Na Política

Biblia Online

21/09/10 | 19:05h (BSB)

João desafia Déda a comparar governos

Em debate, ex-governador diz que Déda criou uma área de atrito com os servidores públicos

Ampliar Foto

Foto: Diógenes DI

Para a coligação "Em Nome do Povo", o debate com os candidatos a Governo do Estado, promovido pela TV Atalaia, marcou uma nova fase na política sergipana. O eleitor conheceu um novo João. Um João mais seguro de si, expondo suas idéias com clareza, firme na defesa de suas propostas, impositivo na apresentação de suas realizações, combativo quando agredido pelos opositores, e olhando sempre diretamente para a câmera como se estivesse conversando com cada eleitor. O candidato da coligação "Em Nome do Povo", João Alves Filho, desafiou o petista Marcelo Déda a fazer uma comparação entre os dois governos: o do PT (atual) e o do DEM (em qualquer um dos quadriênios).

 

Nas considerações iniciais, o democrata elencou as principais obras que fez como prefeito da capital - 14 avenidas, rede de esgoto sanitário - e relembrou ser responsável por 80 por cento das obras estruturantes do estado. "Implantamos o maior canteiro de obras do Nordeste, levamos água para 55 mil residências", afirmou João Alves.

 

Ao responder a primeira pergunta formulada pela candidata Professora Avilete, João afirmou ter uma relação de muito respeito para com os servidores públicos. Disse estranhar um governador que defende tanto os trabalhadores no período de campanha, e depois, quando no poder, cria uma área de atrito com os servidores da saúde, ao ponto de denunciá-los em delegacias.

 

João Alves relatou o caos que está a Educação no atual governo e responsabilizou o petista por não construir escolas e ainda fechar hospitais, deixando o Estado abandonado em áreas vitais da Administração Pública. "Saúde e Educação. Hoje nós temos o terceiro pior ensino público do país, no entanto, no nosso governo nós tínhamos o melhor índice de aprovação no Nordeste" comparou o Negão.

 

Ao comentar a resposta do governador sobre o abandono da saúde, o democrata mostrou ao telespectador o quanto Déda joga bem com as palavras, tentando desviar a atenção do público quando o assunto é fechamento de hospital. João citou os hospitais das cidades de Simão Dias (terra do governador), Ribeirópolis, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Própria, Campo do Brito, entre outros que foram fechados. "O povo sabe o que o senhor fez governador, deixando milhares de sergipanos desassistidos na saúde", replicou o candidato.

 

Propostas para Educação

No calor do debate, João também expôs seu Plano de Governo na área da Educação. Ele garantiu que vai retomar o ensino à distância abrindo 15 mil vagas, pagar o piso salarial nacional dos professores, educação em tempo integral e respeito aos direitos adquiridos. Assegurou que vai doar computadores para professores e premiar alunos e diretores de escolas que atingirem índices elevados de aprovação.

 

Para o candidato democrata, o eleitor, na hora de votar, vai comparar os dois projetos: "O que fez Sergipe crescer com a construção do porto, de escolas, hospitais, malha viária, abastecimento de água ou o governo petista que trouxe estagnação e atraso. É a luta de Davi contra Golias, e à mercê de Deus e com o voto do povo, nós venceremos essa eleição" respondeu convicto.

 

Da assessoria do candidato João Alves



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter