Na Política

Biblia Online

13/09/10 | 21:09h (BSB)

João diz que quer devolver dignidade ao povo

Um João convincente e bem humorado. Essa foi a postura do candidato da coligação "Em Nome do Povo", João Alves Filho (DEM), durante os dez minutos de entrevista que concedeu, nesta segunda-feira, dia 13, ao telejornal SETV, 1ª. Edição, apresentado pela jornalista Suzanne Vidal e exibido na TV Sergipe, afiliada da Rede Globo.

 

Ao ser indagado sobre qual razão o levou a disputar o cargo de governador, João Alves explicou que inicialmente teria pensado em se candidatar ao Senado porque seria uma eleição "mais fácil, mais tranquila", segundo as pesquisas de opinião pública. "No entanto, quando percorri o estado, observei que estávamos sem governo. Resolvi atender ao apelo popular e disputar a eleição contra 90 por cento das forças econômicas e políticas de Sergipe. Estou disposto a devolver à sociedade sergipana uma vida digna, com segurança, ensino público de qualidade e Saúde 24 horas por dia", disse o candidato.

 

João fez uma retrospectiva do seu último governo e lembrou que Sergipe era a Santa Catarina do Nordeste, um canteiro de obras, melhor IDH da região, segundo estado do país com melhor fornecimento de água tratada e encanada. "Vamos fazer com que Sergipe seja o estado com menor índice de miserabilidade do Brasil", garantiu o democrata.

 

A meta de João para Educação é nivelar o estado de Sergipe aos padrões do Sudeste. "A questão para se desenvolver o estado não é fazer simplesmente uma proposta de investimento na Educação", esclareceu o democrata. "O grande desafio é oferecer um ensino de qualidade priorizando o setor e dando oportunidades iguais a quem não tem acesso a rede particular", acrescentou.

 

Quanto à saúde, o candidato da coligação disse à jornalista e aos milhares de telespectadores que acompanhavam a entrevista que pretende seguir o exemplo de Curitiba-PR e introduzir um sistema moderno de marcação de consultas para atingir a meta de fila zero. "Entre a consulta e o atendimento, existe uma longa fila de espera. Na radioterapia, por exemplo, são quase 300 pacientes agonizando para ser submetido ao tratamento. Isso é desumano, é dantesco e nós vamos acabar com esse sofrimento do povo", retrucou.

 

O democrata prometeu retomar o desenvolvimento econômico sustentável, apostar na refinaria de Sergipe e criar as zonas de processamento de exportação. Segundo João, a citricultura, onde serão gerados 60 mil novos empregos, contará com os incentivos e assistência técnica do governo aos agricultores. O turismo será outro pólo gerador de receitas para Sergipe e também aumentará o índice de empregabilidade na capital e no interior. O entrevistado do SE 1ª. Edição ainda citou o Projeto Nova Califórnia como um elo entre o sertão e o desenvolvimento.

 

O que se viu na TV Sergipe foi um João mais leve, técnico em suas explicações, e político no que diz respeito ao tratamento interpessoal com a oposição. Caso seja eleito, prometeu manter um relacionamento com prefeitos e parlamentares o mais cordial possível. "Vou atender a todos pessoalmente. Não sou do tipo de governador que atende por e-mail, não sou de perseguir, tratarei todas as lideranças com respeito e igualdade", concluiu João se despedindo dos telespectadores com uma mensagem de otimismo: "essa eleição será bíblica: é a luta de Davi contra Golias e vamos ganhar. De um lado eles têm 72 prefeitos, todo o dinheiro e os caciques da política de Sergipe. Do nosso lado, temos duas forças imbatíveis - a fé em Deus e o povo livre e decidido a votar comigo", finalizou o candidato.

 

Da assessoria do candidato João Alves Filho



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter