Na Política

Biblia Online

20/08/10 | 21:12h (BSB)

Valadares fala sobre PECs, Ficha Limpa

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que disputa a reeleição, concedeu entrevista a Rádio Juventude 104, 9 Mhz, no programa Juventude Notícias, apresentado por Aloísio Andrade, mais conhecido como Prefeitinho, do município de Lagarto, na tarde desta sexta-feira, dia 20, quando explicou o papel de um senador da República.

 

Indagado sobre os escândalos envolvendo o Senado Federal, Valadares alertou que nunca teve seu nome envolvido em nenhum caso e que, apesar das crises, o Senado vive outro momento.

 

"Houve uma crise muito grande, mas já superamos. Medidas foram tomadas e o Senado se tornou mais transparente. Os senadores passaram a tomar mais cuidado com o dinheiro público. Fui convidado naquela época para ser o presidente da comissão de ética, mas o PMDB, como tinha maioria, escolheu um dos seus integrantes. Sempre preguei a transparência e a limpidez no Senado. O político tem que ter postura exemplar, todos nós temos que ser um padrão e um exemplo a ser seguido pelas gerações. Essa é minha conduta e, dessa forma, ganhei admiração e respeito dos meus colegas e vários se ofereceram mandar depoimentos para ajudar minha campanha", contou.

 

Questionado sobre o Projeto ‘Ficha Limpa', Valadares, que votou favorável, falou sobre a necessidade de uma reforma política. O senador considera a ideia um grande avanço. Mas observou ser preciso providências muito profundas.

 

"Queremos um novo sistema político partidário em nosso país, com reforma política que só poderá ser feita através de uma assembléia nacional constituinte. Preocupo-me com isso porque as eleições estão se tornando praticamente inviáveis para pessoas que não têm dinheiro. A gente houve dizer dos gastos das campanhas e só uma reforma política inibiria esses abusos. A minha proposta é reforma tributária, sistema de governo parlamentarismo ou presidencialismo e adoção de novas regras pata eleição de deputados. Um sistema de ‘recall', uma substituição do administrador que se tornar incompatível. A própria Dilma Roussef, em entrevista a UOL esta semana, tem o mesmo pensamento que o meu. Essa condição de ficha limpa é uma obrigação de todos que se candidatam a um cargo eletivo. Não é virtude, é um comportamento que vem de família. O importante é servir ao povo em primeiro lugar e não tirar vantagens pessoais ou política. Esta virtude eu devolvo à confiança que o povo me deu", disse.

 

Ao falar sobre as obras e recursos destinados a Lagarto, o senador Valadares citou diversas obras em andamento na cidade. "Os municípios receberam muitas verbas para pavimentação e construção de praças. Aqui em Lagarto, prefeito Valmir recebeu dinheiro para construção de quadras poliesportivas e 1 milhão de reais para pavimentação de vários povoados, inclusive o 13. Nós vamos ajudar mais o prefeito na construção de uma praça da juventude, aqui na cidade mesmo, na Praça da Igreja do Rosário. Vai ser uma praça modelo em Sergipe", explicou.

 

Durante a entrevista, o senador Valadares falou sobre a PEC dos Vereadores, do São Francisco, da Alimentação, que teve total apoio do presidente Lula, da Defensoria, Estatuto do Produtor Rural, Emendas ao Pré-Sal, todas de iniciativa de Valadares. "O senador é eleito não somente para repassar verbas para os estados e municípios, ele também tem que fazer leis. No meu mandato, apresentei 25 projetos e 15 PEC's, que é mais difícil de apresentar no Senado. Para aprovar uma PEC são necessários de 49 votos. Participei de 30 comissões no senado, a principal é a CCJ que estou lá desde que cheguei, além de ser também o líder do PSB naquela casa", informou.

 

Valadares finalizou sua entrevista falando da antiga parceria com o projeto do governador Marcelo Déda "Sempre votei com Lula e agora estou com Dilma. Em relação a Déda, desde 94 que estamos juntos neste projeto político. Ele executou diversas obras nesses 3 anos e meio de mandato. O povo de Lagarto e os sergipanos vão saber reconhecer os feitos deste grupo. Os meus compromissos continuam de pé. Estarei afinado com os anseios do povo de Lagarto. Os povoados têm que ter uma infra-estrutura adequada. O meu retorno ao Senado visa empreender as reformas necessárias. Quero estar lá presente para isso, não só para assistir, mas para interferir e melhorar a vida do brasileiro. O único patrimônio que possuo ao longo de todos os anos de minha vida é a minha palavra e meu compromisso com o povo. Não envergonho os meus eleitores e conto com o apoio dos sergipanos", finalizou.

 

Da assessoria do candidato Antônio Carlos Valadares



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter