Na Política

Biblia Online

01/10/10 | 10:17h (BSB)

Dataform: João sobe 4,7 pontos, Déda cai 1,6 e ameaça o clima de primeiro turno

Valadares e Amorim disputam 1º lugar. Mendonça e Rogério Carvalho lideram briga pela Câmara Federal

Ampliar Foto

Mendonça: com apoio de João, a novidade entre os líderes

Uma matéria postada no site do jornal Cinform mostra que se a eleição para o Governo do Estado de Sergipe tivesse sido realizada entre terça e ontem, a quinta, (28 a 30 de setembro) o candidato Marcelo Déda teria chegado com 46,7% dos votos e o candidato João Alves Filho, do DEM, com 40,4%.

 

Estes índices deixam o petista 6,3 pontos percentuais à frente do demista e diminuem a folga de Déda sobre João em 50% em relação à pesquisa Dataform de 17 a 20 de setembro, que era de 12,6 pontos. João Alves subiu 4,7 pontos percentuais e Marcelo Déda caiu 1,6 o que gera exatamente os 6,3 pontos da diferença entre ambos.

 

A candidata do PSTU, Vera Lúcia, obteve 1,3%, menos do que na última pesquisa (1,7%), a Professora Avilete Cruz, PSOL, teve 0,8%; Pastor Arivaldo José, PSDC, 0,7%, Leonardo Dias, PCB, 0,3% e Henrique Aragão, do PRTB, 0,1%.

 

Todos os índices de indeciso, nulo-branco e de não souberam ou não responderam caíram em relação à pesquisa de 17 a 20 de setembro, o que pode justificar a subida de João, aliada ainda à perda percentual de Déda.

 

Indecisos são agora 3,7% e eram 4,3%; opção pelo voto branco ou nulo é de 3,4% e era também de 4,3%, e os que não souberam ou não responderam estão em 2,7%, mas eram na penúltima pesquisa 3,9%.

 

Clique aqui e veja o gráfico com os números da pesquisa

 

Valadares e Amorim brigam pelo primeiro lugar e levam Albano a se distanciar como terceiro

A disputa pelas duas vagas de Senado pelo Estado de Sergipe confirma um fato novo, mas esperado: o candidato do PSC, Eduardo Amorim, finalmente passa o candidato do PSB, Antônio Carlos Valadares, assume o primeiro lugar e ambos aumentam razoavelmente a distância em relação ao candidato do PSDB, Albano Franco, que sempre esteve na segunda posição.

De acordo com a pesquisa Dataform realizada entre terça e ontem, a quinta, (de 28 a 30 de setembro) o candidato Antônio Carlos Valadares ainda lidera na primeira opção, com 26,5% das intenções de votos, vindo Amorim em segundo, com 24,1% e Albano em terceiro, com 18,7%. O candidato José Carlos Machado, do DEM, tem 10,4%.

 

Rogério e Mendonça lideram à Câmara. Adelson e Pedrinho, para Assembleia

A pesquisa Dataform feita entre os dias 28 e 30, de terça a ontem, aplicou o questionário espontâneo para saber em quem os sergipanos pensam em votar para a Câmara Federal para Assembleia Legislativa. Foram lembrados espontaneamente pelo eleitorado de Sergipe 99 candidatos à Câmara e 112 à Assembleia, com alguns que não disputam um nem outro espaço colocados na lista.

 

Apesar de haver ainda índices consideráveis de indecisão (28% para federal e 14% para estadual), de pessoas que não souberam ou não quiseram responder (16,7% para federal e 21,7% para estadual), ou ainda dos que preferem anular ou votar em branco (6,6% para federal e 6,1% para estadual), há uma boa citação de nomes de candidatos.

  

Para a Câmara Federal, as lideranças ficam com os candidatos Rogério Carvalho, PT, com 54 citações (ou 5,1%) e Mendonça Prado, DEM, com 42 (ou 3,9%). Conheça os 12 mais cotados. Para Assembleia, dispara na frente os candidatos Adelson Barreto, PSC, com 44 citações (ou 4,1%) e Pedrinho Valadares, do DEM, com 22 (ou 2,1%). Conheça os 38 mais cotados.

 

Acesse  www.cinform.com.br  e veja a matéria completa   

P.S. Seria bem mais vantajoso para Universo Político.com, e, acreditamos mais cômodo para internauta, se reproduzíssemos, fielmente, o material do Cinform. Inclusive os gráficos criados pelo jornal. Entretanto, ao optarmos pelo link que levará o internauta à página do Cinform. Universo Político.com procura ser coerente com a política de valorização aos profissionais que fazem jornalismo em Sergipe, descartando a política de se contentar em apenas reproduzir 100% do trabalhão alheio. Em tempo, nada contra que faz esta opção. Apenas preferimos valorizar quem trabalha. 

 

 

Comentários

02/10/10 - Emanuel 

Confiar em pesquisa do Dataform é o mesmo que acreditar em Paulo Maluf

 



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter