Na Política

Biblia Online

17/09/12 | 19:22h (BSB)

João Alves diz que integrará em definitivo a Zona de Expansão a Aracaju

Um projeto de drenagem e saneamento elaborado por Jaime Lerner, um dos três maiores arquitetos do mundo, e a construção de uma rodovia moderna, com 30 km de extensão, que ligará o Mosqueiro ao Rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro, vão transformar a Zona de Expansão de Aracaju num grande bairro modelo. Esses são os compromissos assumidos pelo candidato a prefeito da capital, João Aves Filho em reunião que contou com moradores da Aruana, São José, Areia Branca, Matapuã, Robalo e Mosqueiro, onde o democrata apresentou suas propostas para melhorar a educação, a saúde, a segurança e a vida de todos os aracajuanos.

 

João Alves reiterou suas propostas de investir na Zona de Expansão de Aracaju e garantiu que vai conseguir a liberação de recursos financeiros da ordem de R$ 100 milhões para a execução do projeto de drenagem e saneamento da Aruana ao Mosqueiro. “Vamos devolver dignidade aos moradores dessa grande área urbana que está abandonada pelo poder público municipal”. Segundo João, quando chegar o inverno as pessoas não vão precisar deixar suas casas devido às inundações. “Toda a zona de expansão vai ser beneficiada por esse projeto urbanístico que nós implantaremos, a partir do primeiro ano de governo”, garantiu.

 

O ex-governador lembrou que foi ele quem levou eletrificação a todos os povoados que envolvem a Zona de Expansão. “Recordo-me do pedido feito por Heleno Santos para trazer energia elétrica ao Mosqueiro. Nesse período em que eu era governador, construí a rodovia José Sarney, beneficiando os moradores do Robalo e trazendo melhorias para os bairros e povoados adjacentes”.

 

Uma outra promessa de campanha de João para a região é asfaltar a rua A, onde está localizada a Associação de Moradores do Mosqueiro. “Eu só prometo aquilo que posso cumprir e não deixarei de atender a vocês, que sempre me apoiaram e confiam em mim e em Maria”, disse o candidato, referindo-se à senadora Maria do Carmo Alves.

 

Ao responder às indagações de moradores do Mosqueiro sobre a falsa acusação do seu adversário, o candidato Valadares Filho, de que ele desejava separar a região de Aracaju, ele explicou que “o candidato de Deda e Edvaldo, desesperado com a possibilidade de perder ainda no primeiro turno, decidiu inventar a mentira de que Machado quer dividir Aracaju”, acrescentando que na verdade “nós vamos integrar a capital aos três municípios que compõem a Área Metropolitana do estado, que são: Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. A zona de expansão continuará fazendo parte do município de Aracaju, coisa que Machado defende desde a Constituinte de 1989, quando era deputado estadual”, esclareceu João.

 

A favor do Bolsa-família

O candidato João Alves, junto com a Senadora Maria Carmo, chegaram a caminhar de mãos dadas pelas ruas do Santa Maria, quando foram recebidos com carinho pelos moradores, que estavam amedrontados com a onda de boatos plantada pelo candidato Valadares Filho e apoiadores políticos, como o prefeito Edvaldo Nogueira, o governador Marcelo Deda e o vice-governador Jackson Barreto.

 

O grupo governista tem mentido ameaçando os eleitores do Santa Maria, alegando que se João Alves ganhar a eleição irá dividir Aracaju, retirar o bolsa família, o auxílio moradia e o vale gás. A suspensão temporária de um dos benefícios, para ser pago somente na antevéspera da eleição, dia 05 de outubro, já foi denunciada pela Associação de Moradores do Santa Maria.

 

João foi didático ao esclarecer à população do Santa Maria que não é contra o bolsa família e nem deseja transferir a zona de expansão para São Cristóvão. “O bolsa família é um benefício concedido pelo Governo Federal e o município faz o cadastramento das pessoas e a fiscalização do programa social.

 

- A concessão do benefício, afirmou João, ocorre na esfera federal e um prefeito, seja ele da situação ou da oposição, não pode acabar com esse programa”, salientou.. “É uma insensatez divulgar essa mentira ao povo pobre de Aracaju. “O que esse rapaz (Valadares Filho) está fazendo é uma guerra psicológica contra os mais humildes”, denunciou.

 

Sobre o futuro após o pleito em 07 de outubro, o candidato da coligação Aracaju não pode esperar “ foi cristalino: “Serei adversário do governador Marcelo Deda e do prefeito Edvaldo Nogueira até o dia 07 de outubro quando, se Deus permitir e o povo desejar, ganharei a eleição no primeiro turno. A partir daí, adotarei uma posição republicana, pedindo audiência a ambos, visando uma ampla somação em prol dos interesses maiores dos aracajuanos, garantindo que não terá o menor problema de administrar Aracaju do ponto de vista político-administrativo.

 

Da assessoria do candidato



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter