Na Política

Biblia Online

25/08/10 | 14:09h (BSB)

Déda recebe apoio das mulheres

Centenas de mulheres reuniram-se no Iate Clube de Aracaju na tarde dessa terça-feira, dia 24, em apoio ao candidato Marcelo Déda (PT). Acompanharam Marcelo Déda, a primeira dama Eliane Aquino, o seu candidato a vice, Jackson Barreto (PMDB), os candidatos ao senado Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC), o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB), o presidente estadual do PT e vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, além de várias candidatas proporcionais da coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente'.
A força feminina sergipana marcou a Plenária das Mulheres, numa demonstração de que desejam que o governo da mudança prossiga no caminho da construção de um Sergipe com, cada vez mais, qualidade de vida para todos.

 

Na abertura do evento foi exibido o vídeo "Mulheres de Coragem", lembrando a trajetória de luta de várias brasileiras que com coragem escreveram a história do Brasil. Em seguida, diversos vídeos mostraram a garra de mulheres sergipanas, gente simples que, no dia a dia, seguem em frente com determinação e garra.

 

A primeira dama, Eliane Aquino, foi a primeira a falar. Dirigindo-se as mulheres, que lotavam o Iate Clube, Eliane disse: "vocês saíram de suas casas não apenas para pedir votos para Déda e Dilma, mas para ajudar a transformar Sergipe num Estado cada vez melhor. Sou mulher, voto 13, voto Dilma e Déda, e sigo em frente".

 

A emoção foi o destaque das palavras de Eloisa Galdino, Secretária de Cultura de Sergipe. "Quero dizer que para nós, mulheres, que conseguimos o nosso espaço de atuação, percebemos que o Estado é outro. Em nenhum outro governo eu conseguiria o espaço de atuação que hoje eu tenho. Nós, mulheres, percebemos que somos protagonistas da mudança de Sergipe e, agora, não queremos voltar a trás. Nós vamos definir isso no dia 3 de outubro, não vamos precisar do segundo turno", afirmou Eloisa.

 

Na Plenária das Mulheres, foi entregue ao governador Déda um documento com diretrizes sobre políticas voltadas para a mulher abordando a saúde da mulher, ações de enfretamento à violência contra a mulher, educação não sexista, dentre outras. O documento foi feito "a 436 mãos de mulheres de todo o Estado, contando também com a participação de mulheres suprapartidárias da coligação Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente", disse Maria Telles,Coordenadora do Movimento Mulheres com Dilma/SE. Ela afirmou ainda que "essa não é mais uma eleição, essa é a eleição. Vamos fazer história nesse País. Estamos aqui para dizer ao companheiro Déda que estamos com ele e com Dilma para a construção de uma sociedade mais democrática".

 

O candidato ao senado, Antônio Carlos Valadares, lembrou que a luta pela valorização do trabalho da mulher tem uma história antiga no Estado. "No meu governo, tive a honra de abrir as portas da polícia militar para as mulheres sergipanas. Essa marca Sergipe não vai esquecer", destacou Valadares.

 

Durante o encontro, mulheres de todo o Estadomostraram que sentemSergipe de um modo diferente, com a consciência de que, com Déda, é possívellutar pela construção de uma sociedade mais igualitária, sem preconceitos de nenhuma forma, inclusive a de gênero.
A prefeita de Cumbe, Terezinha Moura, uma das primeiras mulheres a chegar ao Iate Clube, afirmou que "lá em Cumbe, Déda já fez muito pelas mulheres do município, hoje temos mais saúde e várias ações voltadas para o bem-estar da mulher. Isso elas não esquecem. Déda vai fazer muito mais por todas as mulheres de nosso Estado".
A força da mulher

 

Déda iniciou sua fala agradecendo ao apoio de todas as mulheres de Sergipe. "A marca das mulheres em minha vida é muito forte, minha mãe, minha mulher, minhas filhas, são minhas encarnações de Nossa Senhora Aparecida, que me protegem num círculo de amor, que me dá forças para fazer Sergipe continuar seguindo em frente", destacou Déda.
Déda falou sobre a importância das mulheres e o que elas representam na caminhada pela igualdade de gênero. "Essa luta é uma luta do Brasil, de Sergipe e do mundo inteiro. Recebendo esse apoio maravilhoso, eu quero dedicar essa luta a uma mulher iraniana que está sendo ameaçada de ser apedrejada; vamos dizer não a essa violência contra a mulher, que representa a violência contra todas as mulheres do mundo", exaltou Marcelo Déda.

 

"Eu aprendi muito com as mulheres que me ensinaram a respeitar o trabalho, a luta, as conquistas, me ensinaram a amar. Muitas mulheres me ensinaram muito durante toda a minha vida" destacou Déda, lembrando que muitos foram os exemplos de mulheres que mostraram a ele que Sergipe precisava mudar, precisava ter políticas públicas essenciais para levar o Estado ao desenvolvimento que sua gente tanta necessitava.

 

"Para tratar de assuntos específicos para as mulheres eu me compromete que no próximo mandato nós iremos criar a Secretaria de Estado da Mulher para que elas possam ter mais espaço", disse Déda.

 

Marcelo Déda lembrou ainda daquela a quem o Brasil vai escolher para suceder Lula, que é Dilma Rousseff. "A mulher hoje está na roça, está no Tribunal de Justiça, está no consultório médico, está nas prefeituras, está na Assembleia como deputada, então, agora é a hora de uma mulher ser presidenta para que ela cuide de nosso povo como uma mãe cuida de seus filhos", afirmou Déda.

 

Da assessoria do candiadato Marceo Déda



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter