Na Política

Biblia Online

23/09/10 | 00:17h (BSB)

Marcelo Déda diz que ganhou a soberania do povo de Sergipe

Ampliar Foto

Déda fala ao povo

O governador Marcelo Déda (PT) candidato a reeleição pela coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente', foi recepcionado por uma multidão no aeroporto Santa Maria, na tarde desta quarta-feira, dia 22, quando desembarcou proveniente de Brasília após ser absolvido de processo de cassação do seu diploma impetrado pela oposição no TSE.

 

TSE reconhece por unanimidade que Déda deve continuar governando Sergipe 

 

Antes de sair literalmente para os braços do povo. Marcelo Déda foi recepcionado primeiramente pela sua família. Os pais, filhos, a esposa Eliane Aquino fizeram questão de abraçá-lo neste momento de conquista. Logo após, ele conversou com a imprensa, e disse que ao longo desses três anos de acusação em nenhum momento perdeu a confiança na justiça de Deus, nem da dos homens.

 

"Eu acredito que o resultado mostrou a justeza da nossa causa, mostrou ao Brasil inteiro que em Sergipe nossa eleição foi fruto do desejo de mudança do nosso povo. O TSE concluiu que nossa vitória foi limpa, ética, digna e que não houve pratica de crime eleitoral, mas que foi fruto da consciência e coragem do povo sergipano", relatou o governador.

 

A decisão final para Déda foi um momento de alegria. "Ao longo de quatro anos fui caluniado pelos meus adversários, mas a decisão do TSE defendeu a vontade soberana do povo de Sergipe. Quem ganhou a causa no TSE não foi o governador, foi a soberania do povo de Sergipe que se manteve intacta e respeitada".

 

Marcelo Déda disse ainda que esta era uma decisão esperada. "Nunca tive dúvidas de que seria absolvido. Não há uma mácula em toda minha vida pública, nada que ligue meu nome a corrupção ou algo errado. Me mantive tranqüilo porque sempre estive ao lado da verdade libertadora e longe da mentira que escraviza", relatou.

 

No tocante as eleições 2010, Déda garantiu que volta a normalidade. "As eleições continuam, parei apenas para acompanhar o julgamento e volto para dizer ao povo sergipano, não se preocupem, a Justiça esta do nosso lado, não cometi nenhuma irregularidade. Volto a campanha com a tranqüilidade de que esse nosso mandato não corre risco", finalizou.

 

Em seguida, sob aplausos e muita euforia, Déda foi aos braços do povo. Fora do aeroporto ele discursou para centenas de pessoas. O militante Messias Gonçalves estava no aeroporto aguardando Marcelo Déda para pessoalmente dar o seu abraço. "Ontem foi um dia sofrido assisti o julgamento do início ao fim pela TV, então, essa vitória é o grito da libertação sergipana e eu, não poderia deixar de vir bater palmas e abraçar o governador por essa vitória", ressaltou.

 


Julgamento

 


Sete ministros do TSE decidiram por unanimidade na noite de terça-feira, 21, arquivar o recurso que pedia a cassação do mandato do governador. A decisão ainda cabe recurso, mas acredita-se que as chances de revertê-la até o próximo dia 3 de outubro são mínimas. O pedido de cassação foi apresentado pelo Partido dos Aposentados da Nação (PAN), sob a acusação de realizar propaganda irregular, abuso do poder econômico e abuso de autoridade, ao sair da Prefeitura de Aracaju com vistas à disputa pelo Governo do Estado.

 

Por Sales Neto
Foto: César de Oliveira

 



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter