Na Política

Biblia Online

31/08/10 | 21:16h (BSB)

Déda: "Sou candidato porque a ética precisa continuar imperando"

Governador e alidos realizm grande caminhada no centro de Aracaju e passam a mensagem

O candidato à reeleição Marcelo Déda realizou no final da tarde dessa terça-feira, 31, uma caminhada no centro comercial de Aracaju. A concentração aconteceu na esquinas das Avenidas Coelho e Campos com Carlos Firpo, reunindo centenas de populares, militantes e candidatos proporcionais da coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente'.

 

Estavamcom Marcelo Déda,seu candidato a vice-governador Jackson Barreto (PMDB), o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB) eSilvio Santos (PT),vice-prefeito de Aracaju e coordenador geral da campanha de Marcelo Déda e, aqui em Sergipe, também da candidata à presidente Dilma Rousseff, além de diversos candidatos a deputado estadual e federal.

 

Marcelo Déda foi recebido mais uma vez com festa popular nas ruas de Aracaju. Déda fez questão de, ele mesmo, distribuir seu material de campanha. Nas paradas de ônibus o candidato abraçava um por um e pedia o voto para continuar fazendo a mudança, para Sergipe continuar seguindo em frente e explicou porque ser governador por mais quatro anos. "Nosso governo mudou muitas coisas em Sergipe e uma das principais foi o restabelecimento da ética perdida. Não vamos permitir que volte um governo preocupado em estabelecer privilégios para poucos, vamos mater o governo que trabalha para todos", disse.

 

Lucas Lisboa, 19 anos, vendedor ambulante de frutas, aguardava a passagem de Déda. Entusiasmado, ele disse que já ia embora quando percebeu a movimentação. "Resolvi ficar por aqui, queria ver ele de perto mesmo. Eu me admiro com a preocupação de Déda para com a gente que é jovem. Eu mesmo, estou aqui vendendo frutas, mas estou estudando também, quero ser uma aluno da escola profissionalizante que ele fez aqui em Aracaju", afirmou.

 

A festa dos aracajuanos foi colorida. Colorida com as camisetas lilás da frente das mulheres ‘Elas Votam 13', colorida pela"Juventude do PT" queocupou os espaços,pelo "Movimento Orgulhe-se", comos trabalhadores mais experientes que fizeram questão de acompanhar Déda,além dos militantes dos diversos candidatos aos cargos proporcionais com suas coloridas e agitadas bandeiras.

 

Para esse povo, Marcelo Déda disse: "quero agradecer a todos vocês que apoiam a nossa campanha. Muito já fizemos, mas sei que ainda há muito a ser feito. Lula foi o presidente que devolveu ao Nordeste os investimentos que nós tanto precisamos. Agora, ele precisou de oito anos para realizar todos os benefícios que mudaram a cara do Brasil. Eu também, meus amigos, preciso de mais quatro anos para continuar fazendo com que Sergipe continue seguindo em frente. Nesse ano é D.D., Dilma lá e Déda aqui", discursou.

 

Em determinada altura, Déda foi parado por um rapaz. Marquinhos, 38, autônomo, do município de Santo Rosa de Lima, fez questão de mostrar a tatuagem com o nome de Déda no lado direito de peito.

 

"Essa tatuagem eu fiz quando ele se candidatou pela primeira vez, não é de agora não. Meus amigos brincam comigo, mas eu não ligo. Essa foi a forma que encontrei de mostrar a todos que eu o respeito muito, que admiro o trabalho dele e que estou com ele para sempre", disse.

 

Ciente de que política não é matemática e exige também muito coração, Marcelo Déda afirmou que sua postura diante dos números das últimas pesquisas é de muito corpo a corpo com os eleitores pela frente. Déda atribuiu sua vantagem nas pesquisas ao reconhecimento do povo sergipano pelo trabalho da mudança para um Sergipe cada vez melhor.

 

Mesmo com as pesquisas indicando o aumento significativo da intenção de voto, o candidato da coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente', Marcelo Déda, pediu que a militância não suba em salto alto e que atue com garra até o dia três de outubro para vencer as eleições."Peço para vocês muita atenção, muito empenho e muita garra, porque de hoje até o dia três nós vamos disputar cada voto", afirmou.

 

O percurso da caminhada até a rodoviária velha, cerca de 6 km, custou a ser feito. Déda saudava os que ocuparam as janelas dos prédios, as portas das lojas e os que paravam nas calçadas para vê-lo passar. Déda afirmou que essa atitude dos aracajuanos é a resposta da população, dizendo não à estagnação em que Sergipe se encontrava.

 

"Esse clima de otimismo e esperança,é a certeza da população de que o Estado entrou no caminho do desenvolvimento e que o povo quer seguir em frente", afirmou o candidato.

 

 



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter