Na Política

Biblia Online

27/08/10 | 09:42h (BSB)

Valadares recebe o Manifesto dos Médicos à Nação

O Senador Valadares participou nesta quinta-feira, 26, de um almoço organizado pelos médicos de Aracaju. Esteve presente o presidente da Sociedade dos Médicos de Sergipe (Somese), Dr. Petrônio Gomes, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Paulo Amado, o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, José Menezes, o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Samarone, representantes da Academia de Medicina e demais médicos da capital.

 

Na oportunidade foram discutidas algumas propostas dos médicos como a criação de um Plano de Carreira de Estado para os profissionais de Saúde. Os médicos alegam que a função exercida é de fundamental importância para a sociedade, então pedem que os Governos, Federal e Estadual, pensem na criação do plano.

 

O presidente da Somese, Dr. Paulo Amado, entregou ao senador Valadares o Manifesto dos Médicos à Nação, segundo o presidente, o Manifesto fora entregue a todos os candidatos ao Governo e ao Senado Federal e foi exposto no Encontro Nacional das Entidades Médicas, que aconteceu em Brasília. O Manifesto foi criado pelas entidades de Medicina participantes do evento: Academia de Medicina, Federação dos Médicos, Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina. "A intenção desse manifesto é mostrar as autoridade as necessidades dos médicos brasileiros", disse o presidente.

 

O senador Valadares 404 falou sobre sua atuação no Senado Federal que é marcada pela defesa dos problemas sociais. Valadares luta nas comissões e apresenta diversas propostas no setor saúde em todo Brasil.

 

Relator da emenda 29, que obriga os Estados e Municípios a direcionarem parte da receita líquida à Saúde, Valadares se queixa pelo fato de alguns Estados não estarem cumprindo a lei. "Muitos estados não estão aplicando de forma regular o que são obrigados de acordo com a Carta Magna, que é a direcionar de 12% das receitas líquidas em favor da saúde, foi feito um levantamento pelo Ministério da Fazenda", afirma Valadares.

 

Alguns Estados brasileiros consideram obras de Saneamento ou compra de material de limpeza no orçamento destinado à Saúde. "Destino certo para a Saúde é o que o governador Marcelo Déda está fazendo, que é construir clínicas de Saúde da Família, compra de novas Ambulâncias. Tem que trazer benefício direto ao cidadão", explica o Senador.

 

A emenda 29 tramitou no Senado Federal durante sete anos, oriunda da proposta original designada pela Câmara Federal dos deputados, e é considerada por Valadares como uma das maiores conquistas em sua atuação Parlamentar. "Quando entrei no senado não existia financiamento para a saúde, nem a PEC, de lá pra cá algumas providências foram tomadas", conclui. Mais informações acesse: www.senadorvaladares.com.br

 

Por Wandycler Júnior, da assessoria de imprensa



13-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter