaneça.

NaPolítica: Em relação aos projetos que serão apresentados na Alese este ano, o que a população pode esperar?
Georgeo: Nós queremos que os projetos apresentados em 2015 e 2016 sejam desengavetados, a exemplo da ficha limpa, o PL que regulamenta a propaganda institucional por parte do governo. Apresentamos já nesse projeto o piso salarial dos jovens advogados privados. Temos a questão do código de proteção dos animais de Sergipe. A nova regulamentação dos bombeiros civis de Sergipe. As pautas estão nas comissões, só que cabe a mesa diretora que os presidentes das comissões pautem esses projetos para que eles possam ser aprovados ou rejeitados, o que não pode fazer é deixar parados.

 


Da redação



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter