Na Política

Biblia Online

27/09/12 | 22:17h (BSB)

Valadares devolve pecha de “malandragem” a José Carlos Machado

Do Universo Político.com

 

A coligação “Aracaju segue em frente”, que tenta levar o candidato Valadares Filho (PSB) à Prefeitura de Aracaju, afirmou, nesta quinta-feira 27, através de matéria enviada às redações dos sites que, apanhado com a boca na botija, omitindo imóveis na declaração de bens que todo candidato é obrigado a apresentar à Justiça Eleitoral, o empresário José Carlos Machado, braço direito e candidato a vice-prefeito na chapa do ex-governador João Alves Filho (DEM), tentou uma manobra marota na tentativa de esconder a malandragem: anunciou que vai processar o candidato do PSB, Valadares Filho, que denunciou a irregularidade no horário eleitoral.

 

Ainda de acordo com Valadares Filho, ao invés de prestar contas de seus atos, explicando à Justiça Eleitoral – e aos eleitores de Aracaju – porque escondeu alguns imóveis na declaração de bens que encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, Machado tenta fazer-se de vítima.

 

“E o mais grave: induziu ao erro os profissionais da assessoria de imprensa de João Alves, levando-os a distribuir release com informações mentirosas à imprensa sergipana. No release, Machado nega ter omitido os imóveis da declaração de bens e diz que ‘seguramente são fradulentas’ as certidões emitidas pelos cartórios de imóveis de Aracaju e exibidas na peça publicitária veiculada pela coligação Aracaju Segue em Frente denunciando a irregularidade”, lê-se na matéria enviada às redações.

 

O texto continua salientando que “não é o que pensa o juiz eleitoral da 27ª Zona, Fernando Clemente da Rocha. Ao julgar representação de Machado pedindo a proibição da denúncia no horário eleitoral, o juiz diz que ‘não se trata de divulgação de fatos inverídicos, mas sim comprovados nos autos’. E negou o direito de resposta pedido por Machado, ‘visto não se tratar de afirmação sabidamente inverídica o fato de o representado possuir imóveis que não declarou serem seus no registro de candidatura’”, reproduz no texto.  

 

Segundo a coligação de Valadares Filho, mesmo assim, de forma arrogante, no release distribuído à imprensa por sua assessoria, o candidato a vice-prefeito e braço direito de João Alves chegou ao ponto de desafiar a coligação de Valadares Filho a apresentar as certidões que atestam sua malandragem. “Para não pairar dúvida quanto ao fato de que José Carlos Machado omitiu imóveis em sua declaração de bens, a coligação Aracaju Segue em Frente encaminhou às redações dos veículos de comunicação cópias digitais das certidões dos referidos imóveis, todos em nome do candidato a vice-prefeito de João Alves, emitidas por cartórios de Aracaju”, finaliza.

 

Da redação

Com informações da assessoria do candidato Valadares Filho



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter