Na Política

Biblia Online

20/09/10 | 09:39h (BSB)

Arrastão de Déda mobiliza militância e agita praia da Atalaia

O candidato à reeleição para o governo de Sergipe, Marcelo Déda (PT), realizou um grande arrastão nas areias da praia da Atalaia no início da tarde desse domingo, 19, acompanhado de uma multidão de militantes, populares e vários movimentos que apóiam o governador nessa caminhada rumo à vitória no dia 3 de outubro.

 

O candidato à vice-governador Jackson Barreto (PMDB), o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB), e o vice-prefeito de Aracaju e presidente estadual do PT e coordenador da campanha de Déda, e também coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Sergipe, Silvio Santos, além de diversos candidatos proporcionais da coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente', acompanharam Marcelo Déda no arrastão.

 

Logo ao chegar, Déda se dirigiu às areias da praia e foi saudado pelos banhistas que, ao perceberam a presença do candidato, iam cumprimentá-lo. Adriana Santos, 33 anos, vendedora autônoma, estava com a família e correu até o candidato para abraçá-lo. Ela fez questão de dizer ao governador que era sua conterrânea de Simão Dias.

 

"Déda, que surpresa, nunca em minha vida poderia imaginar que iria ver meu governador aqui na praia. Todo mundo em Simão Dias está com você. Seu governo está muito bom e, no próximo, você vai arrebentar a boca do balão, e quem vai ganhar é o povo de Sergipe", disse Adriana ao governador enquanto ganhava um beijo de Déda.

 

O candidato caminhava por entre as mesas dos banhistas, abraçando cada um deles e, por diversas vezes, se detinha para conversas com os eleitores.

 

Edvânia Batistas dos Santos, 30, estudante, tomava sol com uma estrela do PT no biquine e fez questão de mostrar ao governador."Eu nem sabia que Déda vinha à praia hoje; eu trago sempre a minha estrela, é a minha forma de ajudar o 13 para a vitória, tanto aqui, com Déda, quanto no Brasil com Dilma. É 13 lá e 13 aqui", afirmou Edvânia; concluindo que Marcelo Déda foi o governador que ajudou Lula a tirar o povo sergipano da miséria: "com o outro candidato, que já foi governador 3 vezes, éramos miseráveis, e agora a coisa mudou e vai mudar ainda mais com Dilma e Déda".

 

Enquanto percorria a praia o candidato Marcelo Déda ouvia os pedidos de "Oh Déda, vem aqui também, quero uma foto com você". Gleice Kelly, 24, estudante, foi uma das banhistas que chamava o governador.

 

"Esse é o meu governador, eu tenho orgulho de dizer que sou Déda desde a sua candidatura à deputado e à prefeito. Agora ele vai se reeleger com a força do povo e com as graças de Deus, porque quem faz pela gente só tem um, Marcelo Déda", afirmou Gleice.

 

Na mesa do mestre de obras Naldo Santos, 39, o candidato ouviu que governador tem que ser como Déda: "Governador não é para estar dando coisas para ninguém, governador é para fazer, para trabalhar para o povo, e o senhor trabalha por isso que Sergipe vai reeleger o senhor", declarou.

 

A caminhada é cansativa, uma grande faixa de areia para ser percorrida. Mas Adelaide Menezes, 72, aposentada, não se cansava e, depois de ganhar o abraço de Déda declarou: "Nem me lembro mais quanto tempo faz que eu apoio Marcelo Déda, minha filha. Eu encaro essa areia porque vejo em Déda o futuro dos meus netos e bisnetos. Então, fiz questão de vir com minha filha para dizer a ele que confio e que estarei sempre com ele".

 

Déda prosseguia com dificuldade por entre as mesas dos banhistas recebendo o carinho e o apoio dos eleitores. Em uma das mesas Déda ouve : "já ganhou"; era Willians Vilane, 27, comerciário. Para ele, Déda respondeu: "Companheiro, ainda não ganhamos, só no dia 3 de outubro teremos a vitória com o seu voto, tenho certeza", e deu um forte aperto de mão no eleitor.

 

Em outra mesa estava Lucia Ferreira, 54, aposentada, que fez questão de chamar Déda para conversar. "Estou com você meu amigo, você pensa na saúde do povo, agora eu já entendi que você está fazendo mais hospitais pelo interior para que o nosso hospital da capital não fique tão cheio. Tem gente que só fala que fez ponte e Orla de Atalaia, é bom, mas a gente não se trata com ponte, a gente não come ponte. Vou votar em você para que no próximo governo você melhore ainda mais a saúde em Sergipe", declarou Lucia.

 

Marcelo Déda também ouviu Maria de Souza, 50, doméstica, dizer que era preciso melhorar mais o atendimento da saúde no Estado. O candidato pegou uns amendoins, que estavam na mesa, e com eles explicou a descentralização que está promovendo com a construção das clínicas em diversos municípios. Maria ouviu, com atenção, a explicação do candidato que conclui que demora um pouco, mas que está fazendo. Em seguida, a banhista concordou com o candidato e disse que vai votar nele para ajudar na sua reeleição.

 

Como ainda tinha compromissos agendados no interior do Estado, Marcelo Déda finalizou sua participação até a Passarela do Caranguejo e agradeceu a todos que o acompanharam. O coordenador da campanha, Silvio Santos, assumiu o comando e deu continuidade ao arrastão que transformou a Orla de Atalaia numa Onda Vermelha, literalmente.

 

"Muito obrigado a todos vocês que estiveram comigo nesse arrastão, nessa festa da democracia. Agora tenho que ir, mas peço que vocês continuem até o final da Passarela do Caranguejo, infelizmente, não posso ir porque vou para a procissão de Dores, mas estarei bem representado pelo povo que confia no nosso trabalho. Um abraço a todos e até a vitória", despediu-se Déda.

 

Sociedade organizada

 

Durante o arrastão, diversos Movimentos acompanharam Marcelo Déda, dando um colorido especial ao evento. Com bandeiras, adesivos, broches e panfletos os militantes ajudavam a divulgar as ações e obras já realizadas pelo candidato Marcelo Déda.

 

Thiago Aquino, 27, estudante, é coordenador do Movimento ‘Juventude PT' e estava com seus colegas acompanhando o arrastão de Marcelo Déda.

 

"A juventude está participando cada vez mais, estamos nos sentido protagonistas dessa grande vitória que será a de Déda. Esse é o nosso objetivo, estamos trazendo os jovens de Sergipe para compartilhar esse momento ímpar de nossa história. A nossa expectativa é de vitória no primeiro turno para consolidar o processo de transformação e mudanças que o nosso governador vem desenvolvendo no Estado", declarou Thiago.

 

O Movimento ‘Avançar para Consolidar' também levou suas bandeiras para o evento. Jorge Alberto, um dos coordenadores, disse que a cada dia é mais visível o apoio da sociedade para com a reeleição de Déda.

 

"O nosso grupo tem em torno de cem pessoas e trabalhamos, em média, quatro dias por semana fazendo adesivagem de veículos e distribuindo panfletos. A receptividade é grande, as pessoas pedem espontaneamente os adesivos; nós orientamos ao nosso pessoal que só coloquem os adesivos nos carros se houver a aceitação do cidadão, e ela tem sido grande", esclareceu Jorge.

 

O Movimento ‘Orgulhe-se' também marcou presença no arrastão, o coordenador Luiz Eduardo Oliva destacou que o grupo tem orgulho estar acompanhando Marcelo Déda.

 

"Contra 40 anos são quase quatro que Sergipe iniciou a caminhada das mudanças. Por isso estamos aqui, apoiando o nosso governador que tem uma visão ética, que tem compromisso com a gestão pública. Onde Déda estiver, nós estamos com ele dizendo ao povo, vamos votar com orgulho, vamos votar com a certeza que estamos no rumo certo e fazer com que Déda consolide essa história de mudanças e desenvolvimento em Sergipe" afirmou Luiz Eduardo.

 

Da assessoria do candidato Marcelo Déda



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter