Na Política

Biblia Online

20/09/12 | 10:19h (BSB)

Goretti Reis vê omissão do governo em relação à violência política em Lagarto

Ela observa que deputado e filho de prefeito já agrediram suplente de deputado federal nas ruas

Ampliar Foto

Goretti: temendo violência

Por Joedson Telles

 

A deputada estadual Goretti Reis (DEM) afirmou, nesta quinta-feira 20 que, se a violência que toma conta do município de Lagarto oriunda das eleições para prefeito do município continuar, responsabilizará o governo do Estado pela omissão frente atitudes de pessoas ligadas ao prefeito do município, Valmir Monteiro (PSC), que estariam agredindo adversários políticos.

 

A parlamentar salientou que, entre outras pessoas, o suplente de deputado federal Fábio Reis (PMDB), por exemplo, já foi vítima de violência por parte não apenas do deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) como também de Ibraim Monteiro, filho do prefeito Valmir e secretário da Prefeitura de Lagarto.      

 

Goretti Reis prometeu bater à porta da Polícia Federal para narrar o que está acontecendo em Lagarto. A deputada lamentou que a polícia sergipana não tem conseguido conter a violência. “O governo não garante segurança ao povo de Lagarto, que sempre foi um município calmo”, observou. A deputada também solicitou ao juiz da comarca de Lagarto que solicite tropas federais.

 

Goretti explicou, por fim, que a insatisfação que leva o agrupamento do prefeito Valmir a agredir adversários existe porque aliados do prefeito postaram na Internet que eleição em Lagarto é fácil porque “o povo é como galinha: se compra por cabeça”. Diante disso, Goretti disse que os adversários do prefeito passaram a fiscalizar a campanha de Valmir para evitar a comprar de votos anunciada.

 

Da redação Universo Político.com



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter