Na Política

Biblia Online

28/09/10 | 23:44h (BSB)

Cercado de crianças e numa carroça, João recebe carinho de Propriá

Ex-governador também percorreu as ruas na garupa de uma moto e até montado num jegue

Ampliar Foto

Ex-governador também percorreu as ruas na garupa de uma moto e até montado num jegue

Os moradores de Própria entenderam a mensagem do candidato ao governo pela coligação "Em Nome do Povo", João Alves Filho, e atenderam ao seu convite, promovendo uma das maiores manifestações políticas dessa campanha eleitoral. "A cidade se vestiu de azul para receber o candidato democrata e seus correligionários José Carlos Machado, Emanuel Caccho e Mendonça Prado, numa clara demonstração de apoio ao político que mais fez por Propriá e pelo Estado de Sergipe", disse a ex-prefeita Dona Menininha, Irma da senadora Maria do Carmo Alves.

 

A concentração foi em frente ao Centro Social Urbano, na entrada da cidade. Mais de mil motoqueiros adesivaram suas motos e saíram à frente da Carreata buzinando, acelerando, e exibindo bandeiras com o numero 25, em sinal de comprometimento com a candidatura de João. "A promessa do democrata de isentar os proprietários de motocicleta de até 150 cilindradas, do pagamento de IPVA e remir as multas aplicadas até o ano de 2010, foi bem aceita pela categoria de moto taxi e demais trabalhadores que utilizam a moto como meio de transporte e instrumento de trabalho", ressaltou Luciano de Menininha.

 

A carreata reuniu por volta de 500 veículos que foram espontaneamente incentivar João na caminhada final rumo a vitoria. "Ninguém aqui que participou da carreata recebeu ajuda financeira para abastecer carro de passeio como faz o candidato a reeleição. Aqui, tudo é em defesa do futuro de Sergipe e não obrigamos servidores públicos ou com cargos comissionados a participarem de manifestação pública sob a ameaça de perda do emprego", desabafou o candidato ao Senado, Emanuel Caccho.

 

Quem ainda não tinha o adesivo de João colado na parede de casa saiu às ruas para aplaudir o Negão e confirmar o voto no 25 para governador. O democrata foi aclamado por onde passava e os propriaenses agradeciam João pelo seu compromisso de reabrir o Hospital Regional São Vicente de Paula em 60 dias de governo.

 

Em meio à carreata, João desceu da camioneta e saiu a pé cumprimentando os eleitores. Depois aceitou o convite de Anderson Santos para conduzir uma carroça que levava seus familiares. João mostrou que tem habilidade com o veiculo de tração animal e depois repetiu o que tem feito em outras cidades, subindo na garupa de uma moto, demonstrando sua amizade para com os motoqueiros e sintonia com a categoria.

 

Após Própria, a comitiva liderada por João percorreu as cidades de Amparo do São Francisco, Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes, Monte Alegre, Porto da Folha e Cumbe. Em todos os municípios os moradores saiam de suas casas para declarar apoio ao Negão: "muita gente que está com PT, está sob pressão, mas no dia 03 vão votar no democrata", afirmou um morador que preferiu não se identificar.

 

Em Amparo do São Francisco, João foi abraçado pela dona de casa, Maria de Fátima Santos que mora com os três filhos numa casa de taipa. Ela perguntou ao candidato se a promessa de erradicar esse tipo de moradia e construir casas de alvenaria era verdade. João deu-lhe um abraço forte e declarou: "A senhora confia em mim e em dona Maria do Carmo? Então tenha certeza que no próximo ano a sua casa de alvenaria será entregue por esse Negão".

 

Uma festa, promovida pelos jovens e por motoqueiros, recepcionou João Alves em Nossa Senhora de Lourdes. "A cidade está com o Dr. João pra governador", assinalou Jorge Pádua, universitário que mora em Aracaju e passa o final de semana com a família em sua cidade natal. Depois acrescentou que a juventude em Lourdes está empenhada em trabalhar para eleger João Governador.

 

O líder Mané Arroz foi responsável pela manifestação política em Canhoba, à favor da candidatura de João. Ele e aliados do seu grupo confessaram a João que o povo exigiu o apoio dos políticos de Canhoba ao negão. "Estamos certos que o cidadão simples, homens e mulheres de bem, gente do povo, pessoas humildes, trabalhadores rurais e urbanos vão conduzir o senhor de volta ao governo de Sergipe", frisou Mané Arroz.

 

João lamentou o abandono de Gararu, cidade que fica a margem do Rio São Francisco. "Soube por moradores que a violência está grande na cidade e nos povoados, as escolas estão sem professores de várias disciplinas, a saúde está abandonada e as ruas esburacadas porque as obras iniciaram e paralisaram", disse o democrata acusando o atual governo de massacrar o povo pobre e descumprir os compromissos de campanha.

 

A caminho de Porto da Folha, João e sua comitiva passaram por Monte Alegre e apesar de a cidade estar cheia de bandeiras vermelhas, os moradores confessaram que vão votar no Negão. "Nós somos marcados como gado no curral, mas no dia da eleição ninguém vai nos obrigar a nada. Nós estamos com João", disse uma professora do primário que pediu para não ser identificada, temendo represálias.

 

A presidente da Câmara Municipal de Porto da Folha, a vereadora Ana Rita, com o número 2525 provou que a política está em seu sangue. A neta de Aroaldo Santana, ex-prefeito do município e ex-deputado estadual, promoveu uma caminhada com os candidatos da coligação "Em Nome do Povo" para pedir voto para João governador. O Negão foi de casa em casa até a praça principal da cidade, abraçando as pessoas e recebendo o carinho dos moradores. Ana Rita assumiu um compromisso com João: "Daremos ao senhor a vitória no sertão e em troca queremos o seu apoio para devolver a paz que o sertanejo precisa".

 

A disposição do candidato João Alves é de fazer inveja a qualquer jovem que queira acompanhá-lo. Se pela manhã ele abriu suas atividades de campanha andando de motocicleta, à tarde em Itaporanga D"ajuda caminhou por toda feira livre e no final do dia, montou num jegue e entrou na cidade de Cumbe juntos com os moradores. Fez comício de cima de um trio-elétrico e visitou lideres políticos que decidiram aderir sua candidatura.

 

Da assessoria do candidato João Alves Filho



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter