Na Política

Biblia Online

21/09/12 | 11:32h (BSB)

João promete a médicos tornar saúde pública de Aracaju referência no NE

Despartidarizar a saúde pública, respeitando o princípio da igualdade - repaginar o Pró-Mulher, Pró-saúde – implantar um projeto de Saúde Integral  – criar um Centro de Apoio Psicossocial exclusivo  par tratar os dependentes químicos. Essas foram algumas das propostas para a área da saúde apresentadas pelo candidato da coligação Aracaju não pode esperar, João Alves Filho (DEM), no almoço entre médicos realizado ontem na Sociedade Médica de Sergipe.

      

O ex-governador disse que não está preocupado com obras físicas para tirar a saúde do caos. “Não precisamos construir um hospital municipal como solução para os problemas". O que falta na saúde municipal de Aracaju, segundo o democrata, é uma gestão pública eficiente, através de uma ação integral que se inicie com a Medicina preventiva.

     

“O agente de saúde vai exercer um papel fundamental na recuperação do setor. Vamos agir preventivamente e os agentes de saúde irão informar aos médicos sobre os pacientes portadores de doenças crônicas, que devem ser tratados em casa”. O candidato democrata lembrou que “nessa nova gestão de saúde preventiva será importante prescrever o melhor tipo de alimentação e a efetiva participação das pessoas em atividades físicas”.

     

João Alves voltou a assegurar que o Poder público vai oferecer amplas condições de trabalho aos médicos e demais profissionais da saúde. “Vamos respeitar a categoria, seus direitos e garantias e dialogar abertamente sobre os problemas que a classe médica enfrenta no dia a dia”, afirmou.

        

Para ele, desburocratizar o serviço de saúde é um grande desafio. Ele pretende tornar a máquina administrativa mais leve e ágil, respeitando os princípios da legalidade, da publicidade e da eficiência. João não admite que falte o básico nas Unidades de Pronto Atendimento enquanto o usuário fica desassistido. “Na nossa administração o aracajuano não permanecerá nas filas virtuais seja para a marcação de uma consulta médica ou para a realização de um exame laboratorial. Vamos transformar a saúde num serviço público que seja referência para o Nordeste”, concluiu.

 

Do Comitê de Imprensa do candidato João Alves Filho



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter