Na Política

Biblia Online

30/09/10 | 12:14h (BSB)

Em SE, Lula volta a pedir voto para Amorim

Presidente vê candidato do PSC como "o Senador cara nova de Sergipe"

Ampliar Foto

Amorim e Déda têm apoio de Lula

Um mar vermelho tomou conta da Praça dos Mercados em Aracaju na noite de ontem, quarta-feira, dia 29. A coligação 'Para Sergipe continuar seguindo em frente' realizou grande comício com a participação do presidente Lula (PT). O presidente, companheiro de militância do candidato pela reeleição do Governo do Estado, Marcelo Déda (PT) relatou sua trajetória até torna-se presidente e das conquistas brasileiras e argumentou sobre a importância de eleger a chapa completa em Sergipe.

 

Eduardo Amorim foi o segundo a discursar e a conscientização é seu tema principal nessas eleições. "Lula é referência no mundo. Ele elevou a auto estima desse povo, principalmente, o nordestino. Uma das grandes virtudes que vejo no senhor, foi sua luta incessante. O senhor foi o primeiro operário torna-se presidente e ao ser presidente não esqueceu de quem lhes estendeu a mão. Lula venceu as elites poderosas desse país, ele não esqueceu a dor do povo brasileiro, do sofrimento daqueles que clamavam e que as elites insistiam em não ouvir. Isso é uma grande virtude, é um ato cristão. Lula passou a ser a nova cara do Brasil para o mundo", discursou Amorim avisando ainda que será eleito para o Senado para dizer sim aos projetos da nova presidenta.

 

Para o candidato a vice-governador Jackson Barreto (PMDB) a quarta-feira foi um dia de comemoração porque "Sergipe recebeu o presidente que não traiu a sua história. Nós não vamos permitir que o atraso volte. Coloquei meu nome a disposição na chapa de Marcelo Déda, esse homem que está construindo a nova história da política de Sergipe. Eu preciso dizer que essa vitória precisa ser completa, com a eleição de Eduardo Amorim e Valadares, eu quero que vocês continuem mobilizando para elegermos nossos dois senadores", explanou.

 

O candidato pela reeleição do Governo do Estado, Marcelo Déda, fez referência a multidão que lotou a Praça dos Mercados "a maior autoridade nessa praça não é Lula, é o povo sergipano. Esse povo veio ver Lula com os mesmo olhos que o povo da África do Sul olha para Mandela. Nós estamos diante de um presidente com 80% de aprovação, aqui em Sergipe só 3% critica seu governo. Esse povo queria lhe dizer muito obrigado, por ter feito um Brasil novo. Pode voltar para São Bernado de alma leve, porque você foi o maior presidente na história desse país", destacou Marcelo Déda.

 

Discurso de Lula

 

"Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula", ecoava do público. Emocionado, Lula agradeceu a todos pelo reconhecimento. "Se tem uma pessoa que deve levantar a mão para o céu e agradecer à Deus por tudo, esse alguém sou eu. Sair de onde saí, passei fome, passamos por dificuldade, cheguei a ser sindicalista, criei a central sindical, fundei partido político e cheguei na Presidência, é o máximo do máximo", revelou ele.

 

O petista fez questão de afirmar que o governador Marcelo Déda é um divisor de águas na política sergipana. "Você está rompendo a elite, separando a história velha da nova, representando o novo da política sergipana. Chega de Albano/João, João/Albano, agora é Déda neles para o desenvolvimento", exclamou o presidente.

 

De acordo com Lula, a população precisa eleger Déda para governador, os candidatos Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC) para o senado e a candidata Dilma Rousseff para a presidente. "Temos uma cara nova, um médico simpático, um jovem que está disputando uma vaga para o Senado. Quem votar em Amorim e confirmar depois vai votar em Valadares e vice versa", pediu Lula

 

Por Humberto Jr, da assessoria do candidato Eduardo Amorim



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter