Na Política

Biblia Online

05/09/10 | 10:20h (BSB)

PF investigará sabotagem na Internet contra a campanha de Déda

PT leva o caso também à Justiça, e alerta sobre falso email (comite@deda13.com.br), usado no crime

Ampliar Foto

Déda vítima de sabotagem / Foto: André Moreira

Por Joedson Telles

 

O presidente estadual do PT, o vice-prefeito Silvio Santos, coordenador da campanha do candidato Marcelo Déda (PT), assegurou, neste domingo, dia 5, ao portal Universo Político.com, que não apenas a Justiça Eleitoral, mas também a Polícia Federal estão sendo acionadas para jogar luz sobre a sabotagem da qual o candidato Marcelo Déda estaria sendo vítima na Internet. O crime estaria configurado na emissão de falsos e-mails com conteúdo pejorativo contra Déda.

 

A prática consiste em enganar o internauta, passando a ideia de que a emissão é feita do próprio comitê de campanha do candidato petista. O e-mail utilizado para confundir é o "comite@deda13.com.br" - diferente do e-mail original utilizado pelo comitê do candidato Marcelo Déda.

 

"Trata-se de um spam que está sendo disparado através de um servidor internacional, obviamente com intenções eleitoreiras para tentar arranhar a imagem de Déda junto à sociedade. Já estamos tomando todas as providências legais para detecção e devida punição dos responsáveis. Ressaltamos que o endereço de envio da nossa newsletter é o boletim@deda13.com.br", explica Sales Neto, coordenador de Jornalismo da Campanha Déda 13, através de um e-mail (original) enviado aos meios de comunicação.

 

Procurado por Universo Político.com, Silvio Santos, que está em Canindé do São Francisco, nesta manhã, numa carreata de Déda, confirmou que o PT já está adotando as providências necessárias que o caso requer. "Já acionamos a nossa assessoria jurídica que está cuidando de tudo. Temos que inibir este tipo de prática utilizando os meios legais para isso", disse o presidente do PT.

 

Segundo o jornalista Sales Neto, "este é mais um exemplo dos métodos sujos e desleais utilizados pelos que fazem oposição a Marcelo Déda, dos quais nós jamais compactuaremos, nem copiaremos. Nossa campanha é limpa, de alto nível e continuará prezando pelo debate qualificado e pela apresentação de propostas positivas, em detrimento de acusações de baixo nível e sem fundamentos".

 

Da redação Universo Político.com



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter