Na Política

Biblia Online

09/09/10 | 19:18h (BSB)

Em Lagarto, João pede confiança e fé aos desencantados com atual governo

Ex-governador caminhou com o povo na procissão da padroeira da cidade conversando com os fiéis

O candidato ao governo do Estado pela coligação "Em Nome do Povo", João Alves Filho (DEM), cumpriu o ritual religioso que faz todos os anos, independente de eleição: a Procissão de Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Lagarto. "Meu compromisso religioso me aproxima cada vez mais do povo lagartense. A fé e a devoção do povo desta cidade são exemplos para todos os devotos do Brasil", lembrou João, que foi pedir a benção da Nossa Senhora para continuar sua caminhada rumo ao 4º. Mandato no governo de Sergipe.

 

 

João caminhou com o povo na procissão da padroeira da cidade conversando com os fiéis e cumprimentando antigos amigos. O candidato democrata ressaltou que a religião influencia a política e nos conduz a reflexão em determinados momentos. "2010 é o ano dedicado ao Romeiro e ao Peregrino e isso tem uma relação muito forte com a minha caminhada por Sergipe. Essa campanha eleitoral é uma luta desigual, mas encontro forças ao ver que o povo não perdeu a esperança e a fé" argumentou ao ouvir a mensagem: "Vá em frente governador".

 

 

No percurso da procissão, João foi cumprimentado por moradores do centro histórico do município e recebeu com alegria a manifestação do povo favorável à sua candidatura. Até a candidata a deputada estadual, Luiza Ribeiro, que apóia o adversário de João, se rendeu a emoção do evento e repetiu o gesto da maioria dos lagartenses: Sorriu e apertou a mão de João.

 

 

Antes mesmo de começar a caminhada, João foi muito assediado pelos eleitores e admiradores que o chamavam o tempo todo: "João da Água". Mães e filhos pediam para ser fotografados ao lado do Negão. Os mais idosos lembravam as obras que o "construtor" fez em Lagarto e região, em prol do desenvolvimento do município.

 

 

No final da procissão, o democrata assistiu a missa entre os populares e agradeceu a Nossa Senhora da Piedade a receptividade que teve em Lagarto, tendo até dificuldade para deixar a praça pública, onde fica a Matriz, porque todos queriam falar e cumprimentá-lo.

 

 

"Na Terra de Silvio Romero, Laudelino Freire e Filomeno Hora, o governante deve se espelhar na inteligência desses homens, e fazer de Lagarto a cidade próspera que um dia foi", assinalou João. O candidato assumiu o compromisso de estender o gasoduto para reduzir o preço do combustível e atrair novas indústrias. "A Saúde e a Educação em Lagarto foram abandonados e o povo quer votar no candidato que faz e não no que promete e não cumpre" finalizou João.

 

João promete cuidar dos mais carentes

 

 

Uma das maiores carreatas da coligação "Em Nome do Povo" foi realizada no Eduardo Gomes, em São Cristóvão no último final de semana, em clima de muita euforia. O candidato ao governo do Estado pela coligação, João Alves Filho ficou muito animado com a recepção do povo na entrada do conjunto habitacional construído por ele em seu primeiro Governo. João disse: "vou erradicar as casas de taipa, levar água e energia elétrica a todas as casas de Sergipe, principalmente dos povoados de São Cristóvão que estão completamente desassistidos pelo atual governo.

 

 

A carreata saiu às 11 h e percorreu todo o conjunto Eduardo Gomes ao som de buzinaço e gritos, o que chamou a atenção dos moradores que estavam dentro de suas casas. A música do Negão que tocava no mini-trio foi cantada por uma multidão que pediam a volta do candidato ao Governo. De cima da camioneta, João disse que se sente em casa quando está na antiga capital de Sergipe. "Aqui em São Cristóvão minha mãe Maria de Lourdes morou, guardo recordações de infância. Tenho um carinho especial pelo povo desse município" disse emocionado.

 

 

O carinho de João pelo povo de São Cristóvão foi retribuído ao candidato durante a carreata no conjunto. As famílias saiam de casa, pedindo material de campanha do Negão para fixar nas portas e paredes de suas residências. Silvana Santos, moradora do conjunto desde a inauguração, assinalou que vai votar em "João da Água" porque ele trabalha para o povo carente e só promete o que pode cumprir.

 

 

O aposentado Pedro Moura que tinha acabado de chegar da igreja foi em direção a João para cumprimentá-lo de perto. Ele pediu a candidato a governador que salve a saúde do estado que está abandonada. O democrata assegurou que além da saúde vai devolver ao estado a condição de melhor ensino público do Nordeste. O Negão destacou ainda que o conjunto Eduardo Gomes voltará a ter segurança, "os bandidos e traficantes não terão sossego em seu Governo".

 

Da assessoria do candidato João Alves Filho



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter