Na Política

Biblia Online

08/09/12 | 09:06h (BSB)

Valadares Filho recorre contra censura nos programas eleitorais

O candidato a prefeito de Aracaju pelo PSB, Valadares Filho, ingressou na Justiça com um mandado de segurança para derrubar a censura aplicada aos seus programas eleitorais no rádio e na televisão, a pedido do candidato do DEM, João Alves Filho.
O mandado de segurança de Valadares Filho para derrubar a liminar que estabeleceu censura a seus programas eleitorais baseia-se no artigo 5º da Constituição Federal que garante a liberdade de expressão.

 

Os advogados da coligação de Valadares argumentam em favor da legalidade da propaganda eleitoral do candidato ao levar para a sociedade o debate sobre um assunto pertinente à capital sergipana: a qual município pertence a área da Zona de Expansão de Aracaju.

 

A censura atingiu diretamente as reportagens que vinham sendo veiculadas no programa de Valadares sobre uma ação judicial movida pelo empresário José Carlos Machado, candidato a vice na chapa encabeçada por João Alves, para não pagar à Prefeitura de Aracaju o IPTU dos terrenos que possui na Zona de Expansão. Machado alega que a região do Mosqueiro, onde possui terrenos, pertence ao vizinho município de São Cristóvão.

 

As reportagens, que citavam a ação movida pelo vice de João Alves e mostravam o perigo de Aracaju ser dividida, provocaram uma onda de indignação na cidade. O assunto tornou-se o principal tema de debate político da campanha eleitoral na última semana, com repercussão na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores.

 

Diante do crescente repúdio dos aracajuanos à intenção de Machado e desesperado com o crescimento de 10 pontos percentuais nas intenções de voto para Valadares Filho (PSB) revelado em pesquisa divulgada no início da semana pela TV Atalaia, o candidato do DEM, João Alves partiu para a censura.

 

A liminar proibindo o programa de citar a ação judicial movida por Machado e vincular a ele a questão da divisão do território de Aracaju, acabou restabelecendo o clima de censura vigente durante a ditadura militar, período em que João Alves foi nomeado prefeito biônico da capital sergipana.

 

Da assessoria do candidato



14-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter