Na Política

Biblia Online

27/09/10 | 11:47h (BSB)

De vermelho, Tobias Barreto recebe Déda

Ampliar Foto

Foto: César Oliveira

Não é de agora que os moradores do município de Tobias Barreto, distante 127 quilômetros da capital, declaram simpatia e apoio à reeleição do governador Marcelo Déda (PT). Mas na noite deste domingo, 26, esses sentimentos de aprovação popular foram externados de forma muito contundente durante uma grande caminhada pelas ruas da cidade liderada por Marcelo Déda, seu candidato a vice, Jackson Barreto (PMDB) e pelo prefeito Dilson de Agripino (PT), além da participação de diversas lideranças políticas, culminando com um comício na Praça da Bandeira.

 

Durante a caminhada, que contou com a participação de centenas de pessoas, famílias inteiras faziam questão de sair de casa e acenar para o governador, emoldurando uma verdadeira festa que ficará registrada na história política de Sergipe "Não existe nome melhor. Com Déda, Tobias Barreto é outra cidade", afirmou o aposentado Francisco José, de 70 anos.
Nunca um governador foi recebido com tanto carinho em Tobias Barreto, cidade com aproximadamente 50 mil habitantes e pouco mais de 36 mil eleitores. O reconhecimento dos moradores não deixa dúvidas de que o Governo do Estado realizou diversas obras estruturantes, totalizando mais de R$ 58 milhões.

 

"Antigamente, a gente tomava banho de cuia com água barrenta que demorava dias para chegar. Com o governo de Déda, o nosso povo sabe o que é água", revelou a estudante Priscila Portela, de 22 anos, enquanto acompanhava o cortejo.

 

Comício

A passeata seguiu até a Praça da Bandeira, onde estava armado um palco. Lá, o prefeito fez questão de lembrar que o governador trabalhou pelo município e trouxe mais desenvolvimento. "Tobias Barreto estava abandonada há mais de 20 anos e entrou no rumo do progresso com a sua ajuda, Déda, e esse povo é grato ao senhor", agradeceu.

 

Quando Marcelo Déda iniciou o seu discurso, milhares de pessoas gritavam e o aplaudiam sem cessar. O governador, contudo, chamou a atenção da população para o dia 3 de outubro, que se aproxima. "Estamos a oito dias da mais importante data política do país. No próximo domingo, o poder estará nas mãos do povo, que é o dono soberano do Brasil. Por isso, peço que Deus ilumine o Brasil e a consciência de cada homem e mulher. Valorizem o voto e o tornem como a expressão da consciência", exclamou Déda.

 

O petista disse ainda que volta a Tobias Barreto de cabeça erguida, porque tem ciência de que trabalhou pelo município. "Tudo que foi possível fazer foi feito. Confesso que não fiz um governo perfeito, mas nós avançamos e fizemos uma nova Tobias Barreto. Trouxemos Clínica de Saúde da Família, a reforma da Delegacia da Polícia Civil, estamos reformando e ampliando o Hospital e Maternidade, além de devolvermos o abastecimento de água condigno aos moradores, que antes sofriam na pele", destacou ele.

 

Marcelo Déda foi taxativo ao lembrar que o seu principal adversário teve 12 anos para realizar as mudanças e não fez. "João Alves tem a coragem de vir aqui e dizer que, se for eleito, vai trazer água pra Tobias Barreto. Mas como? Se eu já trouxe?. A marca de João aqui é a 'cuia de banho', que envergonhava a cidade. Sergipe está cansado de promessas de palanque", afirmou o governador.

 

Ao término do seu discurso, Déda reforçou o compromisso de continuar realizando as mudanças em todo Estado e a importância de votar em Dilma Rousseff para presidente e em seus candidatos ao Senado Federal, Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC), que também se faziam presentes no palco.

 

"Sergipe está no caminho certo. Quem quer mais, não quer voltar para trás, quer seguir em frente. Lula, que foi o maior presidente da história do Brasil, precisou de dois mandatos para consolidar o seu projeto, e eu também preciso de mais um mandato. É fundamental, meus amigos, votar em Dilma para que ela continue com as obras de Lula, é fundamental também votar em nossos senadores Valadares e Amorim, além dos nossos candidatos a deputado estadual da coligação. Portanto, no dia 3, estaremos com os pensamentos ligados, quando você apertar o 13 e confirmar, estarei dizendo muito obrigado", lembrou o governador.

 

Lula em Sergipe

Déda fez questão de convidar os cidadãos tobienses para prestigiarem a presença do presidente Lula na próxima quarta-feira, 29, às 19 horas, em Aracaju. "Lula está se despedindo da presidência. Se vocês puderem ir ver o Lula e dar uma força, eu agradeço. Será um dia especial para todos nós, vamos fazer uma bela festa para ele", convidou ele.

 

Da assessoria do candidato



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter