Na Política

Biblia Online

03/09/10 | 15:46h (BSB)

"Um governo não se faz apenas de pedra, asfalto e concreto", diz Déda

Para o candidato do PT, um governo de verdade cuida das pessoas. Déda mostra seu trabalho na TV

Durante a semana que passou, a coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente' apresentou um programa mostrando o trabalho e os projetos de Marcelo Déda (PT), para a área de assistência social.O programa especial demonstrou que uma das principais marcas do governo Marcelo Déda é o compromisso com a melhoria de vida das pessoas. Não como um favor, mas como reconhecimento de um direito de todos. Proteger e cuidar das pessoas.

 

É isso que Déda vem fazendo nos três anos e meio de gestão, levando para mais sergipanos, o direito a uma vida digna. Um bom exemplo deste trabalho foi dado por Rosângela dos Santos, moradora de Aracaju que relatou como o filho vem sendo assistido durante todo o dia com aulas num turno e no outro desenvolve seus dons num dos 97 Centros de Assistência que estão espalhados no Estado. "Hoje eu não tenho com o que me preocupar, ele tem atividades pela manhã, e à tarde esta no colégio, ocupando seu tempo " disse Rosângela sobre a rotina do seu filho.

 

Bolsa Família
Déda em parceria com Lula, aumentou o número de Bolsa Família em Sergipe que passou de 190 mil para 220 mil famílias. Vera de Jesus, de Nossa Senhora do Socorro, recebe o benefício que já faz parte do orçamento doméstico. "Como é mensal, já é uma ajuda. Podemos comprar material escolar para nossos filhos, as necessidades que precisam para dentro de casa, comprar um botijão", exemplifica ela ao se referir deste programa que é a marco do governo do PT e que vem tirando milhões de pessoas da miséria absoluta no país.

 

Idosos e Jovens

 

Déda tratou os nossos idosos com respeito, oferecendo programas que resgatam a sua dignidade e a sua alegria. Maria Domingas, também moradora de Nossa Senhora do Socorro, faz parte de um dos projetos. "A gente dança o coco, uma roda e é aquilo: quando eu chego em casa, é suada, animada da pêga", contou entre sorrisos. Assim como cuidou dos nossos idosos, Déda também incentivou a juventude. Ampliou o ‘ProJovem Trabalhador' para 40 cidades, dando oportunidade de futuro para mais de 13 mil jovens.Daniele dos Santos, de Itabaiana, testemunhou que o projeto oferece oportunidades para os jovens. "Para quem está a procura do primeiro emprego, esta é uma chance ímpar", observou.

 

Sergipe de Todos

 

Com o ‘Sergipe de Todos', o governador Marcelo Déda fez chegar as diversas cidades do interior, serviços gratuitos que antes só existiam na capital. E com o programa ‘Casa Nova, Vida Nova', deu moradia de qualidade para mais de 12 mil famílias em todo o Estado. Maria de Oliveira, de Macambira, nunca imaginou em ganhar sua casa própria. "Eu não tinha recursos, seria impossível ter onde morar dignamente com minha família, mas minha realidade mudou', contou emocionada.

 

Mulheres sergipanas

 

Assim como o presidente Lula, levou a mudança para todo o Brasil, Déda também está começando a mudar Sergipe, cuidando das pessoas, amparando e protegendo nossa gente. As mulheres sergipanas conhecem bem esse trabalho que está levando mais atenção e cuidado às suas vidas. Pensando no bem estar das mulheres sergipanas, Déda criou o programa Bem Mulher, levando respeito e cuidado com a saúde feminina. O Bem Mulher realiza exames ginecológicos e de prevenção do câncer de mama e oferece orientações de planejamento familiar. O programa já atendeu 22 mil mulheres, em 47 municípios. "É por isso que as mulheres sergipanas já escolheram o caminho nessas eleições. Elas querem Déda, votam 13 e seguem em frente" disse Déda sobre seu trabalho junto a elas.

 

Mobilização feminina

 

O dia 24 de agosto vai ficar marcado no calendário feminino como o dia em que as mulheres sergipanas abraçaram seu futuro, e decidiram seguir em frente com as mudanças. Elas partiram todos os cantos do Estado para participar de um grande ato em sua homenagem no Iate Clube de Aracaju. Vestiram-se de vermelho e fizeram a festa da democracia, do legítimo direito de escolher o seu próprio caminho, protagonista dos próprios sonhos, autoras de suas próprias histórias, senhoras do seu destino.

 

No rosto o sorriso, a alegria de participar da caminhada histórica que esta conduzindo a primeira mulher à presidência da República do Brasil. Elas estavam ali por Dilma, mas também por Sergipe. Estavam ali para encontrar um velho companheiro de luta, um amigo das suas causas e do trabalho que transforma suas vidas. Estavam ali para seguir em frente com Déda governador e assegurar mais ainda, o espaço das conquistas femininas. Trabalhadoras, donas de casas, camponesas, sindicalistas, deputadas, prefeitas, estudantes, mulheres sergipanas dando lição de cidadania.

 

Para Marcelo Déda estradas, pontes, prédios, são obras muito importantes. "Elas geram desenvolvimento para nosso Estado. Mas um governo não se faz apenas de pedra, asfalto e concreto. Um governo de verdade cuida das pessoas, dando-lhes proteção e garantindo direitos" disse ele.

 

Segundo Déda ainda, "Em menos de quatro anos, estamos garantindo a milhares de pais e mães, uma casa para morar. Hoje milhares de mulheres possuem os seus direitos respeitados, milhares de idosos recebem o amparo de nossos programas. Milhares de jovens e crianças têm um novo horizonte de oportunidades. Este é o trabalho que mais me orgulha, porque constrói dignidade, constrói respeito a nossa gente e ao ser humano, e não há nada, que alegre mais o meu coração de homem e de governador, do que ver o meu povo recuperar a fé no futuro, redescobrir a esperança. É por isso, que eu preciso do seu voto, para que Sergipe continue seguindo em frente com Justiça Social e cidadania", disse o governador.

 

Dilma Rouseff (PT) candidata a presidência da república, também deu seu depoimento no programa eleitoral da coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente'. "Não é de hoje que conheço Marcelo Déda e confio nele. Ele é um exemplo do que o povo sergipano tem de melhor. Exemplo de seriedade, trabalho, competência, alegria e criatividade. Com Lula na presidência e Déda no Governo do Estado, o Brasil e Sergipe, começaram uma grande mudança. Este trabalho tem que avançar, tem que ir em frente. Por isso peço, para Sergipe seguir mudando, vote em Marcelo Déda", pediu ela.

 

Da Assessoria do candidato Marcelo Déda



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter