Na Política

Biblia Online

27/09/10 | 09:55h (BSB)

Dilma rebate Plínio sobre escândalo

Record promove debate entre candidatos à Presidência da República

A candidata do PT, Dilma Rousseff, disse neste domingo (26), no primeiro bloco do debate da Record, que vai "investigar até o fim" as acusações sobre funcionários da Casa Civil. A afirmação foi feita após Dilma ser questionada pelo candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio.

 

Plínio usou uma frase do tucano José Serra para dizer que, se Dilma não sabia do caso envolvendo funcionários do ministério, ou era "incompetente" ou "conivente". Em sua resposta, Dilma rebateu a acusação. "Eu queria assegurar, sem sombra de dúvida, que, se eu assumir, se o [atual] governo não concluir as investigações, eu vou investigar até o fim. Acusações e denúncias devem ser apuradas. Ninguém está acima de qualquer suspeita. O importante é que não se deixe nada sem apurar".

 

Segundo a petista, a investigação já está sendo feita pela PF (Polícia Federal), que, para ela, é uma instituição com total autonomia para apurar os fatos. No primeiro bloco do debate, Dilma e Serra evitaram o conflito direto.

 

Serra questionou Plínio sobre a política externa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao falar sobre a relação do Brasil com países como Irã e Haiti, o candidato do PSOL disse que é preciso que o governo brasileiro tenha "noção do nosso lugar". "Nós temos relações com os EUA. Quer país para criar mais problema com os direitos humanos do que com os EUA? Ninguém pode ter bomba atômica. Os EUA é um país ditatorial e nós temos parceria com eles, porque não com o Irã?"

 

Dilma questionou Marina sobre qual seria sua política para a área do emprego. A candidata do PT citou números do governo Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que mais de 60 milhões de brasileiros saíram da pobreza. Ao responder, Marina disse que reconhece os avanços econômicos do atual governo, mas que é preciso investir mais.

 

"O bom é quando se trabalha para ter o que eu chamo de inclusão produtiva. Ainda temos cerca de 30 milhões vivendo em condições de pobreza. O desafio da empregabilidade continua muito grande. [...] Eu quero investir em educação profissionalizante".

 

Do R7.com

Acesse www.r7.com e veja outras notícias



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter