Na Política

Biblia Online

01/10/10 | 20:47h (BSB)

"Minha vitória é o retorno do povo ao poder", reafirma João Alves

"Estamos presenciando um verdadeiro balcão de negócios. Domingo, o povo vai dar a resposta", garantiu

Ampliar Foto

João lidera passeata pelo centro

Saindo da Igreja do Espírito Santo e invadindo as ruas do centro histórico da capital sergipana, a onda azul ganhou a adesão dos aracajuanos que se somaram a "caminhada da vitória", em apoio ao candidato ao governo do estado pela coligação "Em Nome do Povo", João Alves Filho (DEM) ao governo de Sergipe.

 

Os fogos de artifício anunciaram a chegada de João Alves que exibia um chapéu de couro, símbolo do Projeto que levou água para o sertão sergipano. João estava animado com a recepção dos eleitores que pediam para serem fotografados ao lado dele.

 

A caminhada seguiu pela avenida Simião Sobral, passou pela avenida João Ribeiro e foi em direção ao calçadão da rua João Pessoa. Das janelas dos prédios, as pessoas jogavam papel picado, acenavam para o democrata e confirmavam com o sinal de positivo o voto em João 25.

 

Um dos momentos de maior emoção ocorreu quando um garoto de 12 anos correu para os braços de João e chorou ao dizer: "Eu queria conhecer o senhor de perto e tenho fé em Deus que o povo vai elegê-lo governador do estado. "Minha família inteira vota no senhor porque estamos precisando de saúde e os hospitais estão fechados", completou Leonardo.

 

Na praça Fausto Cardoso, no seu último comício da capital, João Alves chegou acompanhado dos candidatos ao Senado Emanuel Caccho e José Carlos Machado. João fez uma retrospectiva de sua vida lembrando a sua origem humilde e disse que faz questão de destacar essa passagem da sua história para servir de exemplo aos jovens da classe pobre.

 

O democrata recordou do ensinamento do seu pai, o construtor João Alves, que lhe dizia na pequena empresa simples na periferia de Aracaju: "meu filho, não se deixe confiar na sorte. Nós que fazemos nosso destino, vamos em frente". João afirmou que as palavras do seu pai servem como uma lição para a atual campanha eleitoral. "O povo vai me eleger governador", afirmou João Alves.

 

A vida pública do candidato foi revivida no discurso empolgado de João do Povo. Ele contou como entrou na política a convite do então governador José Rollemberg Leite, o homem que é modelo da sua vida pública.

 

"Fui convidado a ser prefeito de Aracaju, mas no primeiro momento recusei. José Rollemberg insistiu e acabei aceitando o desafio de ingressar na Administração Pública para transformar a capital sergipana". Sob os aplausos do povo, na lotada Praça Fausto Cardoso, João explicou porque aceitou ser candidato a governador e não a senador. Falou ainda da luta desigual de "Davi e Golias" e afirmou que decidiu disputar o cargo ao governo do estado, pois teria sido uma convocação que o povo humilde fez pedindo para salvar Sergipe do caos e retomar o desenvolvimento do Estado.

 

"A minha vitória significa o retorno do povo ao poder". João disse que está nessa luta para acabar com essa vergonha que fizeram na política sergipana. "Hoje estamos presenciando um verdadeiro balcão de negócios. Domingo, o povo vai dar a resposta votando João 25 para governar o Estado nos próximos quatro anos. Com a mercê de Deus e a vontade do povo, vamos derrotar os caciques e os grupos políticos e econômicos".

 

 

Da assessoria do candidato João Alves Filho



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter