Na Política

Biblia Online

18/08/10 | 21:46h (BSB)

João quer implantar uma economia auto-sustentável

O candidato ao Governo de Sergipe, pela coligação "Em Nome do Povo", João Alves Filho (DEM), participou da rodada de entrevistas dos candidatos realizada pela TV Sergipe, durante o Sergipe Notícias segunda edição. Durante seu discurso, João reiterou sua vontade de ser Governador a partir do pedido dos eleitores.

 

"Passei dois anos fora de Sergipe, acompanhando Maria, ao retornar passei 15 dias viajando pelo interior e vi o total desgoverno que o Estado vem sofrendo. Encontrei a saúde e a educação em frangalhos também. Nunca fiz política pra mim, faço para o povo sergipano", declarou.

 

João informou que pretende transformar Sergipe no estado menor índice de miserabilidade do Brasil. Assim, ele revelou que pretende investir nas áreas sociais e em projetos auto-sustentáveis. "Temos projetos bem definidos, como por exemplo o Califórnia, onde vamos gerar 40 mil empregos. Já para Aracaju, pretendemos eliminar todas as favelas, algo que já tinha feito em meu ultimo mandato", disse.

 

Quando questionado sobre a Operação Navalha e a possibilidade disso representar um problema durante a campanha eleitoral, João foi decisivo em afirmar que isto significou um ato de represália do governo Lula pelo fato dele ter liderado a luta contra a transposição do Rio São Francisco, desagradando o Governo Federal. "Eu mesmo pedi para ser julgado por antecipação, e se fiz isso ‘e porque não tenho culpa. Não fiz nada de errado. Eu estava em São Paulo, articulando artistas e intelectuais contra a transposição do Rio São Francisco, no momento em que saiu esta acusação, certamente foi um ato de represaria por meus atos contra a transposição".

 

No programa político João destaca combate à miséria

 

No primeiro programa eleitoral que foi ao ar, nesta quarta-feira, dia 18, o candidato ao Governo pela coligação "Em Nome do Povo", João Alves Filho, revelou que seu interesse em concorrer ao cargo decorre do seu compromisso com o povo sergipano e da experiência que adquiriu em gestões anteriores.

 

"Não faço política por interesse próprio, pois minha candidatura não é uma decisão isolada. Faço política por interesse no meu povo e vejo que Sergipe está vivendo um desgoverno. Tudo que sonhei para os sergipanos está sendo destruído e todos estão decepcionados", disse.

 

João explicou que sua candidatura se deve também aos pedidos dos sergipanos para que assumisse este compromisso. "Comecei a ouvir a voz do povo, que não se cansa de pedir a minha volta. Fui convocado e estou me apresentando para servir ao meu Estado mais uma vez", enfatizou o democrata. João afirmou que tem o ideal de transformar Sergipe no estado brasileiro com menor percentual de habitantes vivendo em situação miserabilidade.

 

"Pretendo colocar em prática um conjunto de obras estruturantes e ações sociais que vão proporcionar ao povo sergipano uma das melhores qualidades de vida do País. Meu compromisso será combater a miséria com todas as minhas forças, durante todos os meus dias no governo".

Maria do Carmo

 

João Alves fez questão de declarar que esta eleição representa também o retorno de Maria do Carmo e a recuperação de todos os projetos sociais, que foram bem sucedidos durante seus mandatos. "Será uma retomada de tudo que foi esquecido pelo atual governo e que hoje faz falta aos sergipanos mais humildes", disse.

 

João finalizou seu discurso frisando que se sente fortalecido para disputar o Governo de Sergipe. "Nunca me senti tão preparado e com tanta vontade de ser governador, pois sei que posso fazer muito mais pelo Estado. Estou pronto para voltar a conduzir o sonho do nosso povo. Vamos somar nossas forças e juntos fazer o melhor por Sergipe".

 

AGENDA DA COLIGAÇÃO "EM NOME DO POVO"

DEM, PPS, PHS,PP, PMN, PTN, PSDB E PV.

 

DIA; 19/08/2010 - QUINTA - FEIRA

17H00 - MOVIMENTO COLA 25

EM FRENTE A SEDE DO PARTIDO,

NA AV. BEIRA MAR, 682.

 

Da assessoria do candidato João Alves Filho

 

 



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter