Na Política

Biblia Online

10/09/10 | 10:07h (BSB)

"A independência de um povo se afirma nas conquistas do dia a dia"

No programa eleitoral, Déda homenageia Dia da Independência e demonstra conquistas do seu governo

No último programa eleitoral gratuíto na televisão, Marcelo Déda homenageou o Dia da Independência que é comemorado no dia 7 de setembro e aproveita para demonstrar as conquistas do seu governo que geram mais independência ao povo sergipano.

 

O programa alertou que é no dia a dia que o povo sergipano afirma a sua independência, com acesso a serviços que garantem cidadania e dignidade. Marcelo Déda (PT), candidato à reeleição ao governo de Sergipe, pela coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente' sabe disso. E é por isso que está reconstruindo o sistema de Saúde de Sergipe.

 

O governador sergipano está construindo 102 clínicas de saúde em todos os municípios, levando o atendimento para mais perto das pessoas. Colocou o SAMU Estadual para funcionar em todo o interior, construindo 36 bases descentralizadas. Já inaugurou cinco novos hospitais, inclusive o moderno Hospital Regional de Lagarto e está construindo e reformando outros oito. Além disso, está investindo R$ 22 milhões na maior reforma da história do Hospital de Urgência de Sergipe.

 

"Tudo isso só está sendo possível porque nosso governo fez o maior investimento da saúde dos últimos 20 anos. R$ 300 milhões em obras e serviços, cujo objetivo é devolver o direito a saúde para todos os sergipanos. Essa é a grande diferença. Nós não escondemos as dificuldades, mas trabalhamos para resolvê-las. É claro que não fizemos tudo, você quer e vai ter ainda mais", afirmou Marcelo Déda.

 

Aprovação

 

Em todos os lugares tem gente satisfeita com o trabalho do Governo de Sergipe. Luís Fontes Nunes, da cidade de Simão Dias gosta do trabalho do governador. "Ele está trabalhando em todo o Estado. Isso é a coisa mais importante que eu estou achando", observou.

 

Nivaldo Vieira, de Nossa Senhora da Glória também concorda com Luís Fontes. "Para a cidade ele trouxe as pistas, as clínicas a rede de esgoto, é com ele que estou", assegurou.

 

Gesilda de Oliveira, de Frei Paulo, citou obras implantadas na sua cidade. "Escola, hospital, a estrada do povoado Alagadiço que esta sendo feita. Tem que ser Déda".

 

Educação

 

Para Déda, independência também é o direito à Educação. Por isso, faz da Educação pública uma prioridade. Ele reforma e amplia escolas em todo o Estado, implantou novos laboratórios de informática e construiu duas novas escolas técnicas, em Aracaju e Neópolis. Em parceria com Lula, levou a universidade para o interior, com novos campus em Itabaiana e Laranjeiras. E com o programa Sergipe Alfabetizado, ensinou 120 mil adultos a ler e escrever.

 

Déda doou novos ônibus escolares para todas as prefeituras do interior. Valorizou o professor sergipano, e Sergipe foi o primeiro Estado do Brasil a pagar o Piso Nacional do Magistério. E em parceria com Lula, está lançando o programa ‘Um computador por aluno', que já entregou computadores com acesso à internet para os estudantes da Barra dos Coqueiros e em breve será expandido para todo o Estado.

 

"No próximo governo vamos fazer uma parceria com a presidente Dilma, para construir mais escolas técnicas, prosseguir com a interiorização da Universidade Federal de Sergipe e levar o programa ‘Um computador por aluno' para todos os municípios sergipanos. Vamos construir mais laboratórios e levar o segundo grau para os grandes povoados, Lula precisou de dois mandatos pra mudar a Educação brasileira. Eu também preciso de mais quatro anos pra completar o meu trabalho e garantir educação de qualidade para todos", garantiu o candidato petista.

 

Agricultura

 

Desenvolvimento como sinônimo de independência é o que Sergipe também começa a viver no campo. Déda trabalhou para melhorar a vida do homem do campo. Distribuiu mais sementes de boa qualidade, doou tratores, e aumentou para 14 para 40 mil o número de famílias atendidas pela assistência técnica do governo. Com esse trabalho, Sergipe se transformou no quinto maior produtor de leite e o segundo maior produtor de milho do Nordeste.

 

Déda regularizou a situação fundiária de 6.900 famílias em todo o Estado. Realizou uma reforma agrária pacífica, desapropriando 100 mil tarefas de terras e assentando 1.900 famílias. E com o programa ‘Mão Amiga', garante renda para 10 mil trabalhadores da cana e da laranja, durante os meses da entressafra.

 

"Conseguimos interiorizar as ações do governo, construindo estradas e levandoSaúde e Educação para os povoados. Porque desenvolvimento rural não é só mais produção é sobretudo mais cidadania e respeito, para quem vive e trabalha no campo", lembrou ele.

 

Dia da Independência

 

Déda foi comemorar o 7 de setembro onde ele mais gosta: no meio do povo sergipano. Foram centenas de abraços recheados de carinho, senhoras, jovens, crianças, por onde passava o governador era saudado pela multidão com entusiasmo, pessoas que querem seguir em frente, rumo a uma independência cada vez maior de Sergipe. Porque reconhecem o trabalho que Déda tem realizado.

 

Da Assessoria do candidato Marcelo Déda



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter