Na Política

Biblia Online

29/09/10 | 18:17h (BSB)

João recebe apoio no Vale do Japaratuba

Os vales do Cotinguiba e do Japaratuba organizaram-se para receber o candidato ao governo do estado, pela coligação "Em Nome do Povo", João Alves Filho, e agradecer pelas obras estruturantes que ele realizou em seus três mandatos no governo. Lideranças políticas, comerciantes, feirantes, motoqueiros, o povo em geral se organizou em uma carreata gigante envolvendo centenas de veículos. A cada município aumentava a adesão ao candidato João 25 e mais carros entravam na fila que desfilava pelas ruas da cidade.

 

Em Santo Amaro, o líder político Chileno, que disputou o cargo de prefeito, justificou que apoiar João é defender o povo pobre do município: "Eu não mudei de lado, continuo com o povo simples de Santo Amaro. Quem abandonou os moradores dessa cidade foi o governador do estado". A principal liderança da oposição afirmou que o povo vai até sua casa dizer que votará em João, porque quer o melhor para Sergipe. "Como eu posso me posicionar contra esse povo que acredita em mim e confia em João", indagou Chileno.

 

A carreata seguiu de Santo Amaro para a cidade histórica de Maruim e lá mais motoqueiros aguardavam a chegada do Negão. João assegurou que vai oferecer em seu governo um ensino público de qualidade e não vai permitir que escolas da rede estadual fiquem sem professor e de portas fechadas. "No meu primeiro dia útil de governo, vou abrir concurso público para professor, merendeira e pessoal da área administrativa", disse o democrata.

 

A BR 101 congestionou com a carreata da coligação "Em Nome do Povo". O trânsito ficou lento, porém João foi célere em sua peregrinação para pedir voto. Acompanhado do ex-prefeito, Wagner Quintela, o democrata visitou os bairros de Rosário e criticou o sistema de saúde implantado pelo atual governador, que fecha hospitais e abre UPAs. "Nessas unidades de saúde o povo fica desassistido, pois não tem médicos, enfermeiros, técnicos, nem auxiliares, não adquiriram equipamentos, e ainda falta pessoal de apoio", conclui ele. João frisou que Deda construiu "elefante branco".

 

Carmópolis

João Alves desceu da camioneta na cidade de Carmópolis e foi recebido pelo ex-prefeito, Volney Leite. Na terra do petróleo, o democrata prometeu aumentar o efetivo de policiais que fazem a segurança dos moradores na sede do município. "O povo não pode viver com medo, trancado em suas casas, enquanto os bandidos ficam em liberdade, roubando e matando", afirmou João.

 

João Alves foi até o povoado de Aguada onde há um grupo de bacamarteiros, e lembrou que a cultura sempre foi uma prioridade em seus governos. "Vamos apoio o Festival Internacional de Danças Folclóricas e promover o que Sergipe tem de melhor. Carmópolis é exemplo de determinação e essa coragem do povo em lutar para ser livre vai me conduzir de volta ao Governo", assinalou João.

 

Das janelas das casas, em Japaratuba, o povo acenava para João Alves exibindo o cartaz com a foto dele e o número 25. "Apesar do município reunir os maiores caciques políticos e apoiar o candidato da situação, o povo vai dar a resposta nas urnas no próximo dia 3", disse João, esperançoso em vencer na cidade famosa pela "guerra das cabacinhas".

 

O democrata foi a Pirambu, caminhou 1km com o povo, entrou nas casas a convite dos eleitores e parou para beber água de coco. João rememorou a qualidade da água fornecida pela Deso quando deixou o Governo. "Nós fornecíamos o que era ofertado, diferentemente do atual governo que vende água como se fosse tratada e fornece um produto que é nocivo à saúde humana". João garantiu que vai recuperar a Companhia de Saneamento de Sergipe que está sucateada, trazendo os técnicos que foram perseguidos e afastados no Governo Déda.

 

Na Barra dos Coqueiros, município que guarda gratidão por João em função da ponte, o candidato foi recebido aos gritos: "Volta João do Povo". Lado a lado com a população e seguido pelo prefeito Gilson dos Anjos, o democrata que levou o turismo para a Barra dos Coqueiros, afirmou que vai promover o desenvolvimento da região gerando empregos e renda para a população da cidade que faz parte da grande Aracaju: "Não podemos interromper o que começamos no meu governo anterior. A ponte é um sinal de que o futuro será bem melhor para esse povo".

 

Pedalada

Depois de 9 horas ininterruptas de campanha circulando sedes municipais e povoados, João Alves chegou em Tobias Barreto onde pedalou com mais de 1.500 jovens e adultos. A disposição e forma física do Negão chamaram a atenção dos moradores de Tobias que saíram de casa para acompanhar a manifestação pública a favor de João 25.

 

O candidato da coligação deu uma volta de bicicleta pela cidade e ainda subiu no trio elétrico para fazer comício. João condenou a política perversa contra o povo, que persegue servidores e fornece água de péssima qualidade para o consumo humano. "Disse uma vez e vou repetir. Desafio o governador a beber água do Jabiberi. A partir do próximo ano vamos trazer água tratada das cidades de Salgado e Lagarto, de boa qualidade, pronto para o consumo humano. "O povo vai poder beber água sem ter medo de contrair doenças transmitidas por bactérias, vírus e protozoários, garantiu João.

 

Itabaianinha

Neste colégio eleitoral, João foi acolhido pelo povo que esperou por mais de três horas, devido a agenda apertada. O democrata chegou em Itabaianinha e se surpreendeu com a cidade acordada formando um verdadeiro corredor humano citando palavras de ordem: "Volta Negão. É João do Povo".

 

Mais de mil motoqueiros se encarregaram de escoltar João pelas ruas de Itabaianinha. Donas de casa, mães de família, trabalhadores rurais, comerciantes, jovens, crianças promoveram uma recepção calorosa. O ex-prefeito Renildo Santana e o candidato a deputado Federal, "Peixe" (PPS) que apóiam João relataram para o democrata que "a grande festa" popular foi uma demonstração cívica de que Itabaianinha reconhece as obras que foram realizadas pelo ex-governador.

 

A saúde, a Educação, a Segurança Pública e o compromisso com os motoqueiros que utilizam o veículo como meio de transporte para o trabalho foram os assuntos abordados pelo candidato João Alves Filho em comício no centro da cidade. João agradeceu a participação popular e anunciou a geração de 60 mil novos empregos na região citrícola, da qual Itabaianinha também faz parte.

 

Santo Amaro - Maruim - Rosário - Carmópolis - povoado aguada - japaratuba - Pirambu - Barra dos Coqueiros - Tobias Barreto (pedalada) comício - em Itabaianinha mil motociclistas o recepcionaram.

 

Da assessoria do candidato João



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter