Na Política

Biblia Online

06/09/10 | 14:23h (BSB)

Déda já sabe quem está por trás do crime pela Internet contra sua candidatura

"Entre, agora, no Twitter e veja quem leva baixaria para o Twitter", diz falando em crime e punição

Ampliar Foto

Déda: crime parte de adversários/Foto André Moreira

Por Joedson Telles

 

Nesta segunda-feira, dia 6, o governador Marcelo Déda (PT) revelou ao portal Universo Político.com já ter conhecimento de quem está por trás do que define como crime praticado através da Internet contra a sua candidatura à reeleição. O governador evitou citar nomes pelo fato de a Polícia Federal ainda não ter feito a investigação e concluído o inquérito, mas não tem dúvida de que adversários políticos são os mentores intelectuais do crime.

 

"Nós sabemos quem é. Não posso dizer aqui porque não sou irresponsável e nem leviano, mas as impressões digitais de quem faz isso Sergipe inteiro conhece. Quem quiser saber quem está fazendo isso entre, agora, no Twitter, e veja quem é que leva a baixaria para o Twitter. Quem fizer isso vai encontrar as impressões digitais da turma que quer transformar o processo eleitoral de Sergipe num instrumento de calúnia, difamação e injuria", assegurou.

 

O governador lamentou que uma ferramenta tão importante quanto a Internet, que deve servir para que os políticos se comuniquem com os eleitores, detalhando ideias e defendendo teses, esteja sendo usada de forma criminosa. "Estão se valendo de sites da Coréia, de provedores dos Estados Unidos, para divulgar na Internet um material criminoso, calunioso, de agressão, xingamento, tentando chocar a família sergipana, mas não vacilamos: denunciamos à Polícia Federal", disse confirmando o que o presidente do PT, Silvio Santos, já havia dito, no domingo, dia 05, ao Universo Político.com.

 

"O lamentável é que essa turma esta se valendo do crime para atingir a minha honra. Eles induzem ao site (se passando como assessores do comitê do candidato Marcelo Déda) e colocam fotos e agressões contra a nossa honra. Todo tipo de maldade que o ser humano pode conceber pela Internet. Acho que é o desespero que é mal conselheiro. O que eu lamento é que as pessoas entrem na área do crime da sabotagem para virar um quadro que é fruto do respeito que o povo tem pelo nosso trabalho. Mas não vão conseguir. Não é a baixaria que vai intimidar o povo sergipano. Tirar a vontade de continuar seguindo em frente", observou.

 

O governador salientou que o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem orientado os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) a agirem com firmeza, mobilizando a Polícia Federal, para que tudo seja investigado. "Para que sejam punidos todos aqueles que estejam utilizando a Internet de maneira criminosa, para caluniar e denegrir a honra de adversários políticos. A Internet , num primeiro momento, pode servir para encobrir a covardia anônima dessa turma. Agora, mais cedo ou mais tarde, o serviço de inteligência, e de informática da Polícia Federal vai descobrir quem fez isso. E a punição chega. O Brasil e Sergipe não suportam mais este tipo de baixaria. Este tipo de fazer campanha", garante.

 

Da redação Universo Político.com



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter